Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro

Definindo um orçamento

Casamento, dia 6 de Maio de 2021 às 12:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Gente, definitivamente a maior dificuldade que eu é meu noivo estamos tendo é o orçamento!!

Ambos são completamente controlados financeiramente, porém não tem ideia de um valor razoável pra se gastar em um casamento. Qual foi o raciocínio que vocês usaram para definir quanto gastar no total da festa ?

15 Respostas

Última atividade por Casamento, dia 8 de Maio de 2021 às 10:59
  • C
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Casamento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente muito obrigada!!
    As respostas de vocês nos deram um norte pra começar!
    Amei a calculadora, ja estou vendo orçamentos com alguns fornecedores e essa semana começam as visitas! 💕Muito obrigada mesmo!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um planejamento e comecei a pesquisar 1 ano antes para dar tudo certo
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estipulei nao gastar mais de 15 mil
    Pesquisando os mais baratos com indicações.. Aproveitar promoções
    Nessa epoca de pandemia via muita promoção em 2020.. Entao fechei muitas.E deu tudo certo.Economizamos muito e foi a aparte mais dificil. Mais o segredo mesmo é confiar e ter fé que vai dar tudo certo.No final Deus nos surpreende.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei procurando o local e buffet que eu mais gostava e um que seria aparentemente mais barato pra ter já uma base de preços, aí eu, já tendo uma ideia de valores, comecei estipular o orçamento.
    Mas, claro, sugiro pensar na data que quer casar e quanto vocês podem juntar daqui pra lá, caso já tenham o valor, melhor ainda!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nós definimos o número de convidados (apesar de achar que estenderemos um pouco), conversamos com os pais para saber se haveria alguma ajuda e fizemos um cálculo aproximado de tudo.

    Aqui na plataforma existe a opção para você colocar o valor do orçamento e o quanto poderá gastar para contratar cada fornecedor. Dá uma olhadinha.

    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui saímos pedindo orçamento. No começo eu imaginava um casamento totalmente clássico, porem a partir dos orçamentos vi que o valor não cabia nas parcelas que imaginava pagar mensalmente, então fechei com um espaço rustico romântico. E noivinha vá ate o espaço sempre pois por conta da pandemia eles estão flexibilizando muito os valores e a forma de pagamento Smiley laugh Boa Sorte!!!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira coisa que fizemos aqui foi decidir a quantidade de convidados e depois começamos a fazer orçamento nos buffets. Então conseguimos ver qual valor mais alto e mais alto que era possível encontrar e assim estabelecemos um valor que consideramos ok. Fiz isso com todos os itens "obrigatórios" de um casamento. E então definimos um orçamento mensal de quanto poderíamos comprometer com o casamento e assim em quantos meses pagaríamos o custo total de todos os fornecedores que escolhemos com o orçamento. Com esse orçamento mensal consegui pagar tudo q era necessário e ainda adicionar uns extras. Gostaria de me casar em 1 ano, porém precisaria de 1 ano e meio pra pagar tudo, e assim foi feito. Achei que funcionou super bem. Planejamento, pedir orçamentos e paciência é tudo!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha aqui foi assim, primeiros fizemos uma lista de tudo que queríamos , locais entre outras coisas ai fizemos uma pesquisa de quanto isso custaria apos saber esse custo inicial fomos olhar quanto de fato poderíamos comprometer sem atrapalhar no nosso orçamento a partir daí chegamos em um teto máximo de gasto e começamos a pesquisar os fornecedores que estavam dentro do nosso orçamento
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, tem uma calculadora de casamentos no site Wedy. Chamada "Quanto custa casar", por cidade.
    Ajuda bastante a ter uma ideia de custos, de acordo com o perfil do casamento.
    Definindo um orçamento 1
    Definindo um orçamento 2
    Definindo um orçamento 3
    Definindo um orçamento 4

    https://quantocustacasar.wedy.com/?utm_source=adwords&utm_medium=sem&utm_campaign=orcamentos&utm_content=quanto-custa-casar&gclid=cj0kcqjwppsebhcgarisanis4p4hwxsmxtzj60xnqxoao-fxb0iwsby0zny_46u--jkiodukpzhckvaaalvbealw_wcb
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui primeiro decidimos o tipo de casamento e então fomos procurar os fornecedores necessário pra pedir orçamento e escolher o melhor custo benefício de acordo com a nossa renda. É importante também estar flexível pra abrir mão de algumas coisas.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Acho válido, fazer cotação das coisas que vocês querem, analisar quanto ganham e quanto podem gastar por mês e aos poucos ir fechando os contratos.

    Os fornecedores, geralmente, são sempre muito flexiveis nessa questão de pagamento e parcelas.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Olha, aqui a gente sempre anotava o quanto ganhávamos e vendo o quanto poderíamos pagar por mês em cada fornecedor. Assim tínhamos uma noção de até que valor conseguiríamos pagar.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro passo é sair fazendo orçamento em tudo o que vocês gostam, e depois listar as prioridades !
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    façam orçamentos com fornecedores, baseados nos gostos de vocês e no que desejam para o grande dia.... terão noção do quanto isso custaria ... com base nisso, avaliem seu orçamento e vejam se as coisas se encaixam ou se ficará apertado o pagamento ... aos poucos vão adequando e vendo o equilíbrio entre orçamento X realizar o sonho.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pretendíamos gastar um valor x aí como não sabíamos dos valores que o mercado estava atuando começamos a fazer orçamentos e, vimos que o valor que tinhamos para investir não era o compatível e, aí aumentamos um pouco
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas