Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo

Decoração para a casa - estilo minimalismo "menos é mais".

Camila, dia 26 de Agosto de 2016 às 13:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Olá noivinhas, tudo bem?

Estou em uma fase muito gostosa que é a de ver a decoração, eu moro com meus pais em uma casa grande, minha mãe sempre gostou muito de enfeites, porta retratos da família inteira, tapetes e etc....ela tem muitas coisas que não usa mas tem valor sentimental; Eu respeito muito esse estilo, gosto é gosto e não se discute, mas confesso que eu nunca gostei. Sempre me senti bem em ambientes vazios rsrs...pode parecer estranho mas eu tenho a sensação de que tudo está organizado, me sinto até criativa nesses ambientes....e agora que vou casar e vamos nos mudar para uma casinha bem pequena estou pegando gosto e me inspirando nesse estilo de decoração minimalista.

Hoje em dia a tendência é cada vez ambientes menores e compactos, por isso esse estilo me agrada tanto, eu me identifico com ele, porque fazemos o uso do que é realmente necessário para o ambiente, deixando o mais agradável e espaçoso.

Algumas dicas que ajudam na hora de pensar em um ambiente desse tipo:

1. Escolha bons materiais e deixe-os se destacarem do resto do ambiente;
2. Escolha apenas uma peça de impacto para ser o destaque do ambiente;
3. Escolha objetos ou mobiliário com design puro e simples;
4. Dê bastante espaço aos objetos;
5. Use sua mobília com parcimônia, sem exageros.

Agora vou dividir algumas imagens que eu guardei para vocês se inspirarem....Smiley love

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Cozinha minimalista - O espaço fica maior

Quarto minimalista

Quarto minimalista

Quarto minimalista

Quarto minimalista

Quarto minimalista

Quarto minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Sala minimalista

Quanto menor a quantidade de mobília, melhor será o resultado. Assim, os móveis retráteis e multifuncionais são os mais indicados para criar diferentes ambientes, num espaço compacto. Para isso, o uso desses móveis foi essencial para manter uma integração harmoniosa entre os cômodos, mas sem perder certa individualidade.

A simplicidade nos móveis: A sala de estar, por exemplo, oferece muito conforto, com a presença de poucos móveis e todos em tons neutros: um sofá cinza combinado a alguns quadros maiores; uma mesa central de palete, em marfim, com tampo de vidro; um puff em branco; e, uma luminária mais simples presa à parede. A estante de madeira clara é o grande truque, já que no seu interior consta uma mesa de jantar embutida, a qual poderá ser exposta sempre que necessário.

Pouca quantidade de móveis, todos mais compactos: uma cama sem cabeceira; apenas uma pequena mesa em efeito cortiça; luminárias de piso que descartam a necessidade de mais mesas laterais; dois quadros grandes expressivos para dar um toque mais colorido; e, uma pequena bancada retrátil muito charmosa, por sinal.

16 Respostas

Última atividade por Rayane, dia 6 de Agosto de 2019 às 18:55
  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Soooou apaixonada nesse estilo e quero adaptar toda a minha casa pra esse estilo kkk 😍❤️
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto desse estilo tbm, acho que para manter organizado fica mais fácil, apesar de ter um pouco de enfeite pela casa, quadro não tenho nenhum na parede, mas na sala tenho uns 3 porta retratos que guardamos da época de namoro é um lindo que uma amiga deu qnd fizemos 1 ano de casados, do resto as coisas que temos normalmente usamos no dia a dia Smiley heart
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho incrível essa proposta ... Da um ar de leveza a casa ....quero muito adotar isso na minha casinha Smiley catface
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo ver decoração de casa mesmo não sabendo onde vou morar rs.

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica lindo!!! e super bem cuidado

• Responder
  • Stefany
    Noiva Principiante Novembro 2016 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto. A minha casa seguirá mais ou menos essa linha de decoração . Além de facilitar no dia a dia , os tons neutros traz uma sensação de paz. Smiley heart Smiley flower
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Raíra, eu penso exatamente assim, não vou querer aquelas cortinas enormes com bando e babados, ou colocar enfeites em todo o canto da casa...uma que não temos espaço, outra que realmente é mais trabalho no dia a dia....por isso tudo tem que ser muito funcional.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa fica lindo né Giovanna? nessa hora temos que conciliar criatividade e bom gosto. Estamos em uma tendência de praticidade e conforto, a época dos exageros ficaram para trás.

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente com esse conceito, também não gosto de muitas coisas, uma que é só mais coisa pra limpar nesse dia a dia corrido que temos, sem contar que o ambiente fica mais clean. Meu ap também é pequeno e quero seguir esse conceito

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou louca por esse estilo, juntando isso ao estilo Escandinavo então = Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Sinara,

Automaticamente temos que nos programar para apenas o essencial, poucos móveis, poucas roupas, poucos acessórios...

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Larissa acredito que nossas mães são de uma geração que era bonito e chic ter a casa cheia de enfeites, na época delas a maioria das casas eram enormes, tinham até dispensa....

Nós estamos em um período que as contrutoras estão entregando ambientes cada vez menores, e a decoração teve que se adaptar a esse ambiente....eu gosto muito do clean, tudo fica mais claro e sofisticado. Quando visito decorados vejo que tudo agora é nesse estilo...

• Responder
  • Sinara
    Super Noiva Setembro 2018 Minas Gerais
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menos é mais, até para o dia a dia facilita a organização da casa.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, também não gosto de muito enfeites e coisas em cima dos móveis (na minha casa tem bastante pq minha mãe já gosta rs).
    Eu e meu noivo preferimos ambientes mais "clean"

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também gosto Dri, vou querer esse estilo...acho que além de lindo, simples é mais prático também, esse estilo mantém a casa sempre limpa e organizada.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amooo esse estilo. Meu noivo também. Acho que será nessa linha a decoração da casa Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas