Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula V.
Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais

Decoração (flores e mobiliário) - quanto Você Gastou?

Paula V., dia 21 de Fevereiro de 2022 às 10:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 11

Oi noivinhas, tudo bem??

Comecei a orçar A DECORAÇÃO (aqui Belo Horizonte) e estou ABISMADA com os valores! Dos que eu recebi até agora vi só valores acima de R$ 12.000,00 SEM MOBILIÁRIO. Recebi proposta até de R$45.000,00! Nossa ideia inicial era gastar uns R$15.000,00 com decoração e mobiliário para a cerimônia (aberta, no local) e festa...mas pelo visto, menos que r$ 25.000,00 não vai ser, pelo menos com base nas propostas que recebemos até agora. E olha que não queremos nada de luxo, tipo vários lounges, flores caras, arranjos altos para mesas dos convidados e etc! Desesperador isso!

Me contem: quanto você gastou ou está para gastar com DECORAÇÃO (flores, arranjos e mobiliário)? Se puderem descrever separadamente quanto ficou de flores e arranjos e qnt ficou de mobiliário, vai ajudar demaisss!!!

Muitas decoradoras daqui possuem acervo próprio, mas estou percebendo que isso nem sempre é vantajoso! As vezes o mobiliário da decoradora sai bem mais caro! Estou pensando em contratar uma FLORISTA só para a parte de arranjos e o MOBILIÁRIO separado (aí no caso eu mesma faria o projeto da disposição de mesas e tudo mais). Pq imagino que consigo achar melhores valores do mobiliário, pelo menos... e não gastar com a "parte criativa" de fazer um projeto de decoração personalizado, pq na verdade eu sei exatamente o que quero para a decoração do salão e layout. É a opção que vislumbro pra ver se consigo economizar mais e sem abrir mão de um mobiliário razoável.

Contem da experiência de vcs e dicasSmiley heart Smiley heart

11 Respostas

Última atividade por Camila, dia 23 de Fevereiro de 2022 às 17:36
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos de BH também, e achei nessa faixa também, fora que todos os orçamentos que recebi, pareciam que já viam tudo montado só trocavam os nomes dos noivos, porque por muito das vezes, tinham coisas no PDF em que falávamos que não queríamos.
    O local que vamos casar, tem mobiliário para recepção, e aí decidimos alugar a parte da cerimônia e mais algumas coisas que irão compor a decoração da recepção.
    A parte das flores vamos contratar em uma floricultura, os vasinhos, Sousplat, guardanapo, tudo estamos alugando de forma separada.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diaaa! Bom achei que ficou mais caro fechar tudo por fora, então fechei um buffet que amei com o mobiliário já, mas prático.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O local que será a minha recepção já inclui todo o mobiliário. E a quantidade que vai atender os meus 200 convidados. A decoração foi pensada e orçada conforme o que eu quero. E tá saindo em torno de 4.000 e a moça é um amor q é a mesma que tá fazendo o buffet. Eu sou de Santa Luzia -MG. Ah!! Eu botei a mão massa e fiz os enfeites das mesas e vários outros detalhes q eu quero que tenha. Tudo isso para sair mais em conta e por que também gosto de me envolver.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, tenho uma sugestão pra vc (que foi o que EU fiz e pra mim deu certo): pesquise mais fornecedores, e quando for fazer a reunião, joga limpo "eu posso gastar X mil reais, o que dá pra fazer?"
    Tenho CERTEZA que vc vai achar algum profissional que poderá fazer um projeto legal (talvez não a decoração dos sonhos, mas dá pra fazer algo bonito com certeza) com um orçamento razoável pra vcs.
    Aqui, eu passava que queria gastar 4 mil, e via o que eles propunham nesse valor. Aí, vi o que gostei mais, e pedi algumas adições, ficou em 6 mil, mas isso com lounge, decorações altas e baixas, salão todo iluminado com varal de luz no teto e tecidos tipo decoração de celeiro. Aqui fotos das inspirações:Decoração (flores e mobiliário) - quanto Você Gastou? 1
    Decoração (flores e mobiliário) - quanto Você Gastou? 2
    Decoração (flores e mobiliário) - quanto Você Gastou? 3
    Algumas fotos das inspirações apenas... Voltando: joga a real, passa seu orçamento (não o máximo, mas um valor que daria pra vc esticar um pouco mais sem sofrer), vai dar certo Smiley winking
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha

    Não sou de MG, sou de RS

    Eu, achei uma senhora muito dedicada e amorosa

    Ela ofereceu

    - Decoração

    - Mobiliária

    - Assessoria

    para 160 pessoas por 9.600

    O que vc pode fazer para economizar um pouco é colocar flores permanentes em lugares que normalmente as pessoas não colocam a mão Porque flores perenes andam realmente muito caras.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Não sei exatamente a porcentagem de cada coisa da decoração, mas o meu espaço do casamento é gigante e os orçamentos chegavam até 40, 50 mil. Uma decoradora falou comigo que ela faria até de 100 mil ali se alguém quisesse pagar.

    No fim, consegui dois lugares que pagando a vista cobrariam 8 mil, que foi a que fechei!

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula, fui até caçar minha proposta de decor... pelo que vi varia muito mesmo por diversos fatores.

    No meu caso, cadeiras para cerimonia e cadeiras e mesas da festa já são inclusas no salão.

    Quanto a minha decoração ficou 7200,00 (moro no interior de SP), este valor incluir: Buques, lapelas, arco para cerimonia, arranjos para cerimonia e festa, mesa do bolo, arranjos das ilhas gastronomicas, hall de entrada.

    Ainda não tenho certeza, mas penso em fazer um pequeno lounge, mas isso seria a parte.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Realmente decoração costuma ser um item bem caro.

    Por aqui - pra minha sorte - a maioria dos buffets possuem decoração básica inclusa e a igreja q vou casar tbm já tem decoração incluida. Contratei apenas alguns complementos pra não ficar tão básico, não saiu nem 2 mil reais a mais. Mas eu tbm não faço muita questão de uma decoração muito complexa, então estou bem satisfeita.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Paula!

    Os valores variam muito de cada estado. Por aqui o buffet estava tudo incluso, não sei qual o valor, pagamos separado a decoração da igreja, mas dividimos com mais 3 noivas, então saiu barato.

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, realmente esse é o tipo de coisa q varia muuuito e por muitos fatores diferentes... Nós contratamos uma empresa de decoração q tem acervo próprio de móveis e objetos, então não consigo separar os valores pra vc. No nosso salão já tinha mesas e cadeiras para a recepção incluídos, mas precisamos contratar cadeiras para a cerimônia separado (R$5,00 cada + R$150,00 de frete, deu R$900 tudo). De decoração conseguimos negociar a R$7.000,00 a vista, estamos no interior de SP. Inclui todos os arranjos da cerimônia e recepção, um lounge, um painel decorativo simples, um móvel modular, toda a decoração da mesa do bolo, bancos, mesas de apoio e objetos decorativos, além do meu buquê e da lapela do noivo.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Paula,
    Eu sou do Espírito Santo, e consegui uma ótima promoção, fechei R$ 65,00 por pessoa (local, buffet e decoração), mas a decoração desse local que eu fechei, vai de R$ 4.500,00 a R$ 12.000,00, não passa disso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas