Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado

Definir ou não traje dos convidados?

Jessica, dia 23 de Março de 2022 às 09:15

Publicado em Fórum Moda nupcial 56

Olá, espero que todos estejam bem! Estou com uma dúvida, acham bacana definir o traje dos convidados? Eu particularmente acho feio em uma cerimônia pessoas de boné, bermuda ou roupas curtíssimas (claro que vai do gosto e particularidade de cada um e como se sentem a vontade). Mas definir o traje...
Olá, espero que todos estejam bem!
Estou com uma dúvida, acham bacana definir o traje dos convidados? Eu particularmente acho feio em uma cerimônia pessoas de boné, bermuda ou roupas curtíssimas (claro que vai do gosto e particularidade de cada um e como se sentem a vontade).
Mas definir o traje seria bacana? Se sim, Social ou esporte fino?

56 Respostas

  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não voou definir porque to contando com o bom senso das pessoas! #oremos kkkkk fiquei muito na dúvida se definia ou não, mas meu noivo não quis definir

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláa noivinha, por aqui, optei por colocar o dress code no site de casamento, indicando esporte fino como sugestão. Aqui na minha cidade é normal colocar essas informações.

    Meu casamento será em uma fazenda, então, para ninguém me aparece de vestido de jeans e xadrez, achando que é festa junina, achei melhor colocar né kkkkk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem toda razão rsrs


    • Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixamos aberto e esperamos o bom senso.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal definir o traje do convidado, nem todos tem o que a noiva está exigindo. Mas vai de você e do que você acha melhor, noivinha!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo casamento que fui tinha dress code, tem gente que é muito sem noção.
    • Responder
  • Gabi Morgon
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Gabi Morgon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dentro da minha realidade, não seja necessário. É algo bem irrelevante para mim, porém se é algo que preocupa vocês e que achariam chato alguém com um estilo diferente do casamento de vocês, acho que seja válido definir vestimenta, se faz sentido para vocês está super certa em querer definir.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois que alguns convidados vieram perguntar, acho que vou indicar o traje sim!

    Ainda mais que sempre tem aquele parente meio sem noção que aparece de camiseta e bermuda jeans, destoa completamente rs.

    Eu não vou exigir traje social não, até em respeito a quem não tem terno em casa, mas acredito que uma camisa (ou até camiseta polo) e uma calça de sarja não seja nada absurdo de se pedir.....

    Outra coisa que acho relevante indicar é a cor das madrinhas, pra quem queira ir de vestido longo não acabar escolhendo a mesma cor.

    Vou colocar todas essas infos no site do casamento Smiley winking

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer nenhuma sugestão ou indicação de traje, para mim não faz nenhuma diferença para ser sincera. Mas entendo que isso é um posicionamento pessoal, eu penso em deixar as pessoas mais à vontade, querendo ou não o importante para mim é a presença delas e não necessariamente a roupa que vão estar vestindo.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho que vale a sugestão, sem tanto a imposição.

    Pq tem pessoas que realmente não tem trajes sociais - hj em dia caiu super em desuso, nem nas grandes empresas se usa quase. E nem todo mundo tem dinheiro pra investir em roupa + presente + deslocamento + todos os gastos que todo convidado acaba tendo de um jeito ou outro.

    Acho válido avisar que o evento é social, pros sem noção, mas deixar livre pra que quem não tiver condições não se sinta deslocado.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem definir. Muitas pessoas acabaram até não indo pois terá que comprar/alugar roupa. Meu ponto de vista é esse, não ligo para a roupa dos convidados, cada um sabe o que veste, como anda, como se comporta, o importante pra mim é eles se sentirem bem, não vou impor uma coisa sendo que muitos nem gostam desse estilo de roupa. Enfim, claro esse é o meu ponto de vista, no meu casamento mas se é uma coisa muito importante pra voces, peça, informem no convite.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa kkkk
    Eu particularmente nunca vi. Mas como é algo que preocupa vocês (e com razão), acho de bom tom colocar. Nunca vi isso como imposição, é mais uma sugestão mesmo e aí o povo já se toca

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem definir traje. Acho super chato impor um estilo ao convidado q as vezes pode se sentir pressionado a comprar/alugar roupa sem ter condições. Eu nunca vi mas sinceramente não ligo se a pessoa aparecer de boné ou de bermuda, quem vai ta passando vergonha é ela, eu estarei linda! kkkkkkkkk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toda cerimônia que eu vou tem gente sem noção rs parecem estar em um jogo, ou barzinho com amigos
    Temos esse receio
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fica péssimo, por isso acho bom colocar um lembrete no convite.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. acredito que faz toda diferença no ambiente
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu receio. E acho feio demais na fotos.


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. Eu colocaria esporte fino que no caso é o dia a dia, tirando boné, bermudas
    Acho bacana irem como se sentem a vontade, mas tem muita gente sem noção
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também pensei por esse lado. Mas tem pessoas sem noção tbm.
    Acho que vou avisar os mais chegados só é cada um vai como se sentir a vontade com bom senso
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica, eu não curto muito definir traje, acho que muitos convidados se sintem constrangidos, as vezes a pessoa não tem o tipo de traje pedido, e não tem condições de alugar/comprar um.

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, colocar no convite fica mais com um tom de sugestão do que de imposição, os convidados não se sentem mal por isso e você ainda se resguarda
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jessica!
    Em todo convite de casamento que eu recebi dizia sobre o traje dos convidados e acho que vou colocar no meu convite também, pois sem que tem gente que é bem capaz de ir como se estivesse indo assistir ao jogo se futebol no bar kkkķk Já imaginou que feio.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess, eu optei pelo Esporte Fino. Nem tanto pela minha comemoração em si, mas como o local do meu casamento tem esse dress-code, achei importante lembrá-los!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa...Normalmente o povo já sabe como ir a um casamento, bem vestido, socialzinho e tals...Agora, se há chances de alguém aparecer no seu casamento como você mencionou, acho que seria legal sim definir com um lembretinho no convite
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas