Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Definindo a Lista de Convidados!!

Thaís, dia 6 de Agosto de 2020 às 21:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oi noivinhas!

Para vocês que vão fazer uma festa relativamente grande, como foi fazer a lista de convidados e de padrinhos?

Com meu noivo e meus sogros foi suuuuuuuuper tranquilo, mas surpreendentemente falando com a minha mãe está sendo super desgastante e estressante!

Já tivemos algumas discussões no sentido de ela não entender algumas decisões minhas e querer interferir... Isso me deixou triste Smiley ups

Penso muito no que faz sentido para mim e para o meu noivo e não só para mim... Smiley shame

14 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 23 de Agosto de 2020 às 21:54
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caraaaamba!!!! Que sucesso!!!! Essa parte delas não demonstrarem expectativa gerada é simplesmente demais para nós noivinhas nesse momento de tensão! Rsss...

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

L-i-t-e-r-a-l-m-e-n-te, né?! Kkkkkkkkkkk... Tem que controlar a empolgação nesses momentos!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é uma ótima estratégia, adorei!!!! Obrigada por compartilhar!!!

Smiley heart

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que mara!!!! Deve ter sido bem tranquilo então!

Eu também já tinha colocado várias amigas, mas algumas realmente não fazem sentido nenhum e eu vou continuar batendo de frente!

Obrigada por compartilhar sua experiência!!! Smiley heart

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MEEEEEEEEENTIRA que vocês passaram por isso! Smiley surprise e ai, vão "desconvidar"?? kkkkkk ai meu Deus...

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, compartilho perfeitamente do mesmo sentimento! Queríamos ver todos felizes, mas tem que ser dentro do possível, né?!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece que eles criam expectativas sem querer, né?! Eu ainda terei mais uma "triagem" na lista e provavelmente terei que cortar mesmo!
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência!!! Smiley heart

• Responder
  • Celina
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dei sorte em relação aos pais e listas kkkkk Minha sogra e minha mãe não interferem e nem perguntam quem são os convidados.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

infelizmente as pessoas tentam interferir ... mas mantenham-se firmes e não se deixem chatear... não é por mal, eles apenas estão felizes e querem dividir isso com todo mundo, literalmente... kkk

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Thais para mim e meu noivo a lista foi a parte mais fácil pq não ficamos dando muito detalhes para os outros, vão ser 200 convidados , dividimos 100 para cada e desses 100 vamos dar 10 convites para os pais convidarem alguém que eles queiram então cada um ficou com 90. Só mostramos a listas para os pais depois dela fechada, se tivesse alguém que não foi chamado eles poderiam usar da cota dele desse 10 convites , nada além disso
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís! Nós convidaremos 135 convidados, mas por ser um destination, fechamos tudo pra 110 pessoas. A parte da lista foi mais desafiante quando ainda estava na minha cabeça rs, fui clara com minha mãe desde o início então ela nem cogitou convidar ninguém a mais pq sabe que eu sou determinada haha, mas já tinha incluído alguns amigos realmente íntimos dela que frequentam nossa casa. Nossa família sabe que já fechamos contratos, mas ninguém sabe a data e isso só será dito mais pra frente. Foi uma forma que encontramos de evitar situações chatas tanto entre família quanto entre colegas que se sentem amigos nessa hora rs. Quando enviarmos o Save The date ele será nominal, isso já vai ser um indicativo aos parentes da exclusividade do convite haha. E de fato não convidaremos tios e primos mega distantes.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui tá bem tranquilo. Minha mãe sabe que os convidados são nossos, então ela não se mete nessa parte.
    O único "problema" que tive até agora foi da tia do noivo convidar por conta própria uma amiga dela, dizendo q meu noivo ficaria muito feliz se ela viesse para o casamento. Resultado: meu noivo ficou puto pq nem lembrava da mulher kkkkkkk.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís por aqui foi ao contrário, optamos por um casamento bem intimista e com poucas pessoas, será para 60 convidados. No começo os meus pais ficaram meios "balançados" porém deixei claro para eles que o casamento era meu e do meu noivo e não iríamos convidar pessoas X por causa de ninguém. Acho que e um momento um pouco chato discutir isso, porém acho necessário para você e o seu noivo deixar bem claro para todos, que o casamento e de vocês
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís,
    Teremos 230 convidados, e no início foi bem tranquilo. Meus pais até disseram que era gente demais, podia cortar alguns parentes.

E aí, um dia, começaram a perguntar "e o fulano?" "e o parente tal?", e ficaram insistindo em convidar pessoas que eu não queria.
    Foi uma discussão um pouco chata, mas eu fui firme. Meu casamento, meus convidados. Não terei gente que não quero no meu dia especial.
    Não foi o melhor momento de toda a preparação do casamento, mas foi necessário. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas