Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Santtos
Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado

Definir o horário do casamento

Santtos, dia 30 de outubro de 2024 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Noivinhas estou muito indecisa com o horário do casamento 🫣 vou me casar em um sítio queria pegar um pouco do pôr do sol, pensei entre 16:00 ou 17:00 mas muitas pessoas falou que por ser no Sábado maioria trabalha e ficaria ruim o horário
18:00 já está escuro não sei oq faço kkk

16 Respostas

Última atividade por Tawane, dia 1 de Novembro de 2024 às 10:16
  • Tawane
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Tawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo muito.
    • Responder
  • Tawane
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Tawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um save the date e manda meses antes para a pessoa que trabalha se programar. Todo mundo consegue dar um jeitinho.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Principiante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Então... Pode até ser que a maioria esteja trabalhando, mas se avisar com uma certa antecedência, as pessoas se adaptam. Conversam lá no trabalho e tudo mais. Vai dar certo! Quem fizer questão de ir, vai!
    • Responder
  • Lenilson
    Noivo Curioso Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Priscilla.
    • Responder
  • Lenilson
    Noivo Curioso Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marca às 16 h. Quem trabalha (e não deve ser a maioria) que chegue mais tarde.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que como é um dia único, mesmo que muitas pessoas trabalhem, elas deveriam fazer um esforcinho para ir. Meu casamento é sabado as 11 hrs da manhã, e ninguém falou nada sobre o horário, como foi o convite com tempo, quem precisa já até pediu dispensa no sabado. Eu acho que vc deve fazer no horário que você quer e as pessoas se adaptarem a isso, não o contrário, pois o casamento é de vocês.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui colocamos no convite as 16h, sendo que irá começar as 16:30 (ideia de pegar o por do sol), tbm concordo sobre as pessoas se adaptarem ao horário. Normalmente no sábado não tem tanto transito, as vezes as pessoas saem mais cedo do que se fosse no dia de semana, marque o horário que seja importante para vocês e convidados darão um jeito.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Por aqui estavámos numa grande incógnita, mas, mantemos o horário para 16h mesmo. Pois nossa cerimônia será na areia da praia, então queremos pegar bastante o pôr do sol.

Quanto aos convidados, se eles realmente quiserem vão dar um jeito... se você perguntar muito vai ficar só adiando horário por conta das programações dos outros.. não pense assim!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o melhor horário é 16h para o sol mas se ficar ruim para os seus convidados você pode fazer no domingo também ou permanece assim e os convidados irem chegando depois para quem trabalha. Mas se quiser pensar nesse que trabalha faz as 17h que aí fica meio termo
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo.

E mais uma coisa: não fique pedindo opinião de todo mundo, ok? Quanto mais você comentar sobre o seu casamento, mais as pessoas vão se achar no direito de opinar.

Definam coisas importantes você e sei noivo. E a cerimonial, se tiverem.

• Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que conheço meus convidados poucos trabalham sábado, e como as outras noivinhas falaram o convite é entregue bem antes, da para se programar e ir né
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Para ser no pôr do sol, são esses horários.

E casamento não é um evento que tem todo final de semana, as pessoas se preparam, se planejam.

• Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por ser no sábado maioria trabalha????

Gente, quando a pessoa quer, ela da um jeito. Ano passado eu fui num casamento na sexta-feira às 18h00. Aí eu concordo que todo mundo trabalha. E mesmo assim, todos estavam lá.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da realidade dos seu convidados noiva, por aqui vou me casar no sábado às 16h, a maioria não trabalha de sábado o dia todo. mas como já foi dito, os convidados terão tempo para se programar pois receberão o convite com antecedência
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a cerimônia acabar no por do sol, todas as fotos protocolares provavelmente serão no escuro. Recomendo você marcar no convite às 15h para começar no máximo as 16h. Mais que isso fica muito tarde, e corre o risco de você sair da cerimônia no escuro.

E quanto aos convidados, eles se adaptam, você vai convidar com no mínimo 3 meses de antecedência, eles vão ter tempo de se organizar quanto ao trabalho.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Eu também queria isso, por isso marquei para domingo. Pois é um dia que todos estão em casa para poder se organizar, sendo assim, irei me casar as 18:00, porque o making off será durante o pôr do sol. No sábado ficaria complicado porque muita gente trabalha e eu teria que marcar pra mais tarde, tipo as 20:00.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas