Oi noivinhas, tudo bem??
Comecei a orçar A DECORAÇÃO (aqui Belo Horizonte) e estou ABISMADA com os valores! Dos que eu recebi até agora vi só valores acima de R$ 12.000,00 SEM MOBILIÁRIO. Recebi proposta até de R$45.000,00! Nossa ideia inicial era gastar uns R$15.000,00 com decoração e mobiliário para a cerimônia (aberta, no local) e festa...mas pelo visto, menos que r$ 25.000,00 não vai ser, pelo menos com base nas propostas que recebemos até agora. E olha que não queremos nada de luxo, tipo vários lounges, flores caras, arranjos altos para mesas dos convidados e etc! Desesperador isso!
Me contem: quanto você gastou ou está para gastar com DECORAÇÃO (flores, arranjos e mobiliário)? Se puderem descrever separadamente quanto ficou de flores e arranjos e qnt ficou de mobiliário, vai ajudar demaisss!!!
Muitas decoradoras daqui possuem acervo próprio, mas estou percebendo que isso nem sempre é vantajoso! As vezes o mobiliário da decoradora sai bem mais caro! Estou pensando em contratar uma FLORISTA só para a parte de arranjos e o MOBILIÁRIO separado (aí no caso eu mesma faria o projeto da disposição de mesas e tudo mais). Pq imagino que consigo achar melhores valores do mobiliário, pelo menos... e não gastar com a "parte criativa" de fazer um projeto de decoração personalizado, pq na verdade eu sei exatamente o que quero para a decoração do salão e layout. É a opção que vislumbro pra ver se consigo economizar mais e sem abrir mão de um mobiliário razoável.
Contem da experiência de vcs e dicas