Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina

Decorador, contratar ou não?

Fernanda, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 20:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31

Oi gatas, tudo certo? Hoje tô aqui pra pedir ajuda pras meninas que já casaram ou estão na reta final dos preparativos...

Então, meu orçamento não é super alto, mas também não tá muito apertado, sabem? E eu sempre sonhei com aquele casamento lindo e romântico, logo, decoração se faz muito necessária. Porém, eu não gosto de jogar dinheiro fora, muito menos pagar por algo que quero e posso fazer, especialmente porque com o valor de um decorador, posso contratar outros serviços que não contrataria, né?

Mas Fernanda, por que você questiona contratar um decorador?
Bem, dentre as mil coisas que faço pra ganhar meu dinheirinho, uma das que mais gosto é trabalhar com direção de arte cinematográfica.

O que é isso, Fefê?

Basicamente o conceito estético de trabalhos audiovisuais, desde a simples ideia, às compras e à CONFECÇÃO. Já costurei vestido de noiva, já fiz scrapbook de bebê, e até construí um campo de concentração em estúdio (aprendendo marcenaria na marra), ou seja, sou amarradona nos DIYs, dos mais simples aos mais complexos.
Meu magya não trabalha com isso, mas também tem esse espírito DIYzeiro meu, tanto que alguns chamam ele de Igor Mcgyver, rs.
Então, desde o início eu sempre quis participar de cada detalhe da decoração do meu casamento, quero escolher as flores, já tenho todo o conceito estético e paleta de cores numa pasta de mais de 20 páginas, quero fazer muitos DIYs, quero criar toda a parte de design (também trabalho com isso, rs)... E às vezes me questiono se com isso tudo, ainda é necessário contratar um decorador.

Tá, mas como você pretende organizar as coisas se não contratar decorador?

Como já tenho tudo na minha cabeça, imagino que eu poderia ir atrás dos fornecedores com meu boy, fazer os DIYs que preciso, criar um projeto de decoração (tipo uma maquete virtual), e no dia contratar alguns freelancers para dispor tudo o que é necessário, da forma que eu propus, e se tiverem alguma dúvida, recorrerem à minha cerimonial.

O que vocês acham? Preciso de decorador? Meninas que já casaram ou estão prestes a se casar, contrataram? Em que eles ajudaram vocês? Algum perrengue que PRECISARAM desse profissional? E quem não contratou, sentiu falta?


HELP MEEEEE

31 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 11 de Janeiro de 2019 às 21:24
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende do pacote acordado com a decoradora.
    No meu caso, entreguei muitos itens que eu tinha feito e ela levou alguns dela, do tipo porta doces, cestos, tecidos, ela quem comprou as flores e montou os arranjos
    • Responder
  • Eliziane
    Noiva Novata Setembro 2019 Pará
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mayara mas o decorador que arca com tudo ne desde a parte das flores e tudo ?
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, noivinha. FelicidadesSmiley kiss


    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, converse com alguns 😘😘 td ficará lindo independente do que escolha .
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha, vai em frente, já deu tudo certo.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, com as respostas aqui estou repensando muita coisa...
    Obrigada, gata.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio, flor.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, to repensando aqui com o post, muitas meninas me ajudaram.
    Acho que vou atrás de decoradores, pelo menos ver o que eles tem a oferecer, hahaha.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, minha ideia não é decorar no dia, é preparar as coisas antes e deixar o dia pra outras pessoas... Mas vou pesquisar melhor o que os decoradores podem oferecer, talvez seja uma boa pedida né?

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente um profissional adiciona muito glamour né?
    Acho que vou pesquisar as propostas deles, e ver se vale a pena ou não, se for pra contratar, não vou contratar qualquer um que faz o que eu posso fazer, hahaha.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, esse é meu medo, pagar por algo que eu possa fazer ou conseguir mais barato...
    Mas vou ver o que eles (decoradores) podem oferecer e facilitar, hahaha.
    Muito obrigada, flor.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, um pequeno erro de esquecimento, pode arruinar muita coisa...
    Obrigada, noivinha!

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, acho que uma parte que é essencial pra mim merece mais carinho, né? Hahaha

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Carla.
    Realmente, a parte da iluminação é de se pensar... Pois algumas coisas só vendo na hora para ter certeza que fica bom, iluminação é uma delas né?

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se quiser um conselho, contrate. Vc pode trabalhar todo dia com casamentos (exemplo); mas no dia do seu vc estará tão nervosa/ansiosa q n terá cabeça p arrumar tudo ou p resolver muitas buchas - e nem terá tanto tempo. Por isso, p ter menos dor de cabeça, recomendaria a vc contratar decorador, sim. O bom é q vc saberá quais as melhores escolhas e itens


    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você tem tempo e capacidade para fazer, faça.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer..
    Eu tinha o mesmo pensamento que vc.
    Participei de corpo e alma na decoracao.
    Fiz muitos DiYs, mas chegou um momento de que percebi que nao daria conta sozinha e tao pouco deveria confiar nas pessoas de que elas me ajudariam (melhor se surpreendee do que decpcionar), pensando tambem pelo fato de casar-me em outra cidade cerca de 25km de distancia, decidi pela decoradora (foi a melhor coisa, assim pude ter alguem de confiança e paga para organizar, ou seja, poderia de certa forma me sentir mais livre para cobranças),mas nao satisfeita eu imprimi um book com todos dos diys que fiz vs foto do local onde as colocaria (fui ate o local e tirei fotos estrategicas de cada canto que eu queria decorar), montei o book e coloquei as observaçoes. Enfim, ficou lindo e muito alem.do que eu imaginava.
    Alias, tive a sorte de encontrar uma decoradora com preço super justo, que aceitou meus diys, super responsavel e dedicada... enfim, foi tudo muito simples, mas ficou lindo.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina se vc consegue se virar nos 30 e consegue deixar td como sempre sonhou, não vejo problema. Já vi muitas noivas que fizeram a própria decoração e amaram. Mais tbm já vi as que fizeram e falam que se fosse casar de novo, investiria na decoração, mais pelo fato da correria do dia msm, o dia passa muito rápido como a maioria diz e assim vc não consegue curtir o dia. Eu vou investir na decoração, pq se depender do meu espírito Diy não vai sair é nada kkkk😘😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, parece q vc ja tem todo o esquema rrs... eu não contratei pq foi corte mesmo, não deu pro meu bolso, acabei priorizando outras coisas e fiquei com a decoração simples que a chácara no caso dispunha, q pra mesados convidados por exemplo foi so a toalha e um vasinho no centro. SÓ. Chueguei a ver outros casamentos com mesas maravilhosas e acho ate q o meu foi pobrinho, mas tb galera bagunça na primeira sentada à mesa, não me arrependo qdo lembro q economizei perto de 5mil pq cheguei a orçar. Se vc tem condição de fazer tudo, pode valer, mas a decoração profissional é outro nível! 😘
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super contrataria um bom decorador para o meu casamento ,porém a decoração que eu queria estava saindo muito caro , e se for para pagar gostaria de alguém que fizesse algo excepcional , e não algo que minhas madrinhas mesmo fazem sozinha que e o que faremos
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A decoração foi algo que sempre imaginei, pq ja trabalhei com isso anos atras, mas que ao ir fechar, fiquei muito em duvida, e a profissional escolhida me conhece bem e me deu uma luz, tinha ate esquecido coisas super importantes, a cabeça fica a mil com preparativos, e é tanta coisa que isso é algo que eu nao conseguiria cuidar ou fazer diy pq exige tempo e algo que nao tenho é isso kkkk

    Ja me aventurei bastante pro noivado...

    Mas voce ve o que é melhor pra vc!!

    Que td de certo

    • Responder
  • Rayene
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Rayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema noivinha ,a diferença que comigo é por questões financeiras .Mas como meu trabalho não me permite esse tempo todo ,terei que contratar um decorador .Porém algumas coisas vou fazer : centros de mesa dos convidados, lembrancinhas, convite dos padrinhos e daminhas ... Acho que você deveria contratar sim! E mostrar todo jeito e modelo que deseja ,e estará participando da decoração do seu casamento .Até pq tem tantos e outros detalhes para nossa cabeça,que se você pode pagar pra sair do seu jeito ,e Se deseja uma decoração sofisticada ,vale a pena pagar pelo serviço .Se for algo simples,mas aquele simples mesmo rs, não vale a pena !
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Fernanda, optamos por contratar uma decoradora. Pq? Pq eu não teria tempo de organizar essa parte. Amo mexer com decoração, muitas coisinhas do meu casamento foi eu mesma quem fez. O quadro de assinaturas por exemplo, foi meu noivo quem pintou. Alguns itens na decoração, foi eu mesma quem fez com ajuda da minha mãe. Os portas guardanapos? Eu mesma bolei. Porém, flores, mesas, arranjos, etc, iluminação, foi a decoradora. Pois no dia é tão corrido... Que vc dá graças a Deus por ter alguém responsável por essa parte. A Minha decoradora foi muito top! Além do valor que amei, ela é top!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, obrigada, gata!!!

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que ela faz por mim? Tudo!
    Não é porque contratei uma decoradora que não estou participando direto do processo do casamento. Eu participo de cada detalhe, de cada peça que pretendemo locar.
    Além de fazer o projeto de iluminação e sonorização do casamento.
    Eu jamais iria fazer algo de tamanha responsabilidade no dia do meu casamento, muito menos delegaria isso a alguém que não conhece de perto todo o projeto e os meus sonhos.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Luiza Smiley winking

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, os freelancer conheço muito, desde gente que trabalha comigo em filmes a pessoas que trabalharam comigo em shows... Sei de muitas pessoas comprometidas, hahaha.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fer! Eu acho que vale mais a pena você contratar um bom decorador e construírem juntos o layout. Isso não impede você de fazer DIYs e participar da montagem, mas te dá a segurança de ter alguém que é profissional nisso participando do processo.

    Além disso, se houver qualquer pepino que exija alguma mudança na decoração na última hora, penso que o decorador que participou de todo o processo contigo e sabe do que você gosta vai conseguir contornar melhor do que um freelancer pago só pra reproduzir o que você desenhou.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas então, o que eu quero saber é o que de fundamental ela fez por ti? Tipo, o que ela fez que você não poderia ou não teria tempo de fazer? Ainda não formei minha opinião sobre contratar ou chamar só freelancers para seguirem meu conceito no dia, por isso queria ver das meninas que já casaram qual foram os apertos livrados pelo decorador, pra balancear se eles são válidos ou não pra mim, hahaha.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso realmente vai do seu orçamento, noivinha. Já vi muito freelancer que leva o trabalho à sério e que o resultado é muito bom. Olha direitinho o trabalho da pessoa antes de fechar que é o mais importante.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decorador é algo fundamental - lembrando que é a minha opinião. Contratei a minha e não arrependo nem por um milésimo de segundo. Fizemos o projeto da minha decoração juntas, já fomos a visitas técnicas, enfim.
    Mas se você acha que é mais fácil contratar freelancer para a montagem do seu casamento, então faça.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas