Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiana
Noiva Constante Julho 2024 Acre

Decoração (flores)

Tatiana, dia 23 de Dezembro de 2021 às 12:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá.

Vamos papear?

Bom, não dá pra negar que nas decorações de casamentos (flores, plantas ornamentais, folhagens) fazem muita diferença. Sendo artificiais, arranjos ou plantas vivas... isso vai do gosto e do bolso de casa um.

Eu sou uma pessoa muito básica, tanto na forma de vestir como na decoração de casa. Não costumo usar nada muito colorido (mas tenho dado mais abertura pra isso). Adoro um pretinho básico, cinza, azul kkkk

Pois bem, para o meu casamento tenho tido um olhar mais carinhoso e curioso pra uma paleta de cores quentes. E tenho salvo inspirações lindíssimas de decoração de mesas ou arranjos suspensos.

Se eu farei, não sei kkkkk vai depender dos valores.

E vcs, pensam nesses detalhes? Gostam de alguma flor específica e querem que faça parte desse dia? Ou a preocupação está na paleta de cores que irá compor o casamento, independente de qual flor seja?

Trago aqui exemplos de flores, arranjo que me agrada e flores que gosto e acredito que se "conversam" muito bem numa composição com as folhagens.


Decoração (flores) 1


Arranjo de mesa (fica bom até sem a mesa posta)

Decoração (flores) 2


Lírio laranja

Decoração (flores) 3


Lírio rosa

Decoração (flores) 4


Dália

Decoração (flores) 5


Gipsólias (mosquitinhos)

Decoração (flores) 6


Lavanda

Decoração (flores) 7


E vc, noivinha, já decidiu sobre?

Aqui há alguma do seu agrado ou prefere o tradicional com branco (tipo tulipa, copo de leite, rosa branca, mosquitinhos) e o verde das folhagens?

Ou pra vc tanto faz?



13 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 28 de Dezembro de 2021 às 10:42
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu confesso que não entendo muito de flores... então vai ficar por conta da decoradora. Por aqui decidimos mais em relação a cores! Smiley love

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só penso nas cores mesmo não ligo muito pro tipo de flor não mas eu amo mosquitinhos acho fofo demais
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente Fer, vc falou algo muito certo.

    A gente vai planejando, mas para elaboração percebemos que aquilo não é possível.

    O difícil de se apegar a uma possibilidade é não estar disposto a mudanças.

    Visualmente, algumas coisas enchem os olhos. Algumas decorações são bem bonitas mesmos. Mas já sentei para conversar com meu noivo, e inspirações que salvei no início, percebemos que aquilo ali não somos nós.

    Tbm já me peguei analisando coisas que eu nem imaginava que gostava. É bem interessante essa fase, a gente vai se conhecendo tbm.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tati, por aqui eu tinha um apego maior a isso no início da organização, depois fui vendo que não dava pra conciliar tudo, especialmente esses pormenores, então ao invés de escolher muitas flores, eu estou mais apegada ao verde, que vai compor em com o azul da minha decoração, e decidi com o noivo apostar no básico para as flores (como der), mosquitinhos, margaridas (em homenagem a minha bisa falecida que se chamava assim) e lavandas para fechar a cartela de cores frias com o verde e o azul, mas as flores em si serão poucas e bem pontuais, como falei, vamos nos ate mais ao verde mesmo e as plantas vivas. Mas só pra você ter noção, eu sou doida por azul e no inicio queria o casamento todo com hortensias e rosas tingidas, depois fui descobrindo a falta de praticidade em se apegar muito a uma flor e depois descobrir que na época do casamento ela não floresceu ainda haha

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati, suas inspirações são lindas demais! 🤍
    Por aqui teremos o branco tradicional mesmo, sem muita variação dos modelos.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, gente nem cheguei nessa parte ainda...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo em tudo! E SIIIM, óleo essencial de lavanda é extremamente cheiroso e terapêutico. Traz paz Smiley heart

    [edit] Resolvi editar a mensagem pra acrescentar uma imagem dessa ideia de "ponto de cor", mantendo a predominância do branco. Não é a imagem ideal (ainda), mas está guardada com carinho na minha pastinha. Seria um local para os convidados tirarem foto:

    Decoração (flores) 8

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carolina, nunca nem imaginei usar cores rsrs

    E a lavanda ganha espaço pelo charme.

    Vários arranjos em decorações vejo ela pelo meio, despretensiosa, e que fica uma graça.

    Eu ainda não senti, mas dizem que o óleo essencial dela é maravilhoso (e olha, é até uma boa ideia colocar uma porção dela numa mistura de ervas para escalda pés, como lembrancinha).

    O toque dela vai ficar um charme no seu casamento.

    E amo mosquitinhos. Tem nem o que questionar rsrs

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu terá lavanda e mosquitinhos com certeza, noivinha!

    Gosto muito do tradicional branco e verde, então desejo incluir vários tipos de flores brancas e ao menos uma Camélia Branca no meu buquê (por questões sentimentais Smiley heart ). Amo a ideia de incluir uma pitadinha de cor através da Lavanda, mas sem transformar em uma decoração lilás.

    A inspiração do buquê:

    Decoração (flores) 9

    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Tati, então, eu tb gosto de usar cores mais neutras, preto, branco, etc, com poucas estampas, mas me vi apaixonada pela decoração com muitas cores. Assim optei pela passarela da cerimônia vermelha (sim, vou usar tapete vermelho) para fazer um contraste com o verde do gramado, decoração com mosquitinhos, e a mesa de bolo, pergolado e altar com flores bem coloridas, terá lilás, rosa, azul...Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Tati,
    Eu amei as inspirações que você colocou, por aqui decidi por algo mais clássico, branco com verde.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laranja dá um toque e tanto, né Mari. Uma vivacidade na composição.

    Minha mãe ficará até surpresa quando ver isso no meu casamento, pq sou muito monocromática kkkkkkkk

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto de flores bem variadas então mandei arranjos bem coloridos para a nossa decoradora, em tons de rosa, laranja e bastante verde kkkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas