Olá noivinhas, tudo bem?
Estou em uma fase muito gostosa que é a de ver a decoração, eu moro com meus pais em uma casa grande, minha mãe sempre gostou muito de enfeites, porta retratos da família inteira, tapetes e etc....ela tem muitas coisas que não usa mas tem valor sentimental; Eu respeito muito esse estilo, gosto é gosto e não se discute, mas confesso que eu nunca gostei. Sempre me senti bem em ambientes vazios rsrs...pode parecer estranho mas eu tenho a sensação de que tudo está organizado, me sinto até criativa nesses ambientes....e agora que vou casar e vamos nos mudar para uma casinha bem pequena estou pegando gosto e me inspirando nesse estilo de decoração minimalista.
Hoje em dia a tendência é cada vez ambientes menores e compactos, por isso esse estilo me agrada tanto, eu me identifico com ele, porque fazemos o uso do que é realmente necessário para o ambiente, deixando o mais agradável e espaçoso.
Algumas dicas que ajudam na hora de pensar em um ambiente desse tipo:
1. Escolha bons materiais e deixe-os se destacarem do resto do ambiente;
2. Escolha apenas uma peça de impacto para ser o destaque do ambiente;
3. Escolha objetos ou mobiliário com design puro e simples;
4. Dê bastante espaço aos objetos;
5. Use sua mobília com parcimônia, sem exageros.
Agora vou dividir algumas imagens que eu guardei para vocês se inspirarem....
Sala minimalista

Sala minimalista

Cozinha minimalista - O espaço fica maior

Quarto minimalista

Quarto minimalista

Quarto minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Quanto menor a quantidade de mobília, melhor será o resultado. Assim, os móveis retráteis e multifuncionais são os mais indicados para criar diferentes ambientes, num espaço compacto. Para isso, o uso desses móveis foi essencial para manter uma integração harmoniosa entre os cômodos, mas sem perder certa individualidade.
A simplicidade nos móveis: A sala de estar, por exemplo, oferece muito conforto, com a presença de poucos móveis e todos em tons neutros: um sofá cinza combinado a alguns quadros maiores; uma mesa central de palete, em marfim, com tampo de vidro; um puff em branco; e, uma luminária mais simples presa à parede. A estante de madeira clara é o grande truque, já que no seu interior consta uma mesa de jantar embutida, a qual poderá ser exposta sempre que necessário.
Pouca quantidade de móveis, todos mais compactos: uma cama sem cabeceira; apenas uma pequena mesa em efeito cortiça; luminárias de piso que descartam a necessidade de mais mesas laterais; dois quadros grandes expressivos para dar um toque mais colorido; e, uma pequena bancada retrátil muito charmosa, por sinal.