Estou eu fazendo umas pesquisas de flores para minha cidade que é muito quente!!!
Não entendo muito sobre flores... decoração com flores naturais.. artificiais... o que usar, para uma cidade quente... algumas me dizem estas flores não resistem.... Pesquisei algumas coisas e resolvi compartilhar... Estou vendo com uma conhecida para negociar a minha decoração, orando a Deus para dar certo o espaço onde vai ser não e totalmete climatizado.....
São muitas as espécies que suportam o calor (ainda bem): rosas, orquídeas, callas, altromérias, lisiantos, boca de leão, dálias,gypsophila (mosquitinho), gérberas, cravos, lírios e hortênsias. Além disso, para dar uma ajudinha extra para que as flores aguentem lindas e belas, o ideal é apostar por flores frescas. É preferível que os arranjos sejam feitos em vasos com água. Os arranjos mais baixos, com plantas de caule mais curto, são mais fáceis de manter, já que a água tem de passar por um caminho menor para chegar até a flor. E se as flores estiverem bem juntas uma da outra fica mais fácil para disfarçar a aparência das plantas que murcharam.
Cuidados com o Buquê da noiva, é necessária muita atenção no seu transporte: deve estar em um ambiente fresco, longe da luz do sol e do vento. Também vale colocá-lo em um vaso com cubos de gelos antes da cerimônia. Dessa maneira as flores estarão lindas e com aparência de recém colhida.
Além do cuidado com a espécie da flor, por se tratar de uma estação quente, aposte nessas cores nas flores também. Laranja, amarelo, vermelho são cores lindas para compor um buquê monocolor, ou se você quiser ousar, misture-as com cores como azul e rosa. E não misture apenas cores, misture espécies de flores e tenha um buquê alegre e original!
Fonte: zanKyo, dicas de mulher, terra.