Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Vim falar um pouquinho sobre algo que me faz feliz, e a arquitetura. Tecnicamente eu curso direito e meu ramo profissional está longe de fazer parte do meio arquitetônico, entretanto (juro que foi coincidência) meu noivo cursa arquitetura, eu ajudo muito ele em trabalhos e através disso acabei aprendendo a mexer um pouco em programas e também fiquei mais ligada nesse ramo de decoração.
Voltando para casamentos. Muitas coisas evoluíram e no quesito decoração, isso não foi diferente. Quando fui pesquisar empresas de decoração, me deparei com um mercado avançado, claro, não são todas as impressas que aderiram a isso (projeto 3D). Entretanto, muitas são as formas que essas empresas encontram para tentar mostrar aos noivos o projeto da festa deles. Porém alguns destes meios que ainda utilizam, não adianta, para ver exatamente como tudo vai ficar, só mesmo no grande dia, certo? Errado.
Com o avanço da tecnologia e com os maravilhosos programinhas, muitas empresas estão tornando realidade coisas que até a alguns anos atrás eram impossíveis. Porque esperar para ver apenas no grande dia se você pode ter um projeto 3D da sua festa?
Isso sem falar que é uma garantia do que você espera para o grande dia. A situações constrangedoras de festas em geral, em que você contrata um serviço de decoração e no dia coisas que você queria, ficou querendo. O projeto 3D é bom em diversos quesitos, um deles é que você tem uma ideia do posicionamento do mobiliário na sua festa, e o quanto espaço irá sobrar. Esta ferramenta com certeza veio para ficar e simplificar o entendimento da proposta feita entre contratado e contratante.
Os projetos demoram um pouco para serem feitos, requer uma conversa detalhada com os noivos, normalmente você responde um briefing, para que o profissional saiba mais sobre seu evento, sobre tudo que você espera, enfim, é um tempo que irá valer a pena, o resultado são fotos de diferentes ângulos do seu evento, antes mesmo de ele ter acontecido.
Muitas noivas estão aderindo ao projeto 3D, sou uma delas e estou amando isso, já pude ter uma GRANDE noção de como irá ficar meu grande dia, o mais importante nisso é que através do projeto 3D, pude fazer mudanças que valorizaram mais minha festa, coisas que eu não teria feito caso não visse antes.
Deixei por fim a parte ruim. $$$$
Como tudo que é maravilhoso para o tão sonhado dia, as empresas cobram uma taxa extra para o projeto 3D, visto que requer um tempo extra para isso, não é o mesmo que pegar papel e caneta e passar um orçamento. Como eu disse no início, não são todas as empresas de decoração que aderiram a essa inovação pela questão do custo e também porque ainda não ouviram falar. Das empresas que conversei apenas uma me apresentou está opção, o valor era R$1.000,00 (mil reais). Mas como eu sei fazer, me presenteei com um projeto.
Pesquisei na internet e os valores estão a partir de R$800,00 (oitocentos reais). A dica que dou é, se você optar por ter um projeto 3D, pense bem nas suas escolhas, claro ele irá lhe ajudar em mudanças, mas tente passar para o designer o máximo de idéias que você tem para o seu casamento, pegue o contato dele/dela e fique sempre atenta, peça para que o profissional fique em contato constante com você sobre a questão do posicionamento da mobília no local em que será sua festa, para que antes de finalizar o projeto tudo esteja de feliz acordo.
Se vocês tiverem alguma dúvida, não exite em perguntar. Se alguma de vocês, fez ou pretende fazer o projetinho, comenta ai, se tiver fotos e quiser nos mostrar.
Estou pensando em postar as fotos do meu projeto, se vocês quiserem ver.
Bom, era isso noivinhas. Beijinhos.