Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo

Definir moradia antes ou depois do noivado

Karina, dia 24 de Novembro de 2018 às 20:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
MENINAAAAS
Estou com um problema, entre meu namorado e eu. Nós tínhamos os planos de noivar e depois iniciar a construção. Vamos construir no terreno dos pais dele.

No entanto, alguns amigos próximos em conversas aleatórias com meu namorado, aconselharam ele a construir e depois noivar. Outro até mesmo aconselhou que noivado não serve pra nada, que deveria casar e pronto. Eu não aceito isso, como mulher, sonhos e tudo mais pra mim o noivado é uma etapa importante de transição entre namoro e casamento que nos ajuda a colocar em prática os passos para então o Casamento.
Estamos tendo divergência por conta, toda vez que entramos nesse assunto ele diz que precisamos casar logo mas quer deixar o noivado por ultimo. Qual a opinião de vocês ??

Contem suas histórias

13 Respostas

Última atividade por Aline, dia 25 de Novembro de 2018 às 15:48
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não noivei e não me fez falta. Mas entendo que cada uma tem um sonho diferente e se é um sonho seu faça nem que seja um almoço ou jantar para as famílias. Nós estamos construindo e não divulgamos a data ainda para ninguém, além dos nossos pais que sabem da nossa intenção de casar em 2020. Decidimos fazer dessa forma por motivos pessoais e financeiros.

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Rafa.. festa deve ser legal mas não tenho vontade de fazer algo assim um pouco maior. Minha vontade é fazer um almoço entre as famílias, os pais e os irmãos e fazer a troca de alianças. É muito bom saber das experiencias de vocês e aprender um pouquinho no q pode se arrepender
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda.. é realmente algo pessoal mas com conversa tudo se resolve.
    Não quero fazer nada grande, um almoço com os pais e os irmãos é o suficiente
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo, não fizemos uma festa de noivado por fator economia e não sinto falta dessa etapa e queto qyevobnosso casamento compense essa ausência
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc não deve abrir mão do noivado,na minha opinião é importante sim, ainda mas se é um sonho seu,porém ambos tem de estar de acordo!
    O meu noivado foi feito de surpresa no aniversário da minha irma e da minha filha,só os da família mesmo que presenciou,foi mto lindo!
    Nada melhor que um bom diálogo pra vcs se resolverem!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o noivado é uma etapa muito importante sim. Que seja uma coisa entre vocês, noivamos em 2016, os planos do casamento seriam para 2017, mas muita coisa aconteceu financeiramente, hoje estamos ambos em empregos estáveis e então começamos a planejar para o ano que vem. Acho festa de noivado uma coisa desnecessária, acho que o dinheiro gasto pode ser investido em outras coisas do casamento...mas, um jantar especial acho a melhor opção, minha opinião. Quanto a casa, claro é bom já começarem a ver a construção, mas podem noivar e construir ao mesmo tempo.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi kah
    Eu to construindo antes do noivado oficial e nao to tendo problemas com isso..na minha opinião quanto antes vc começar a construir, melhor. Construção é cara e sempre surge imprevistos e com isso corre o risco de vcs casarem e nao terem terminado a casa..
    Com relação ao noivado ele é sim muito importante e vc nao deveria mesmo abrir mão dele. E tb da pra fazer os dois..nao precisa terminar a construção pra dps noivar.
    Mas lembre-se q vc tem q fazer o q é melhor pra vc, isso foi o q deu certo pra mim.
    Conversa com seu namorado sobre isso, e mostra como se sente.
    Espero que resolva♡
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha!
    Eu acredito que se vocês conseguirem começar a construção antes, melhor! E noivado para mim, também é algo entre o casal, em um momento que ele ou ela tenha a vontade de fazer o pedido! Mas, se teu sonho é o noivado também, Lute por ele!
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii linda.

A ordem normal das coisas (até para dar um ânimo mesmo no planejamento) é noivar, e depois sim decidir tudo da vida de casados - incluindo o local onde vão morar.
    Não estou dizendo que deve ter uma festa gigante e tudo mais, mas sim, vocês devem noivar um dia, nem que seja somente a troca das alianças entre vocês.
    O noivado faz parte, e vivenciar cada etapa influência na saúde da relação.

Além disso, a meu ver, não faz sentido programar uma vida de casados e coisas tão sérias quanto a construção de uma casa, se ainda não são noivos. Assim como você, acredito (tendo por base minha experiência própria e a observação de experiências diversas em estudos familiares) que cada etapa deve ser respeitada.

Mas, atencao. Noivado não é estágio de relacionamento, nem um upgrade. É apenas a fase para se arrumar tudo para a fase de casados, desde a festa até coisas muito sérias, como a moradia.

Claro que existem inumeros relacionamentos diferentes e que, no fim das contas, dá MUITO certo. Estou falando apenas o que tem dado certo para mim e meu noivo, e para a grabde maioria dos casais que tenho acompanhado em meus estudos.

Se você valoriza o noivado, coloque como condição para planejar qualquer coisa além disso.
    Aproveitem que estão no namoro, e comecem certo.
    Abraços e que Deus abençoe vocês grandemente ! Smiley heart
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz noivado, e para "MIM", foi apenas gasto de dinheiro, e dor de cabeça, gastamos cerca de 2 mil nun noivado para 100 pessoas, só familia, e no final eu vi que foi só pra avisar a todoa que iriamos casar, coisa que se faz quando se entrega o convite do casamento, hoje vejo que esse dinheiro seria muito bem vindo na minha casa, na epoca ei ja estava mobiliando minha casa.

Porem essa é minha opniao.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha penso como você noivinha, o bom é não pular nenhuma etapa namora,noivar e casar,se vocês decidiram construir para poder casar vale a pena o noivado é um passo muito importante é uma transição para o casamento faça exatamente como vocês desejam.
    Não vá pela opinião de ninguém que queiram gerar dúvidas em vocês se fosse comigo eu ia noivar e construir junto com meu noivo a nossa casa planeja com calma sem pressa tudo ao seu tempo quem casa quer casa
    Então não case rápido se vc não quer planeje geralmente quem diz que não precisa noivar ou que é bobagem é pq foram pessoas que pularam as etapas,se seu sonho é fazer como você sonha faca e não ouça pessoas tóxicas só faz mal
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como a Camila disse isso é muito pessoal. Eu fiz meu noivado em abril de 2015 e vou me casar em 20-07-2019. Nos nossos planos o Casamento sairia em 2017, mas muita coisa aconteceu e tivemos que adiar. A festa de noivado foi legal sim, mas se fosse hj eu não teria feito. Teria simplismente ido jantar só nós dois.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e muito pessoal ,meu noivo me pediu em.noivado em um restaurante,não fiz festa( não vejo sentido em festa de noivado) e sinceramente poderia ter pulado e já ido para os preparativos porem isso é a opinião da Camila , não fez falta para a Camila,já para vc é diferente , vc quer passar por essa etapa então é bom vc conversar com o seu noivo e explicar a importância para o seu noivo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas