Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Decoração da igreja católica sem acordo das noivas

Kamila, dia 19 de Agosto de 2021 às 23:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivinhas, me ajudem?! 😰

Estou com o casamento marcado para 02/10 na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto no Tatuapé, até ontem tinha somente eu de noiva para este grande dia, então pesquisei, pechinchei, chorei orçamentos e por fim consegui um valor que se encaixasse no meu sonho e tb no meu bolso.
Acontece que de ontem para hoje apareceu uma outra noiva, que diz não ter condições de arcar com despesa de decoração e que vai casar com a igreja sem nenhuma decoração. O horário dela ficou para 18h e o meu para 19h… como é que eu poderia fazer a minha decoração?
Ela usaria antes de mim sem arcar com uma flor sequer?
Eu entendo que ela esteja sem condições de arcar, porém eu tb tenho o meu sonho, e estou batalhando por ele a mais de 1 ano…
Fiquei mto triste com isso…

15 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 20 de Agosto de 2021 às 17:30
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooossa! Eu entendo o seu sentimento. Não tem você mudar o horário do seu?
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, geralmente a cerimônia dura entorno de uns 40 mim. E, também o pessoal da decoração já deixa os arranjos montados. Então, assim que a cerimônia dela acabar, eles entram e monta rapidinho.

Falo isso, pois aqui na minha cidade geralmente sempre tem uma missa antes do início dos casamentos, e as decoradoras fazem isso. Elas sempre decora depois, e coisa de 10 minutos tudo está no lugar. Mas, caso a decoração seja com flores no corredor, aí é melhor conversar com o pessoal da sua igreja, para ver se eles podem te ajudar a conversar com essa noiva.
    Vai da tudo certo! 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ela não tem condições/ não quer a decoração (pq ela pode não querer investir nisso), não vai ter quem a faça pagar. Então, nesse caso, eu montaria minha decoração e deixaria lá pra ela usar tbm... Paciência. Até pq ela não quer a sua decoração, ela simplesmente não quer nenhuma.

Acho que pior que isso é se ela quisesse uma coisa totalmente diferente e você fosse obrigada a ceder ao que ela quer em função do seu horário ser depois.

Se vc fechou a decoração que quer, ótimo! É um valor que você pagaria sozinha se não aparecesse outra noiva, então muitas vezes nem vale a pena ficar esquentando a cabeça ou criando inimizades (vai que ela encrenca com você e proíbe de colocarem sua decoração para o casamento dela). Enfim, o mais importante é você conseguir realizar o que planejou, sua decoração como você queria, sem precisar abrir mão do seu gosto.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com ela para dividir o valor da decoração, assim nem ela fica sem e nem você arca com tudo ou fica na correria. Situação muito difícil, mas tente não se estressar, será um dia lindo.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Acho que voce deveria conversar com a igreja para ver como poder ser feito e qual a orientação eles dão nesse caso. Mas infelizmente se ela não tiver condições não vai ter muito o que fazer.

• Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Fernanda, no caso é um abuso mesmo… mas vou conversa na igreja para ver o que eles me direcionam a fazer….
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estarei aqui torcendo por você! Concordo com a caridade (tanto que não terei lista de presentes no meu casamento e sim lista de instituições para doar) mas poxa tem coisa que é abuso ne? Ainda mais num dia que é pra ser tão especial pra gente
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou tentando isso também Fernanda! Espero que dê certo! 😰
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso eu ofereceria toda a decoração de graça pra ela, com uma condição, ela mudar para as 20h, pois já que o casamento dela foi marcado as pressas tecnicamente não haveria problemas ne? E você conseguiria usar sua decoração primeiro, em perfeito estado, na hora certa e tudo mais
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Monize é o que eu estou tentando, conversar amigavelmente. Se a situação fosse de uma pessoa com humildade, eu nem teria pensado em não permitir que ela utilizasse… e ainda tb tem o lado de eu me responsabilizar por qualquer problema ou avaria que ocorra com objetos do meu fornecedor… aí não, ninguém terá piedade de mim…
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, sim cogitei, porém meus convites ficaram prontos essa semana, sendo eles uma reimpressão (já que remarquei a data 3x) com isso não acho de bom tom um atraso de mais de 1h da noiva, no caso seria falta de respeito com os convidados mesmo…
    A gente se planeja tanto, e chega alguém que não planejou nada, puro e simplesmente eu que tenho que me adaptar a situação que ela quer me impor… mto difícil….
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jaziele, eu concordo com vc com essa questão da caridade de permitir com que ela use a minha decoração! Mas a questão é que eu não a conheço, estou contratando um serviço que não é nada mirabolante, apenas flores para abrilhantar a casa de Deus, como o momento merece! A questão é, ela utiliza a decoração e eu arco com qualquer risco, por corro o risco de acontecer alguma avaria e fornecedor nenhum fará a caridade comigo de deixar qualquer valor deste tipo como caridade para mim… Além do mais, ela disse que o casamento dela foi resolvido às pressas, não sendo possível deixar nenhum valor monetário para a parte da igreja….
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você cogitou mudar seu horario para um pouquinho mais tarde? Quem sabe assim que ela e os convidados sairem seu time de decoração pode arrumar tudo correndinho e seus convidados entrarem quem sabe umas 19:30 e você 20h? Não é um grande atraso, e mudar para meia horinha depois não vai atrapalhar ninguém porque pelo menos nao é pra antes
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Jaziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decisão difícil.. mas pense pelo lado bom .. Deus te deu condições de você poder realizar o seu sonho , ela por outro lado não teve a mesma condição, por que não deixar que ela use ?
    Deus pode ter te abençoado pra realizar o seu sonho e também para que através de você ele pudesse abençoar outra pessoa e realizar o sonho.
    Sei que é um momento especial, e único mas cada uma de vocês viverá de uma maneira, terá um significado diferente.
    ❤ Agora pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade.
    1 Coríntios 13:13 ♡
    A caridade é o dom mais lindo que existe , e quando fazemos o que Deus se agrada , ele nos recompensa em dobro.Boa sorte , que Deus te dê muita luz e sabedoria e abençoe ainda mais o seu dia .
    • Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação complicada hein noivinha Smiley winking mas acredito que com conversa vocês cheguem em um acordo de uma pequena ajuda ela consiga dar, nem que seja com pouco, um valor simbólico que seja... assim você não ficará com esse sentimento.

Mas se todo jeito, depois de muita conversa, ela não puder... pense na questão de que pra ela também é a realização de um sonho e que ela não teve a mesma oportunidade financeira de ter decoração, se você puder abrir seu coração nesse momento, dê a ela essa oportunidade de ter esse momento também, acredito que Deus e Nossa Senhora irão te retribuir em dobro Smiley heart

Que seu casamento seja lindo e abençoado Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas