Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica Santos
Distrito Federal

Decoração diy

Jéssica Santos, dia 12 de Dezembro de 2019 às 22:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 50

Olá noivinhas, antes mesmo de ficar noiva eu já fazia orçamento de varias coisas, e o que mais ta pesando é a decoração, aqui na minha cidade está entre 5 mil a 10 mil pela decoração, conversando com minhas madrinhas e meu noivo, estamos querendo fazer a decoração, acho que seria algo muito tranquilo de fazer, eu comprando as coisas saíram bem mais em conta, me diz, vocês acham que compensa pagar mais barato?? me diz se tem mais alguma noivinha que vá fazer a própria decooor.

50 Respostas

Última atividade por Tudo, dia 15 de Dezembro de 2019 às 20:43
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem várias noivinhas que fizeram a decoração, vc deu uma olhada nos debates anteriores?

    • Responder
  • Elisiene
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Elisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer, estou comprando as coisas aos poucos, como meu casamento vai ser rústico será bem simples, assim podemos investir em outra coisas
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Eu! Eu! Eu!
    Eu sempre quis fazer tudo com a ajuda da minha família. O que eu percebi recentemente é que eu realmente precisaria de alguém de fora pra montar tudo do jeitinho que a gente projetar. Afinal, quero todo mundo curtindo o dia e seria muita pressão incumbir alguém dessa tarefa. Então, nós vamos fazer tudo e contratar uma assessora que monte tudo seguindo o projeto.
    Quando a gente fala de fazer as coisas e economizar, tem que avaliar tudo muito bem porque nem sempre fazer saí mais em conta que comprar pronto, fora o tempo que vai ser dispensado e o trabalho que dá fazer cada coisa. Vale a pena "perder" umas horas fazendo orçamentos detalhados e planejando o cronograma pré-casamento.
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo, ainda estou pensando muito em o que fazer kkk 😫😫
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolha pontos que as fotos ficaram mais bonitas e concentre neles ou faca um ponto de fotos , ajuda a focar ...
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nossa ideia não era investir muito em decoração porem aqui na minha cidade as mais básicas estavam muito caras. Pesquisei muito e tambem pensei em comprar as coisas pra fazer porem o dia é muito corrido e as vezes é complicado voce delegar essa responsabilidade. Por fim fechamos com uma das melhores da cidade porque apesar de ser mais cara o custo beneficio era melhor. E ai tivemos que apertar em outras coisas. O principal é escolher as suas prioridades.
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, fiz orçamentos com muitas pessoas e todos no estilo que eu gosto também, mas passou do meu orçamento hahaha
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata outubro 2021 Distrito Federal
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão do gosto, eu procurei pelo instagram as decoradoras que faziam o estilo que gosto (e são poucas ) mas consegui achar 5 e fiz orçamento com elas. E escolhi o que achei mais em conta. Mas tudo dentro do estilo que eu queria.

    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os preços aqui estão um absurdo né? Mas só de você fazer uma parte creio que alivia mais o bolso, porém eu fico pensando como seria duas pessoas fazendo a decoração, vai que a mulher entendesse de outra forma e tal kkkkk mas claro que isso é você que manda, estou querendo fazer literalmente tudo, mas com antecedência e deixar somente as flores para comprar na semana do casamento
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brasília-DF
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamenteee hahaha nada de pensar em desistir!!! Kkkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata outubro 2021 Distrito Federal
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica, também sou de Brasília e me caso em Setembro Smiley heart
    Eu também estava com planos de eu mesma fazer, quando vi os preços, mas depois vi que não é algo tão simples pois vai tomar muito tempo do dia e eu ainda tenho que me arrumar. Mas algumas coisas da decoração eu mesma irei fazer, a passarela do cortejo, o mapa de mesas, as placas com os números das mesas etc. Decidi fazer os detalhes pois eu posso fazer antes e ficar tranquila no dia.



    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que perfeito sua decor!! Parabéns, então a chácara que irei fazer meu casamento é um tamanho ideal, eu diria que ela é crua em decoração, precisaria de muita coisa, mas muita coisa que eu falo, da pra mim mesma fazer, só estou preocupada com a montagem, eu não tinha pensado ainda em contratar uma pessoa para montar, mas vou já olhar isso e ver se compensa, se não posso ver também com minha família kkkk mas veremos né? Porque todos tem que se arrumar para o casório, também estou pensando na possiblidade de deixar tudoooo prontinho na sexta feira, que aí no sábado só colocaria as flores, pode ser uma opção também, lá no local permite fazer isso, até 1 semana antes, Pode ficar menos pesado né?
    • Responder
  • Elisangela
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Elisangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim c certeza vc e de onde?
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh perfeito então 😍, vou olhar o preço por aqui pra saber quanto cobram só para montar, pode ser que seja melhor pra mim também
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah , então dá pra fazer noivinha ! Tem tempo e dá pra fazer com calma ! Só não desiste no meio do caminho kkk
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, eu quero já ir fazendo as coisas em janeiro, me caso em setembro, deixaria para comprar mais perto do casamento somente as flores.
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu tenho que decidir isso por agora faltando 9 meses kkk, vou ver se teremos ajuda, se não, realmente não compensa eu fazer a decoração.
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar haha 🤩🤩🤩
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, posso fazer isso também
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim concordo, estou analisando tudo isso
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdadee, obrigada pela dica noivinha
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do estilo da sua decoração,,... o local que vc vai casar...

    alugamos um salão de tijolinho a vista e grandes janelas de madeira coisa mais linda nem precisa de muitaaaa decoração, achei no aluguel de chácaras do face por um preço em conta

    convites estou fazendo no canva vou imprimir e os envelopes estou fazendo de papel kraf desenhado ramos de folhas com caneta branca, vai sair entorno de 1 real cada convite

    caixinha de lembrancinhas, estou pedindo pra família guardar rolos de papel toalha corto ao meio e dobro as pontas fica uma caixinha e decorando com flores feitas de fita de cetim

    pedindo pra família guardar potes tbm passo fica de cetim nas pontas pra esconder a rosca e uma renda ou gliter no meio deles , no dia minha amiga vai passar as seis da manha no ceasa comprar flores do campo e algumas rosas e deixar no salao para a moca que contratei colocar nos potes com agua e espalhar pelas mesas, comparei umas samambaias e espalharei tbm

    mesa do bolo vou misturar as coisas que eu tenho ( trio de cubos, bandejas adornadas) com o que a moça que contratei tem e vamos fazer um estilo rustico/romântico com o fundo de tijolinho

    estou fazendo copinhos de chocolate (tem ate forma de forma de coraçao) e um dia antes encher eles de mousse , comprei mais um doces mais finos e outros mais simples da uma outra fornecedora mais em conta

    se vc achar um lugar bonito e alguém para arrumar pra vc no dia da pra fazer sim, vc tem sempre que pensar o que vc consegue fazer antes pois no dia estará atarefada

    acho que o estilo rustico ou minimalista é o mais fácil de você conseguir fazer diy


    • Responder
  • Elisangela
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Elisangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer isso vou comprar e pagar alguém p montar... Pois eu trabalhava com decoração então tenho um conhecimento
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , acho que em questão de economia vale muito a pena. Quando as pessoas ouvem a palavra "casamento" , já aumentam o valor umas 3 vezes. Se você tiver tempo para organizar e fazer tudo com calma , vai fundo, algumas cores de cabeça vão aparecer mas com paciência, vocês conseguem. Só não deixe para última hora senão você vai ficar doida !
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica economicamente falando, compensa sim!

    Porém não sei se compensa certas "dores de cabeça", no dia é sempre bem corrido para todos (para os noivos a semana já é corrida), então analise certinho.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva! Vc pode procurar pela lupa 🔎 nos debates anteriores como decoração DIY. Vai achar mta referência por lá!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, na minha opinião você consegue sim economizar fazendo muito DIY , por exemplo os centros de mesa, arranjos de flores (se forem as artificiais porque você pode fazer com antecedência) detalhes enfim , mas acredito que seja bom você contratar um profissional pelo menos no dia, um que possa montar e organizar as coisas feitas por vocês , porque sempre tem algum contratempo e no seu grande dia você quer estar tranquila e não estressada e preocupada com a organização do espaço
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sem querer te desanimar mas decorar não é tranquilo por mais simples que seja, vc precisa montar toda uma logística para isso, tem que lembrar que no dia vcs é os padrinhos vão estar se arrumando. Tem a compra e os cuidados com as flores , fora a desmontagem, coloque tudo no papel e veja se realmente vale a pena. Se for uma coisa que vc quer muito fazer para ter aquela sensação que tudo foi feito por vcs vale muito a pena o sacrifício, agora se for apenas por uma questão monetária eu acharia melhor cortar gastos em outra parte, como diminuindo os convidados para poder pagar um profissional
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha,fácil não é,mas é possível.Se começarem com antecedência dá sim,sempre tem algumas noivas que postam debates mostrando o que fizeram.Seja melhor amiga do Pinterest nessas horas 😊
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gentee kkkkk meu sonho encontrar por esse preço kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas