Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Abril 2024 São Paulo

Decoração - Contrata ou encara?

Maria Laura, dia 10 de Dezembro de 2021 às 13:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Oi, pessoal! Tudo bem?
Estou começando a organizar o casamento e gostaria de tirar uma dúvida aqui sobre decoração: vocês acham que é melhor contratar o serviço ou vale a pena (financeiramente falando) encarar e fazer a decoração por si? É furada? rsrsrs

Caso alguma noivinha tenha encarado esse desafio, poderia compartilhar a experiência?

Obrigada!

20 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 14 de Dezembro de 2021 às 13:45
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Financeiramente vale a pena encarar, psicologicamente vale a pena contratar e economizar em outras coisas, eu lutei lutei lutei e tentei encarar até o último momento que vi que: ou eu decoro o local no dia ou eu me arrumo, os dois não dá, então obviamente escolhi me arrumar e agora estou no processo de orçamentos de decoração
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me conhecendo e pelas experiencias em festinhas infantis que organizei... CONTRATO com certeza, decoração da muito trabalho e não quero esse compromisso no dia do meu casamento.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie novinha, apesar de amar DIY a decoração do casamento é algo muito trabalhoso e na semana quero apenas descansar e não ficar pensando nas coisas que preciso fazer ou comprar.

No noivado eu que fiz os arranjos das mesas e foi uma correria pois as flores eu tive que pegar no mesmo dia para elas não murcharem, não quero passar isso no casamento não kkkkk

• Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratar com certeza
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Maria! Eu contratei.
    Minha cunhada fez a do casamento dela, achei furada porque passaram a noite anterior ao casamento decorando, e no dia seguinte, pela manhã já tinha que ir se arrumar... Muita correria, quase não descansou...
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver tempo para montar eu indicaria montar, mas senão melhor contratar. Eu iria montar a minha,mas o salão que aluguei não me disponibiliza o dia todo, então eu vou ter que contratar, porém vou contratar uma decoradora que conheci perto da minha casa, gosto do trabalho dela e também não quero nada muito chique.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

Nós optamos por contratar, porque não manjamos de decoração e não queriamos ter estresse e trabalho no dia C com esses detalhes, mas ai vai do que você quer e está disposta

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Maria, eu só não faço isso porque já fechei a decoração maaas se eu não tivesse fechado, era uma possibilidade viu?
    Acho que vale a pena vc encarar, se vc tem experiência com isso ou leve alguém que tenha com vc.. pq aí vc vai ter consciência do que dá certo, do que não dá, do que fica mais em conta e o que não fica...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende do que você quer, estilo etc. Se for algo bem simples creio que seja ok. Confesso que eu sou do time: economizo pra pagar e não ter dor de cabeça
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou pensando nisso, se eu tiver ajuda sim,se não eu ago a decoradora, a maioria das coisas quero fazer em Diy
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria!
    Eu sinceramente não sei se conseguiria fazer um casamento sozinha, depende da necessidade. Por aqui o que dá para estar fazendo de Diy eu faço, mas eu contratei o pessoal para fazer a decoração do meu casamento, imagino que deve ser corrido você ter seu dia de noiva, organizar a decoração e outros detalhes.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não daria conta, principalmente em trabalhar com flores frescas, não é fácil, precisa de temperatura controlada. Tá aí uma coisa que eu jamais faria.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, por aqui estamos encarando mais ou menos, não só por causa do financeiro, mais também porque não estamos achando um decorador que entenda.
    Estamos fazendo o seguinte: Alugando tudo conforme queremos, as flores para as mesas serão encomendadas e a cerimonialista cobrou um valor a parte para montar e organizar no dia.
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Acho que depende do quanto você está dispostas a lidar com coisas que parecem simples, mas na prática não são tanto: comprar, buscar, montar.

Aqui começamos com essa ideia, mas vimos que seria muito estressante e que prejudicaria nossa disposição num dia tão importante. E eu acredito que não ficaria tão bonito quanto ficou com uma profissional fazendo…
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria Laura!
    Tudo bem?
    Eu acredito que seja mais em conta, financeiramente falando, você fazer sua própria decoração. Mas é muita dedicação e criatividade que é exigida, ainda mais com flores naturais. Então, vê aqui no site se encontra um orçamento mais em conta, de decoração na sua região. Beijos.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Maria, acho que tudo vai de como você encara isso rs
    No meu caso eu sou péssima com trabalhos manuais e ainda por cima sem paciência, por esse motivo resolvi contratar o serviço. Mas se você desenrola bem, gosta de fazer e é rilex, não vejo problema algum, bom que sai tudo do seu jeitinho Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria.
    A princípio eu iria fazer a minha decoração, mas iria dar um trabalho enorme. Na minha experiência pessoal, o valor de contratar a equipe em relação ao valor de eu mesma fazer seria irrelevante em comparação ao trabalho/tempo necessário. Acho que cabe avaliar os aspectos, fazer alguns orçamentos e planejar como você iria fazer isso, consultando os valores da sua mão de obra e material também. Assim, você consegue ver o que vale mais a pena pra você! 🤍
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver muuuuito tempo e pouca grana vale a pena arriscar! Mas é um trabalhão, por isso se tiver condições eu recomendo contratar!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria! Pra contextualizar, seu casamento é para quantas pessoas? E vc teria pessoas pra te darem o suporte pra decoração no antes, durante e no depois? Encarar fazer a decoração é um grande desafio, eu não arriscaria, mas se for sua única opção financeiramente falando é melhor do que não ter decoração kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Maria

Aqui na Comu temos vários casais que embarcaram no DIY e fizeram a própria decoração ou alguns itens dela.

Temos alguns posts no Fórum DIY.

Quanto ao preço, pode checar com nossos Fornecedores e fazer um orçamento por aqui para ter uma ideia dos gastos!

Passo-a-passo para buscar fornecedores e pedir orçamentos

Beijos!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas