Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Decoração, fazer você mesmo ou contratar alguém?

Andressa, dia 18 de Setembro de 2019 às 13:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Gente, qual o melhor a se fazer ? Tendo em vista custo x benefício ?? Cotei com alguns decoradores e uma decoração simples estava 6 k e meio, outro já me deu um orçamento menor, mas estou em dúvida. Ajudem
Gente, qual o melhor a se fazer ? Tendo em vista custo x benefício ?? Cotei com alguns decoradores e uma decoração simples estava 6 k e meio, outro já me deu um orçamento menor, mas estou em dúvida. Ajudem

51 Respostas

• Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua igreja não tinha os próprios fornecedores? Onde vou casar eles só deixam fechar com os que eles indicam e a maioria só faz decoração da igreja
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que arraso sua decoração!!!!
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já sou ansiosa e nervosa, sei que só vai piorar, e pra ajudar ainda sou muito indecisa kkk
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O buffet que fechei tem a decoração padrão, muito bonita, mas tô afim de mudar sabe ?!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E fechando buffet com decoração?

Eu fechei dessa forma, porque a decoração que eu queria estava 20K, Deus me livre! Consegui fechar buffet, decoração e cerimonial junto. E foi otimo!

Você fazer, é muito ruim porque você precisa ter tempo pra você tambem, evitar estresse e etc

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, não contratei. A decoração será eu e algumas amigas. Porém, a minha decoração será algo simples, não iremos decorar a igreja, apenas a área onde será a recepção. Já salvei diversas inspirações no Pinterest e tenho em mente exatamente o que quero (isso é fundamental pra quem vai fazer a decoração sem decorador), além de adoro essa parte de decor. Porém, se você for se estressar, ficar nervosa/ansiosa (principalmente se algo na decor não sair como você planejou) indico que contrate um profissional. Principalmente se o casamento for grande. Nós iremos decorar apenas a mesa do bolo e a área onde serão as fotos, então serão menos coisas pra decorar. Sobre o custo, as vezes pode sair um pouco mais caro dependendo do que você quer na decoração, pois você vai ter que alugar e talvez ter que ir buscar e deixar os materiais alugados.
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinhas
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós preferimos contratar. Achei melhor contar com o trabalho de um profissional e poder ficar tranquila no meu dia.

Como as meninas falaram, decoração é algo trabalhoso, que precisa gostar/ter conhecimento pra ficar legal e precisa ser montado no dia. E no dia do casamento não acho que vale a pena a noiva ter o tanto trabalho assim.

Se os orçamentos estão fora, continue pesquisando, provavelmente você consegue encontrar bons fornecedores com preços mais competitivos.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo gostando de colocar a mão na massa, eu não faria sozinha, é muito transtorno e estresse, e não teria tempo pra isso. Veja como ficou a minha, fiz com um decorador e não saiu nem 5k!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/decoracao-do-nosso-casamento-vemver--t540093

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pelo valores que eu estava encontrando eu estava optando por fazer por conta.

Mas tem toda a logística e o planejamento para isso, por mais simples que seja.

Mas encontrei um anjo que passou um orçamento dentro do que podíamos pagar e dai decidimos contratar.

Tenho certeza que se eu fizesse ia ficar lindo, porém decorador tem outros olhos e no nosso caso terá mais itens na decoração do que ia ter se fizéssemos por conta.

Uma dica, pesquise muitooooooo Mas não feche apenas pelo preço. Eu tive confiança na decoradora, e ela me ofereceu um preço que eu podia pagar.

• Responder
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, eu escolho eu mesma decorar, mas pq meu sonho de princesa era ser decoradora de casamentos.
    O custo-benefício é imenso.
    Cálculo 1500 reais de gastos no máximo. Vou usar flores e folhagens alugadas (300 reais), outras que plantei (gasto de cerca de 150 reais) e mais algumas tulipas que vou comprar (500 reais). Os vasos e suportes para doces vou alugar por 400. Como a grande maioria é de flores plantadas e folhagens, vou decorar tudo na sexta e no sábado de manhã vou apenas colocar as tulipas e os doces. A cerimônia será sábado à tarde.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    para não ter estresse contratamos tanto para igreja quanto para o salão....
    Sobre os orçamentos discrepantes o ideal é pesquisar muito, buscar indicações ... e tomar muito cuidado... porque o barato sai caro...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos pagar pra fazer, acredito que tbm depende do tamanho do seu casamento, mas eu acredito que se torna muito estressante as gente mesmo fazer a decoração.
    Vamos pagar R$ 3900, sendo a decoração da igreja com flores e um arco, e no local onde iremos fazer a festa.

Achamos super barato, e vai ficar como a gente sonha. 😍😍😍
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro contratar e evitar dor de cabeça. No dia não teria tempo pra organizar isso
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro o decorador, até pq eu não entendo muito kkk e é mais prático
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem duvidas contratar, já ficamos tão preocupas no dia que mais esse detalhe é complicado!
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei melhor contratar, é muita correria, muitas coisas pra organizar...

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro contratar alguém pela dor de cabeça e burocracia
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, eu preferi contratar alguém, mesmo com o custo.

Pois no dia são muitos detalhes, e os nervos a flor da pele.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas