Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Decoração Cerimônia

Caroline, dia 6 de Abril de 2021 às 20:43 Publicado em Fórum DIY 1 26

Noivinhas, estou achando tudo tão caro 🥺😱😧

Irei casar em uma sexta, então tinha fechado a decoração da cerimônia junto com q noiva q iria casar no sábado, agora o outro casal adiou e estou entrando em pânico por isso, pensando seriamente em eu mesma (com ajuda de madrinhas amigas e familiares é claro) ir decorar a igreja...
Alguma de vocês se aventuraram nessa área? Tem sugestões, ideias para dar???

26 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 8 de Abril de 2021 às 15:26
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certo, melhor esperar pra poder dividir mesmo...
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fala, pensei exatamente isso pois fico limitada a eles. A decoração é uma das poucas coisas que faltam eu fechar pois estou esperando para ver se vai ter outra noiva no mesmo dia para dividir....

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, aqui em Jundiaí tem umas igrejas assim, e algumas tem fornecedor específico, não dão nem opção para escolher algum... Aí a pessoa cobra quanto quiser...
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, nossa é tudo muito caro mesmo! Por enquanto eu sou a única noiva do dia na minha igreja e o pior que eles tem uma regra que não posso contratar quem eu quiser (ou eu mesma fazer), tem que contratar decoradores que façam parte da lista deles, acredita?

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Março 2022 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Eu já vi vários vídeos no YouTube e postagens aqui de noivas que fizeram toda a decoração do casamento.
    Eu não me arrisco porque tenho criatividade e paciência zero 🤦🏻‍♀️Mas acho super válido por poder fazer com a cara do casal. Além disso, se tem a ajuda da família podem aproveitar mais ainda na escolha de cada detalhe . 🥰 Felicidades pra vocês! ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou por isso em prática, colocar na ponta do lápis se vale a pena eu encarar esse desafio hehe obrigadaaaaaa
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma noivinha! Não precisa ter medo, e tudo uma.questão de organização e pesquisa, vc precisa ter em mente essas coisas ,não é só decorar , e preciso lembrar que as flores tem que ser compradas antes, a decoração tem que ser montada em media 2h antes da cerimônia fora a desmontagem
    O ideal e vc pesquisar o estilo que vc quer, fazer um orçamento base para ver se vai valer a pena ou não
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, que ótima ideia vc me deu, eu tenho o contato da pessoa que cuida dos cerimoniais lá da igreja, vamos ver, de repente ela saiba ou conheça alguém que pode ajudar né.... Obrigada pela dica.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaahhh que show, minha sogra desde o começo me disse que queria fazer, então ela e a irmã dela vai ajudar com certeza, quanto a ter experiência

    eu não tenho, mas a irmã da minha sogra vive organizando e arrumando as festas da família, então ela entende mais... hehe estou ansiosa e amadurecendo a ideia de decorar a igreja rs

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Pernambuco
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Geralmente tem pessoas que fazem os andores e enfeitam as igrejas em tempo de festa. Então procura saber com os fiéis ou até mesmo com o pároco da sua igreja. Dai se a pessoa tiver disponivel ela ajuda e ainda não cobra nada, tendo em vista que ja tem experiência e ideias para compor isso.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    A minha igreja quem vai decorar será minha sogra e uma amiga dela 🥰❤️
    Acho super valido se vcs tem alguma experiência ou conseguem fazer uns diy lindos 🥰😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seria sim uma opção, mas não pode, terá que ser flor de verdade rsrs..

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol Smiley flower

    É, tudo é caro demais mesmo kkkk

    Acho lindo decoração DIY e flores artificiais é uma ótima opção também.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaahhh que legal, bom vou amadurecer a ideia com certeza

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, já vi várias noivinhas fazerem isso!! Da super certo! Mas faça um cronograma pra não perder muito tempo na decoração e se atrasar pro salão e tal..
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, vou pesquisar mais aqui na minha cidade para ver o que consigo... Muito obrigada....

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, então, tem que estudar certinho, pq as vezes, o barato pode sair caro. Além de ter que se incomodar de ter que fazer tudo, vai ter que ir lá organizar no dia (quando deveria estar "preocupada" em ficar bonita pra cerimônia), e como iria comprar as flores como pessoa física, os preços são mais caros do que os profissionais compram, e teria que alugar os acessórios (vasos etc), e no fim das contas vcs se estressarem pra economizar tipo 100 reais e olha lá. Será que compensa?
    Tente entrar em contato diretamente com os produtores de flores e peça indicação de profissionais que estejam começando, ou algo assim, para tentar espremer mais o orçamento, mas realmente não acho que valha a pena vcs se preocuparem com flores pra igreja ainda por cima.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, uma ideia para amadurecer mesmo.... Pensei em fazer tudo, mas agora estou com medo rsrs

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, após as dicas aqui estou pensando em deixar nas mãos de profissionais mesmo...
    Mas bom, vou amadurecer a ideia e a decisão... rs, obrigada...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, a igreja não permite flores artificiais, o que pegou um pouco, eu quero uma decoração simples, e como não irei viajar nem terei festa pensei (já q para retirar a decoração é só no domingo) em ir eu msm... Mas é uma alternativa que estou amadurecendo ainda...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alessandra, então a igreja que vou casar exige que seja flor natural, a decoradora que havia contratado para fazer a decoração mais simples possível está cobrando cerca de R$ 1.300,00 +/- e eu realmente estou precisando economizar então por isso estou pensando em fazer a decoração rs

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho melhor ver com outras empresas, mudar o estilo da sua decoração para tentar baratear as coisas. Fazer a própria decoração e possível porem e puxado, fora que além de montar você vai precisar desmontar essa decoração, quem ficaria responsável por isso?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, vc conhece o CEAGESP em são paulo e o CEASA em campinas??
    tem a feira em HOLAMBRA TB

    São locais que você vai encontrar flores muito mais em conta.
    Inicialmente eu tinha cogitado em eu mesma fazer a decoração. Mas fiquei com medo pq pesquisei bastante sobre e voce precisa entender das flores, armazenamento..buscar poucos dias antes do casamento(pensa a loucura...).
    Flores artificiais hj em dia nao compensa mto não...dependendo fica até mais caro porque os vendedores entendem q vc pode reaproveita-las..
    busque fornecedores, decoradores mais em conta, mas deixe na mão de um profissional...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não sei qual é o seu orçamento, mas flores artificiais normalmente saem muito em conta e tenho visto bastante decoradores usando.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, minha sugestão seria vc procurar empresas que tem decoração perene, flores artificiais etc. Em Campinas vi empresas pelo OLX fazendo decoração por 2 mil reais até. Vc pode pesquisar de SP também. O que fica mais caro são as flores naturais mesmo, que estão absurdamente caras.
    Que estilo de decoração vc está querendo?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas