Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jesssica
Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo

Decoração: contratar ou fazer?

Jesssica, dia 10 de Julho de 2017 às 21:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Boa noite meninas, tudo bem?

Meninas, sou nova por aqui, apesar de estar de estar me planejando e pesquisando coisas para o casamento já faz um bom tempo.

Desde 2015 eu e meu noivo estávamos querendo nos casar, porém eu quis primeiro comprar um AP, foi um sufoco, a parcela ficou muito alta. Nós vendíamos doces para completar a renda, porém e agora meu noivo está desempregado, e agora ele só está vendendo os doces. Já remarquei a data desse casamento mais de três vezes, e hoje dando uma olhada aqui e vendo alguns vídeos no youtube, pensei em fazer a decoração do casamento, já que somos de botar a mão na massa (ou no doce) mesmo rs.

Vocês acham que compensa? Vi um vídeo de decoração por 1.250, e a decoração por aqui é no minimo 2 mil...

Dá trabalho pra fazer, eu estou confusa, preciso decidir e procurar economizar em alguma área...

24 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 26 de Julho de 2017 às 18:39
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, noivinha... Se tiverem tempo e paciência, vale a pena. Se não, melhor procurar uma decoração, ainda que simples. Outra sugestão seria contratar parcialmente a decoração (só p cerimônia, p ex)

• Responder
  • Emille
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Emille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que dê pra vc fazer sim, principalmente que o que está na moda agora é festa rústica, que vc pode usar coisas simples para fazer sua festa. Tem muita coisa barata nesse site www.mdfnaweb.com.br lá tem muita coisa que vc pode usar para sua decoração e barato.

Espero ter ajudado!

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar ainda. Me caso em 2019 e só tô esperando msm decidir onde vai ser e fechar contrato pra começar a fazer as coisas da decoração.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha compensa bastante, também estamos tentando fazer o máximo dá nossa. Tudo depende mesmo do que vc sonha em ter no seu grande dia, e uma sugestão foque no que acredita que dará certo, a internet nos dá infinitas sugestões porém nem todas estamos aptas a executar rsrs a não ser que tenhamos experiência fora que ai vc vai querer um pouco de tudo e no final acabara saindo caro, então pesquise muitoooo e defina o estilo antes de começar a comprar.
    Tem um site que eu particularmente gosto muito o nome é casando sem grana, lá tem diversas ideias DIY.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você me entende rsrs você já casou assim ou vai casar ainda, noivinha?

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte na montagem do dia! Espero que dê tudo certo, farei da mesma forma mas o meu é às 16h

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também farei a minha, noivinha! Pedi orçamento e tudo muito igual por R$ 3.500 ou personalizado mais a minha carinha (mas ainda assim nada que eu não consiga fazer com ajuda dos queridos) por, pasme, R$ 7.900! TOTALMENTE FORA DA POSSIBILIDADE PRA MIM, então estou fazendo. Desenhei um mapa de decoração em powerpoint e coloquei nesse debate aqui umas imagens do meu mapa, quem quiser comenta lá com o email > https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/fazendo-a-propria-decoracao-mapa-da-decoracao--t293536

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como você ainda tem um certo tempo, acho que dá para ir fazendo sua própria decoração sem problema algum! É tudo questão de se organizar e já ir preparando para não ficar tudo para cima da hora! Boa sorte Smiley flower

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu planejo fazer a minha própria decoração, por que eu nao tenho grana. Na minha cidade é em média de uns R$ 5.000,00.

Eu nao tenho medo do pré trabalho, mas meu medo é das pessoas que eu vou designar a me ajudar a montar as coisas no dia, pois vou casar em um domingo as 11h00. Então eu mesmo, nao vou ter tanto tempo para montar e meu medo é, quem vai montar, vai saber fazer do jeito que eu quero?

Então pense nisso... igual eu estou pensando kkkk

• Responder
  • Jesssica
    Jesssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, ficou muito barato!!!Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Jesssica
    Jesssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! Vou pesquisar!!!
    • Responder
  • Jesssica
    Jesssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk sim, parece mesmo Pensei em fazer as coisas com alguns amigos, e no dia do casamento eles irem arrumar, pq aí já fica alinhado, e vão saber como eu quero... Mas por enquanto é só uma ideia, estou pesquisando
    • Responder
  • Jesssica
    Jesssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino que realmente dá trabalho, mas se tiver amigos que gostam de decoração pra te ajudar, já tem um bom caminho andado kkkkkk
    • Responder
  • Jesssica
    Jesssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estou pensando em falar com umas jovens da igreja que sempre fazem as decorações dos eventos
    • Responder
  • Jesssica
    Jesssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, precisa se planejar e pesquisar bastante
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que compensa se vc tiver muitas pessoas pra te ajudar, mas mesmo assim dá muito trabalho, no dia do casamento vc tem que ser única e exclusiva para aquele momento. Vale a pena vc economizar 1000 reais e não estar bem disposta no único momento da sua vida, que vc tanto esperou e sonhou?! Vale a pena toda preocupação se vai ficar bom visivelmente bonito em fotos?! A iluminação com a decoração vai ficar boa?! Vou dar conta?! Às vezes o barato acaba saindo caro, vc estressa, se cansa, se preocupa e isso prejudica o seu momento único. Minha opinião, se vc tem pessoas, tipo umas 10 pra te ajudar no dia anterior e na parte da manhã do casamento, vale a pena arriscar, porém quando vc paga, vc paga um profissional, que está acostumado com aquilo, sabe o que fica melhor... Pesquisa direitinho aí na sua cidade, pechincha, corre atrás que vc acha um profissional capacitado e com preço justo. Te falo por experiência própria, organizei a um mês o niver de 15 anos da minha irmã e parecia um casamento, só não tinha o noivo kkkk pq o resto tudo era igual casamento. E eu cogitei fazer a decoração, corri atrás, pechinchei e achei uma profissional maravilhosa que cobrou preço justo, não me arrependo de nada...
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, da MUITO trabalho msm, imagina ter q fazer todos os detalhes da decoração além de organizar todo o casamento?! Mas compensa muito. Minha sogra trabalhou anos com decoração de casamento e nos últimos eu ajudava ela, então acabei aprendendo muita coisa. Não vou contratar ninguém, vou fazer. Vejo empresas cobrando 5, 6 mil pra fazer a decoração de um casamento e eu te garanto q se gastam a metade disso é muito pq uma boa parte dos materiais eles já tem. Junte o máximo de pessoas q puder pra te ajudar e comece o quanto antes. Organize tudo direitinho, faça planilhas do q precisa, de gastos, estabeleça um orçamento pra decoração e faça de tudo pra não ultrapassar, então pesquise muito pra vê o q tá mais em conta. No final vc descobre o quanto economizou e fica besta.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Farei toda a minha decoração. Mas ela será bem simples. Já tenho todos os vasos para os arranjos, porta retratos, porta guardanapos, alguns objetos decorativos...

Para o dia da arrumação estou recrutando tias e primas para me ajudarem. Darei uma função para cada, assim não ficarei sem tempo p mim no grande dia!

Eu acredito que compensa sim! E tudo fica único, personalizado e cheio de amor! Smiley heart

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como a Gaby falou, fizemos praticamente 90% da decoração. Da uma olhadinha em meus debates e no da Gaby também, o casamento dela foi lindo por sinal 😍😚
    Espero que inspire você e lhe ajude de alguma forma!!
    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, mesmo dando muito trabalho eu irei fazer toda a decoração do casamento pq o meu orçamento está apertadissimo e concerteza se vc pedir ajuda sua família e amigos irão ajudar, pois sozinha não dá
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tem noivas aqui que fizeram uma parte da decoração (eu) e outras que fizeram toda a decoração (a Keu é uma delas). Procure pelo fórum de manualidades.
    A minha decoração da festa por exemplo ficou em 800 reais.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da sua condição e do seu tempo para fazer tudo e etc. Obviamente compensa se você quer algo mais simples, pq muitas vezes não é pq a pessoa bota a mao na massa que fica mais barato sabe? Vai do que vc quer Smiley smile
    • Responder
  • Jesssica
    Jesssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é o meu medo kkkkk

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu economizaria em outras coisas a nao ser que nao tenha jeito vou fazer alguns itens pra complementar a decoração alguns vou comprar pelo site aliexpress que sai mais em conta mais nao arriscaria de fazer tudo nao poq alem de dar trabalho no dia vc precisa estar relaxada e pronta pra entrar ficaria mto corrido vc arrumar as coisas cedo e outra coisa os profissionais ja sabem de tudo certinho eu ficaria com medo de nao ficar como imaginei ou dar errado e dps ser tarde rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas