Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Ativa Dezembro 2023 Minas Gerais

Decoração igreja

Ellen, dia 6 de Julho de 2022 às 17:34 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8
Gente, não quero fazer festa, pois acho um gasto desnecessário. Em razão disso, queria uma igreja bem decorada. O que vocês acham?

8 Respostas

Última atividade por Ellen, dia 8 de Julho de 2022 às 06:56
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tanta exigência né
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a dica!!!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Ellen, fizemos o contrário por aqui kkkkk queríamos a igreja o mais simples possível pq ela já tem MUITO ornamento sozinha, é histórica...inclusive, pagamos uma taxa de preservação para realizar a cerimônia + o aluguel.
    Como disseram as meninas antes, da muito pra pirar nos detalhes, mas tem que ter cuidado com algumas regras. Geralmente os noivos que casam no mesmo dia dividem a mesma decoração e o orçamento, a nossa pediu para não fecharmos contrato antes de 6 meses. Tem outras especificações como:
    - Não pode velas;
    - Nada pode sujar o chão (então está proibido jogar pétalas, arroz, qualquer coisa...seja para a entrada da noiva ou saída dos noivos);
    - Os arranjos que comprar para a igreja ficam na igreja (essa não cabe para você, mas tem muita gente que reaproveita as flores da igreja para levar na festa);
    - Músicas apenas religiosas e se tiver banda, coral ou qualquer coisa precisa de aprovação antes.

Acho que essas foram as regras que mais me chamaram atenção no contrato, de resto da pra "pintar e bordar" hehehehe

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha !
    tudo depende da paróquia e exigências que são lhe dada !

Basilica e Santuario normalmente não pode tapete, placas, balão, algumas tem musicas pré determinadas.
    Enfim, a igreja católica em si já linda ! Só se atentar as cores da mesma isso no caso a pessoa da decoração irá te orientar, para que o local nao fique escuro, dependendo do tom da igreja.

Um Ex : a Catedral em qual será realizado o meu matrimônio, é bege as paredes, banco marron, e alguns pontos verde musgo, flores vermelhas escurecem muito o local (não é minha opção) mas seria um exemplo mesmo . Ja vi casos de noivas, que ficaram manchadas em fotos por conta dos tons.

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente são lindas, o altar da que escolhi é maravilhoso. Tenho vontade de colocar alguns enfeites no caminho pras fotos ficarem lindas. Vou analisar tudo direitinho. Muito obrigada pelas dicas!!💕💕
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É em católica. Não sabia que tinha padronização. Obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ellen, tudo bem?
    Vou me casar na igreja Católica e posso dividir um pouco da minha experiência com você. É super possível montar uma decoração floral linda e mais elaborada, viu? Escolhi uma igreja que já é linda por si só, o que é uma vantagem das igrejas católicas pois a maioria tem uma arquitetura perfeita, um altar incrível, vitrais maravilhosos etc. Assim, as flores vão só complementar a beleza do local. Não farei o caminho da noiva decorado por opção, vamos decorar somente no altar, mas existem muitas formas de caprichar na decoração da nave. Talvez o que precise ser analisado com antecedência é se haverá mais casamentos no mesmo dia e se as noivas dividirão o custo da decoração entre si, pois aí precisa ficar do agrado de todas. Caso não seja possível dividir, a igreja pede que cada noiva cuide para que sua decoração seja removida antes do próximo casamento. O que realmente “não pode” é usar cenografia para modificar a estrutura da igreja, como querer substituir o altar por algum outro móvel (jamais!), trocar os bancos de posição ou cobrir as imagens com cortina (nem consigo imaginar, só estou exemplificando). Também é possível utilizar o salão da igreja (é o que farei) ou algum espaço que muitas igrejas possuem para montar um local de foto ou mesa de bem-casados, por exemplo. A questão é respeitar o ambiente, que não é um galpão de festas e sim um local de oração, um ambiente sagrado.
    ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for em igreja católica, a maioria padroniza a decoração e não é possível fazer nada além do que eles permitem. Portanto, se quiser algum local dentro da igreja para tirar fotos com os convidados, é melhor conversar direitinho na secretaria.

No caso de igrejas evangélicas, acho que é super possível fazer uma decoração maior e até um cenário para fotos pós cerimônia

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas