Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melissa
Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais

Decoração de Casamento (valor)

Melissa, ontem às 09:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Decoração de Casamento (valor) 1
Meninas, qual o valor da decoração do casamento de vocês? O estilo da casamento interfere muito no preço?
Eu estou fazendo orçamento da decoração parecida com a da foto, mas achei o valor muito alto! Me ajudem a economizar!!! 😂😂

11 Respostas

Última atividade por Thamara, hoje às 07:06
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos a decoração por 6500 (decoração principal +cerimônia), isso pq fechamos com o buffet do nosso casamento, então saiu mais em conta. Todos os demais fornecedores que cotamos, o mais em conta ficou 8500.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando estava procurando decorador, o orcamento mais baixo ficava em 3mil. Não senti diferença entre estilos. Muito pelo contrário, achei que me apresentaram decorações bem genéricas e que não havia espaço para "baratear". Falei várias vezes vezes que não queria flores e era como falar com as paredes.

O que fez diferença pra mim foi a indicação da assessoria. Consegui uma decoração por 1500, usando móveis do local que estamos alugando. Mas tivemos que pagar adiantado uma porcentagem grande desse valor.
    O que você pode tentar, é ver alguma decoração tipo pegue e monte. Das opções que eu cogitei parecia o mais em conta.
    Também acho que você pode falar com decoradores já estipulando um teto de gastos, e ver o que é possivel dentro desse valor.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é bem caro, quanto mais flores tiver e naturais, mais caro fica. Por isso algumas pessoas preferem flores artificiais. Meu espaço já inclui decoração da cerimônia e festa, o da cerimônia já é bonito por si só, então mesmo se eu não ganhasse a decoração de brinde, daria pra economizar nesse quesito.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tamanho do local também diz muito sobre a decoração. O estilo principalmente interfere muito sim.
    O nosso orçamento foi para igreja e o local que é bem grande por sinal ficou em 22.000 até porque optamos por flores naturais em todos os locais, lustres e etc… 😅😂🤌🏼
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como a Gio falou, quanto mais flores (naturais) quiser, mais caro fica.

Por aqui a nossa ornamentação da cerimônia, ficou em 2.500,00

Já a decoração + buffet 11.500,00

Isso com a gente economizando em algumas coisas da decoração, pesquisando preço e metendo a mão, porque literalmente é um custo alto!

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Também estou procurando um local que seja mais bonito, aí não precisa de tantas coisas.
    • Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, ainda estou em choque kkk estou procurando um local mais bonito que não precise de muita coisa
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu cai pra tras com valor de decoracao, deu acima de 15 mil aqui Smiley sad

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você pode tentar achar um decorador que mescla flores naturais com artificiais, pode reduzir o valor. Mas Decoração é um dos fornecedores mais caros mesmo. Grande parte dos orçamentos que recebi eram todos acima de 10 mil reais.

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, o orçamento aqui ficou 8 mil 🥲
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O estilo interfere, sim, quanto mais flores quiser, mais fica caro. Por aqui gastamos 7.700 nesse fornecedor. Não vai ser a decoração dos sonhos, mas foi o melhor custo-benefício que encontramos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas