Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo

Decoração diy

Mariana, dia 3 de Maio de 2024 às 14:20 Publicado em Fórum DIY 0 4
Olá, pessoal!


Gostaria de dicas e conselhos sobre fazer a decoração por conta própria. Indicam algum fornecedor de aluguel de peças para mesa de doces em São Paulo? Fariam a decoração das mesas com flores naturais ou artificiais? Tem referências?Qualquer ajuda é bem vinda, optamos em economizar na comemoração para investir mais na lua de mel.

4 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 5 de Maio de 2024 às 15:45
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana!


    Eu sugiro pesquisar por decoração rústica, boho ou handmade para ter idéias. Acho que você pode aproveitar também itens decorativos que você tem em casa, se possível. Isso evitaria ter que alugar ou fazer algumas decorações (o que demanda tempo)
    Também acho interessante pensar em talvez apenas um ponto focal, como uma mesa de bolo ou doces, ao invés de decorar o espaço inteiro.
    Mas depende muito do estilo que você quer. Se estiver pensando em uma decoração de casamento mais clássica, acho que diy fica bem complicado. Principalmente pela questão das flores e arranjos
    Você pode ver floristas ao invés de decoradores para ajudar nessa parte.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, noivinha! É apenas um mini, não diria nem que se classifica como "wedding" hahaha faremos cerimônia civil + almoço formal apenas com familiares, e para a semana seguinte contratamos um buffet de feijoada para comemorar com amigos próximos em uma fazenda. A decoração DIY seria para essa feijoada, então pensei em algo bem simples só pra deixar com uma cara de casamento.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, se seu casamento não for um mini wedding talvez seja melhor repensar essa escolha na minha opinião. Além de todo o trabalho e/ou estresse que você terá comprando ou alugando as coisas, caso você não tenha ajuda ou não tenha muitas pessoas que possam fazer isso por você, o trabalho ficará todo em suas mãos, imagine passar seu dia de noiva arrumando a decoração da festa. Ainda mais se tiver muitos convidados. Caso realmente não tenha opção e tenha que fazer dessa forma, veja se consegue uma boa equipe pra lhe ajudar e pelo menos assim você pode ter seu dia de noiva enquanto o pessoal arruma a festa pra você. Pode ser familiares, amigos ou uma equipe terceirizada até. Flores naturais são sempre mais caras do que as artificiais, mas hoje em dia as artificiais estão bem realistas dependendo do modelo que escolher, então vale a pena avaliar esses pontos

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha

    por aqui iria fazer a decoração tbm, tenho curso de decoração, cheguei a montar todo o croqui. mas parei, coloquei os pensamentos em ordem e decidi colocar na mão de alguém.

    o principal motivo apra eu fazer eram os custos. Fui até o ceasa e apensar de usar poucas flores, só a compra de flor deu 6 mil (aproximadamente), então procurei opções mais baratas e optamos por fazer uma decoração com flores permanentes (artificiais)

    na média, saiu metade do preço que decoradores com flores naturais me pediram, mas isso já incluso todas as peças decorativas e suportes para doces.

    as flores permanentes ficam lindas, hoje elas são muito mais reais do que eram tempos atrás.

    vale a pena investigar e assim poder curtir seu dia com tranquilidade

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas