Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo

Decoração para Cerimônia

Ingrid, dia 2 de Novembro de 2022 às 21:16 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 30

Oiii, pessoal!
Tudo bem?

Hoje eu vim compartilhar mais uma novidade com vocês. Smiley heart

Finalmente, nós FECHAMOS A DECORAÇÃO DA IGREJAAAAAAAAAA!

heavenly-joy-jerkins-i-am-so-excited.gif

Olha... Foi um perrengue! Hahaha

A igreja que escolhemos é uma catedral, para os que não são católicos: é a sede (casa) de um bispo e uma diocese, com isso, tivemos que abdicar de algumas coisinhas que estávamos planejando, mas nada muito importante para nós.
Por ser uma catedral, o seu interior é rico em detalhes, como pinturas e imagens... Desta forma, não poderíamos contratar o primeiro serviço de decoração que achássemos.

Tivemos duas reuniões com a secretária do local, que nos indicou um profissional que já trabalha há anos para eles, mas infelizmente, nós não gostamos do trabalho apresentado.
E daí, começou a luta em busca de profissionais que tenham experiência em decorações de catedrais. Nós não podíamos arriscar, pois caso o fornecedor contratado danificasse algo, nós teríamos que pagar pelo conserto ou reparo.

Orçamos com váaaarios, vários mesmo rsrs
E olha... Nós iríamos ficando cada vez mais ''desesperados'', pois a cada contato com os fornecedores os valores só aumentavam hahaha. Como a maioria diz "depois do espaço/buffet, a decoração é uma das coisas mais caras do casamento".

Mas após
muitas pesquisas e orçamentos, nós FINALMENTE achamos a Renata Mariguela. A nossa luz no fim do túnel! Kkkk

Ela tem um portfólio maravilhoso e, possui muita experiência em decoração de catedrais.
Assim que batemos os olhos, já sentimos que seria ela! A Re é uma fofa e o seu serviço é respeitoso com a estrutura da igreja, além de melhorar o que já é belo. Smiley heart

Não podemos negar que a arquitetura da igreja é repleta de histórias e enchem os olhos com a beleza de cada detalhe que compõe desde a entrada até o altar. Por isso, é legal usar cada cantinho para criar uma harmonia entre os arranjos com os elementos que compõem a arquitetura.

Nós idealizamos um projeto para enfatizar a essência do local com as imagens sacras, para não perdermos a representação do casamento para nós.
Vou dar um spoilerzinho para vocês hahaha

Decoração para Cerimônia 1

Ah! Vale ressaltar que fomos em outra igreja. Nós tínhamos o Santuário de Nossa Senhora de Fátima como segunda opção, mas nada é como a Catedral de Santo Amaro! Ela tem um significado importante para nós e faz parte da nossa história.

Mas, e vocês?
Já fecharam a decoração? Como foi a experiência?
Me contem!!
Smiley heart

30 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 21 de Novembro de 2022 às 22:32
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AHHHHHHH essa sensação de ter achado o fornecedor ideal de decoração deve ser maravilhosa. Decoração é tudo num casamento! Estou em busca de um fornecedor também. Os valores são absurdos, socorro Deus hahahah
    Mas confiante de que acharei algo bacana e que caiba no bolinho da pobi noiva aqui

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, realmente depois do espaço e buffet decoração é o fornecedor mais caro e não da para ser qualquer um.

Fechamos o nosso ainda em Dezembro de 2021 para aproveitarmos uma promoção que ele me passou dando um bom adiantamento.

Amei o Spoiler, realmente categral são lindas por si só e não da para arriscar perder a essência dela... Já ansiosa pela sua decoração do grande dia !

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito feliz por vocês 😍😍😍🙏🏼
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ítimo que conseguiram contratar o fornecedor ideal . Eu contratei o meu hoje e estou mega feliz

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a decoração, sem dúvida é o que torna o casamento mais tangível. Parece que a partir dela tudo acontece... Já fechamos por aqui também. Preciso criar um post falando sobre!

Parabéns por mais esse passo Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso a cerimonia sera 1 mês antes, e mesmo assim conseguiremos usar as mesmas flores na recepção depois, por estarem vivas e em vasos. Estou super empolgada com a ideia, porque flores mortas me passam uma ideia meio mórbida sabe, tanto que em datas comemorativas, meu pai, meu sogro e meu noivo ja me dao sempre flores em vasos, geralmente orquideas, pra durar mesmo
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigaada, princesa! Smiley heart
    Alívio é a palavra correta! Agr estou em paz haha, sem me preocupar com decoração.

Ahhhh que amor!!! Vai ser lindo.
    E fazer o casamento em um único espaço evita muitos B.Os 😅

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Diana!!! Nós somos apaixonados nela rs Smiley heart

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaal que lindooo 🥺 e que alívio né kkkk vai ficar tudo perfeito ♥️ por aqui vamos fazer uma cerimônia e recepção no mesmo local, somente com a família e os amigos mais chegados ... a igreja vamos deixar para casar na renovação dos votos de 10 anos 🙏🏻
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Março 2023 São Paulo Estado
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda a igreja !
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa sim, Bia! É ainda mais caro quando as flores são naturais, mas fica tãooo lindo. Smiley heart
    Quando comecei a pesquisar sobre decorações, eu pensava que não passaria de R$ 2.500 hahahaha iludida demais.
    Espero que já curtam nesse primeiro fornecedor rs, ninguém merece ficar entrando em contato com vários.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais Ingrid, decoração é algo assustador alguns preços hahaha
    Eu estou na primeira etapa da decoração, fizemos a primeira reunião essa semana, como é algo mais personalizado vai ser mais detalhado.
    Estamos aguardando o orçamento para seguirmos com os ajustesss
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nadaaa! Smiley heart

Sim, eu amei a referência!

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza o choro irá acontecer rsrsrs.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigaaada, Ju! Smiley heart
    Eu amo decorações simples nas igrejas. Menos é mais, né?! Mas optamos por colocar mais arranjos no altar, para chamar ainda mais atenção.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh seria lindo o seu retorno eucarístico com o sacramento matrimonial, eu choraria horrores hahaha Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse spoiler tá maravilhosoooooo, por aqui quero optar por uma decoração simples na igreja, porém ainda não peguei as indicações deles!

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh eu imagino o peso que tiraram nas costas, ainda mais que a decoradora católica facilita muitoooooo.
    Simmmm, casar no Santíssimo é um sonho e para mim faz todo sentido por não poder comungar e depois de tanto voltar a receber a comunhão lá... seria ótimo.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh muito obrigada, Graziii! 🥰 saiu um peso das nossas costas por finalmente termos fechado essa decoração hahaha

Eu acharia esplendido a cerimônia dentro do Santíssimo. Um sonho! Seria algo muito especial para vocês, com toda a certeza!

Sobre a decoração: A Catedral de Santo Amaro, possui pinturas em todo o interior, e as imagens ficam postas em toda a igreja, não somente no altar ou presas nas paredes. Com isso, a diocese já teve problemas com decoradores que não possuíam experiência em decorações de catedrais. Por serem igrejas históricas e antigas, todo cuidado é válido. Por isso, tivemos que escolher a dedo...
    Por sorte, a Renata também é católica e entende que não pode sair colocando arranjo em qualquer local para preservação do ambiente.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilhaaa, amém que conseguiu fechar. Meu primeiro casamento foi na matriz e foi um dinheiro de decoração, imagino o valor de uma catedral kkkkkkk. Minha nulidade deve sair no final do ano que vem, penso seriamente em fazer a cerimônia dentro do santíssimo... será algo breve pq farei o civil em abril.
    Me tira uma dúvida, pq não puderam contratar o primeiro serviço de decoração? Vc falou das pinturas e imagens, mesmo sendo católica confesso que não entendi kkkkkkkk.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza ficará lindo, Fer! 😍

A natureza já é bela por si só, né?! Nem precisamos melhorar rs
    E ter somente um único espaço para a cerimônia e recepção tem muitas vantagens

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Layla! 😍

Que tudo! Ter somente um espaço para tudo evita muitos B.Os haha

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Vic! 😍
    Quando achamos o fornecedor ideal dá até uma paz no coração, ne?! Hahaha

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, siiim! Eu não imaginava que seria um valor de investimento tão alto quando começamos a organizar o casamento 😅

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, nem me fala, Gi! Quando encontramos o fornecedor certo, dá até uma paz 😅

Muito obrigada pelo elogio a decoração!

Ah! E com certeza é um b.o a menos. Ter somente um espaço tem muitas vantagens... E eu amei que farão em uma fazenda, ficará lindo e todos terão contato com a natureza Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não teremos decorador, acredita, focamos em achar um local já com muito verde, e nós mesmos terminaremos a decoração com plantas vivas e alguns itens especificos de mesa posta, moveis para lounge e etc
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pernambuco
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o spoiler viu, por aqui vai ser uma celebração evangélica então cerimônia e recepção vão ser no mesmo local. 😍
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que lindo esse spolier hahahaha, e tão bom quando achamos o fornecedor que gostamos!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração é muito caro mesmo. Que encontraram uma boa fornecedora.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É ótimo quando a gente fala com um fornecedor e sente que é ela né? Amei a foto de spoiler, realmente linda a decoração, realçando os detalhes da igreja!

Ainda não fechamos decoração, mas como por aqui será uma celebração evangélica, faremos tudo na fazenda que vamos nos casar.

Um b.o. a menos né? 😅 Não imaginava que em igreja católica precisava de todo esse cuidado

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas