Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Abril 2022 São Paulo

Decoração, valores, faço eu mesma?

Isabelle, dia 17 de Fevereiro de 2021 às 11:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15
Voue casar em 2022 e já fechei buffet, porém eles não fazem decoração!! Pesquisei valores e estão muito fora do meu orçamento, pensei em fazer eu mesma a decoração da festa! O que vocês acham? Será que vou me arrepender de não contratar ninguém?

15 Respostas

Última atividade por Ana, dia 23 de Fevereiro de 2021 às 21:37
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Eu acho q vale super a pena investir em DIY, fazer o que conseguir e o que puder, mas muitas coisas de decoração são necessárias alugar, mesmo q vc faça a maioria, e as vezes alugar peças avulsas pode sair mais caro ou com valor muuuito parecido de alguma decoradora.. Acho q compensa fazer diversos orçamentos, tanto de decoradoras quanto de coisas q vc poderia fazer para seu casamento.. E ir comparando
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, depende do quanto a decoração é uma prioridade para você. Pra mim é e eu sempre sonhei com uma linda decoração. Estou pagando 18 mil nela para ter certeza que chegará no dia e ela estará conforme eu sempre sonhei. mas nada te impede de fazer uma decoração handmade e ficar linda.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabelle!

    O ideal é que você tenha pessoas pra te dar um suporte no dia, afinal, é o seu casamento e você deve estar tranquila para aproveitar cada momento, sem estresse ou sobrecarga.

    Aqui tem um debate com ideias de DIY que podem te interessar:

    Noivinh@s DIY, este debate é para vocês! ✂

    Um beijo

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabelle, eu acho que você pode sim fazer a decoração, peça ajuda das madrinhas, mãe, prima, todo mundo, mas organize o seu dia do casamento, você vai conseguir decorar o ambiente e só depois ir para o salão?

    Se tiver alguém de confiança que consiga fazer essa decoração no dia para você, vai ser ótimo.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, a principio pensei em fazer eu mesma porém optei por não ter toda essa responsabilidade no dia, já que terei que lidar com inúmeras outras coisas como ansiedade, nervosismo e dia da noiva, quero curtir somente a liberdade e deixar o resto com os fornecedores. 💕
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabelle. Eu estava nesse mesmo impasse... Não conseguia encontrar decoração para a igreja em conta de jeito nenhum, rolou o maior stress. Eu pensei em fazer eu mesma, mas depois comecei a pensar sobre a montagem e a desmontagem, na locação de alguns itens e na logística pra devolve-los depois (eu teria que devolver na segunda, mas vou viajar no domingo), etc... quando fui analisar esses detalhes eu percebi que teria muita dor de cabeça e acabei desistindo. No final das contas eu consegui um desconto com a decoradora e acabei fechando.

    Claro que se voce tem uma pessoa de confiança que entende um pouco do assunto e te ajuda acho que vale suuuuper a pena. Vi que voce é de SP, se voce conseguir ir comprar por exemplo as flores no ceasa são beeem em conta e voce acaba economizando bastante.

    A decoração do Jantar eu não me preocupei, pois o local mesmo organiza e eu paguei apenas um valor adicional (que ficou inclusive mais barato que a igreja)

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for bem organizada e se der bem com essa parte, acho que vale super a pena. Você pode cotar os valores das peças, flores e etc, depois comparar com os fornecedores.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa, também sou noiva de 2022, o espaço que fechei tem decoração inclusa. Mas, vou acrescentar toques pessoais. Se eu fosse você pesquisaria bastante, pega ideias no pinterest e vai comprando aos poucos. O bom de morar em SP, é que temos muitas opções ceagesp para flores, brás com itens de decoração.

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu mesma vou fazer a decoração do meu. Me caso em setembro deste ano, o espaço que eu loquei é bem bonito o que já ajuda. O que eu te indico é planejar como vai ser a decoração e fazer um cronograma, não deixe as coisas para última hora senão vc vai se estressar muito e é capaz de não sair como vc gostaria. Comece já e eu sei que vai dar tudo certo. Só lembrando que vc precisa pegar o local pelo menos um dia antes.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem ja uma ideia do que fazer, vai enfrente. Porém não se esqueça que é trabalhoso e vai requerer tempo e organização. Boa sorte
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando o mesmo que você noivinha, mas ainda me preocupo com o dia do casamento... Seria muito bom ter alguém que não fosse da família pra arrumar tudo do jeitinho que quero ahahah não é fácil
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fazer a própria decoração e possível mas é preciso muito organização, fora que no dia vc vai precisar ter alguém para montar pq vc não vai conseguir fazer. As vezes e melhor cortar algumas coisas como diminuir a lista de convidados para poder contratar um profissional
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu adoro a ideia, queria muito ter feito no meu, tanto por gostar dos tão famosos "faça você mesmo" quanto por economizar, porém o que me pesou muito na decisão e acabar contratando foi pensar na montagem no dia C, ficaria inviável par mim pois quero que minha família tenha um dia tranquilo comigo... rsrs

    Meu casamento é cedo, então seria bem complicado, mas se você tem quem cuide desses detalhes, se joga.. kkkk vai ficar incrível.

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fique na dúvida , vai lá e arrasa pega ideia no Pinterest e vai comprando aos poucos no mercado livre , aposto com o seu toque de amor vai fica lindo 🤩🤗 sou noiva de 2022 também ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc arrasa faz vc mesma acho que é muito legal colocar a mão na massa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas