Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Agosto 2025 Distrito Federal

Decoradores

Ana, dia 9 de outubro de 2024 às 11:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Oi noivinhas! Alguém mais está tendo problemas com decoradores? Estou enfrentando dificuldades nessa parte; eles simplesmente não respondem e demoram muito para enviar um orçamento. E quando finalmente mandam, os valores são exorbitantes. Estou bastante desanimada aqui. Já solicitei mais de 17 orçamentos (poucos responderam) e os preços estão surrealmente altos. Eu valorizo o trabalho dos outros, mas isso está custando mais do que o próprio espaço e buffet. Por quanto vocês fecharam por ai? Smiley ups

20 Respostas

Última atividade por Karla, dia 30 de outubro de 2024 às 19:28
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É fato! Pq a decoração em si já é um item caro
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez pq vc pegou pacote do espaço, geralmente qnd a assessoria é independente consegue-se mais desconto, justamente por ela n precisar seguir a linha de fornecedores que convem pro espaço...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje eu vejo que é o que mais vale a pena, fechar esses combos. Eu gosto muito de coisas personalizadas, então preferi pegar os fornecedores avulso, mas sai bem mais caro.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus, amiga! menos um perrengue rsrs

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oda vez que lembro que eu e meu noivo imaginávamos gastar R$50 mil no casamento, eu rio de desespero kkkkkk. Hoje, imersa nesse mundo, vejo que é praticamente impossível fazer um casamento com esse valor aqui em Brasília. Só se for muito intimista e simples. Eu priorizo muito a comida, tenho pavor de servir algo ruim ou deixar os convidados com fome. Tive duas experiências bem ruins nos últimos casamentos, então não dá para economizar nessa parte. Agora percebo que o casamento não vai sair por menos de R$80 mil, ainda mais com esses decoradores que querem cobrar mais caro que o próprio espaço! Já comprometi R$37.700 só com o espaço, cerimonial e buffet. Dá até um desespero fazer as contas... e ainda faltam mais um milhão de coisas kkkk. Senhor, é sua filha de novo pedindo socorro! Smiley atonished

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que o que está mais em conta (e olha que nem é tão em conta assim) não faz o meu estilo. Não acho a decoração deles boa e, mesmo assim, é caro! Então, fico indignada em pagar R$18 mil por algo que nem gostei tanto. É muito dinheiro! A sensação de estar sendo roubada é enorme kkkk, muita grana pra uma decoração.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, já tenho cerimonialista! Ela que sempre corre atrás dos fornecedores, e me avisou que os decoradores são assim mesmo... mas fico indignada kkkkk! Cobram tanto e ainda prestam um atendimento péssimo. Acho um absurdo pedirem R$30 mil por uma decoração simples. A mais em conta que encontrei foi R$18 mil, mas o estilo é boho, e não tem nada a ver comigo. Eu quis ir atrás dos decoradores também, porque acho essa parte muito pessoal. Eles precisam entender o que eu quero para fazerem um orçamento.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga, o meu pacote inclui cerimonialista e assessoria, mas, mesmo assim, não faz diferença nos orçamentos. Infelizmente rsrs

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é um combo espaço e decoração
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui estou eu com minha cerimonialista (um verdadeiro anjo na minha vida), em busca de respostas. Apesar de ela conhecer a maioria das decoradoras, é complicado conseguir contato... Não sei como está aí em SP, mas aqui no DF as cerimônias e recepções estão super em alta! Todo mundo se casando, e os fornecedores, especialmente decoradores, estão cada vez mais caros. Sinto até que estou sendo assaltada, afinal, é uma decoração que vai estar lá por 5 ou 6 horas. Eles estão ficando super famosos por aqui, se achando exclusivos, e ainda cobram caro só pela presença deles. Flores, frete, montagem, desmontagem e acervos (móveis) são tudo por fora. No fim, uma decoradora boa sai por uns 30 mil...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga do céu, minha cerimonialista está me ajudando em tudo, mas o maior problema é que as opções mais "em conta" não fazem o meu estilo. Agora, pagar R$18 mil por algo que não me agradou é complicado! Esse foi o menor valor que encontrei até agora, e a decoração é super básica, nem me encantou... Valor de um carro por uma decoração!

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, estou desesperada hahahha
    Estou passando pela mesma situação, não imaginava o valor da decoração e agora estou me perguntando se conseguirei manter meu orçamento. Já gastei quase 50% dele no espaço e na comida e no bar 🫠. E o que as decoradoras estão pedindo é mais do que os outros 50%. Não recebi nenhum orçamento menor do que 10.000 reais. Inclusive se alguma noivinha de SP tiver recomendações de decoradores mais em conta porfavor compartilhem!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tive problema com decoradora graças a Deus. Mas se a decoração for com flores naturais é caro mesmo

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também passei pelo mesmo problema no início... preços exurbitantes, fora da minha realidade. Parecem que só de ouvir a palavra "noiva e casamento" tudo é alterado em dobro.

Procure por uma cerimonialista, elas são uns anjos... grande parte da economia do meu casamento foi através da minha cerimonialista, me indicou fornecedores incríveis, com preços dentro da nossa realidade.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana! Como as meninas disseram aqui, se você tiver contratado cerimonialista, peça a ajuda dela para isso. No meu caso, ela me indicou alguns decoradores e outros eu achei pelo Instagram. Em ambos os casos, foi a minha cerimonialista quem entrou em contato e todos os orçamentos foram enviados diretamente para ela. Aí deu certo. Só teve uma que não respondeu 😒...

Quantos aos valores, é por aí, mesmo. Você pode negociar com o apoio da sua cerimonialista e reduzir algumas escolhas da decoração. Isso reduzirá o valor total, mas ainda assim, na minha referência, decoração é sim mais caro que o buffet e que o local - e olha que os dois já foram caros 🥺. Também fiquei surpresa com isso, porque minha decor será muito básica.

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!! eu consegui mttts descontos com os fonecedores q vinham por causa da assessoria, é um jogo de mao dupla.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade, se você tem indicação de algum outro casamento, ou de cerimonialista, eles dão prioridade e até desconto.

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No inicio qnd decidi cotar para ter uma ideia, enfrentei o mesmo problema. Qnd ja estava com assessoria todas as portas se abriram. Geralmente os fornecedores priorizam quem tem assessoria pq ja conhece e trabalham juntos =(
    isso nao é regra, mas eu percebi isso... sozinha é o caos

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tive o mesmo problema com fornecedores de decoração, alguns até cobrei um retorno com o orçamento e to até agora esperando Smiley xd

Por fim, consegui um orçamento mais “em conta”, recebemos um bom desconto porque a decoradora estava muito perto do espaço que escolhemos para casar, então a logística era mais fácil.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os primeiros orçamentos que eu recebi também eram super altos, me assustei. Pedi recomendações para a minha cerimonialista, de empresas que fossem mais em conta, e com flores artificiais. E também reduzi muito do que havia imaginado, pois não cabia no orçamento.

Sobre retorno, o que eu percebi é que eles respondem mais rápido durante a semana, finais de semana geralmente estão em eventos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas