Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais

Degustação do buffet apenas após contrato

Leticia, dia 20 de Julho de 2020 às 14:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá, pessoal. Recebi algumas propostas de buffets. Quando questionei para agendarmos a degustação, todos eles disseram que só fazem após o fechamento do contrato. Como vou fechar o maior contrato do casamento sem degustar? Achei irreal. E se eu fechar e depois não gostar?

21 Respostas

Última atividade por Erica, dia 27 de Julho de 2020 às 20:56
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, eu fechei o meu contrato sem degustar rs. Sei que é total loucura, mas li tantos relatos de noivas elogiando e era a última semana de uma promoção então resolvi arriscar. Isso foi antes da pandemia, final de fevereiro, depois cheguei a fazer uma degustação e amei!

    Mas te entendo, nem sempre dá para confiar só nos comentários, até porque tem seu gosto pessoal.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei bem estranho isso. Eu degustei todos os buffets, mesmo que a degustação fosse paga. Não tem condições, né.

    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha!! Aqui em Sp eles agendam degustação, eu fui em várias... do meu eu só não degustei o bar, porque estava de penitência na época e agora veio essa pandemia.

    Mas é difícil contratar sem degustar, procure por buffets de eventos que vc ja tenha ido... eu não fecharia no escuro.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha cidade também é assim, só degusta depois do contrato assinado!

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é bom degustar pq vc pode dar opinião mudar algo , ver o que não gostou o que gostou e se tudo não for bom é arriscado.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Letícia...

    Realmente, sem condições!!

    Não tem como a gente contratar buffet sem saber se a comida é boa, não é mesmo?! rsrs

    Por aqui, quando contratamos, conversamos com 2 fornecedores, e fizemos degustação nos dois...

    É imprescindível pra conseguirmos escolher...

    Não entre nessa, só contrate quem você experimentar e gostar... Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em São Paulo, alguns espaços cobram pela degustação e, se contratados, descontam o valor pago, outros oferecem gratuitamente e outros não fazem degustação prévia, mas inserem no contrato cláusula de anulação sem custo, caso você não goste da comida.
    Tente fazer degustação paga nos locais que você mais gosta, para tomar a decisão mais tranquila.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia, realmente bem complicado. Não tem como escolher sem degustar afinal é esse o principal objetivo para diferenciar um local do outro não é... Converse e explique que não tem como escolher um local se a degustação.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chará,
    Fui em alguns buffets e todos eles nos permitiram degustar antes. Realmente, isso que você está passando é irreal.
    Procure por outros, tenha paciência e boa sorte nessa jornada. 😘
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu degustei duas vezes, sem custo ou pressão alguma.

    Uma na primeira visita, e outra com nossos pais. Exija a degustação, é essencial.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia eu consegui ir em alguns buffet com.o minino possível de pessoal (máximo 3 casais) com uma distância enorme kkkk. Deu certo, mas decidimos por noutro buffet que entregou nossa degustação em casa, independente do bairro.
    Acho importante a degustação
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tbm acho complicado! Vou casar no Bertolazzi e eles deram uma degustação antes e outra faltando 30dias pra alinhar o cardápio final
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, devido a quarentena eu fechei meu contrato sem a degustação, mas colocamos uma cláusula que caso eu não goste podemos anular o contrato sem custo.
    Se você tem boas recomendações sobre o buffet e o preço está bom, você fecha e pede a mesma cláusula.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os buffets são de qualidade. Até conheço o serviço, já fui em eventos que eles trabalharam. Mas acho inviável fechar um buffet sem experimentar.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia, estranho... eu já participei de degustações antes mesmo de fechar. Mas acho que depende muito dos fornecedores. É uma pena que pensem assim os que você encontrou, perdem a oportunidade de prestarem um bom atendimento e encantarem os clientes. As empresas ainda precisam aprender muito!

    Mas de toda forma, o buffet q fechei nem cheguei a degustar, confiei nas recomendações que vi aqui, em grupos de noivas e no instagram. Eu fiquei com medo de perder a data e confiei. Agora só Jesus pra me ajudar hehehehe. Boa sorte!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia! Aqui na minha cidade os fornecedores fazem degustação e eventos que eles promovem com essa finalidade, só que nesse momento e por um bom tempo os eventos não estão acontecendo, por segurança e pelo cuidado com a saúde de todos. Acha que pode ser essa a questão na sua cidade também?

    Recebi duas orientações: escolher pelas referências que o fornecedor têm. Fazendo dessa forma, haverá uma degustação para escolher o que será servido, assim como você falou. E a outra orientação é aguardar.

    Procure ver se é apenas uma questão momentânea aí na sua cidade também, como falei. Com boas referências e expressando que sabor queremos no nosso casamento, acho que optaria por contratar, caso não tivesse mais tempo para esperar que essas degustações voltem a acontecer.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso local forneceram uma mini degustação sem compromisso, gostamos tanto que fechamos! A degustação oficial será marcada para mais próximo do casamento. Nos outros lugares que visitamos os fornecedores nos deram datas das degustações que eram abertas para o público ou então nos deram a opção de contratar a sacolinha para degustar em casa... eu também teria receio de contratar sem experimentar

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo , vc pode ver se eles podem fazer uma taxa , tbm acho isso surreal
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, não posso te dizer se isso e comum, pois por aqui todos que olhei foi ao contrário. Por tanto só fechamos o nosso depois de ter feito a degustação, e faltando 60/30 dias para o casamento, vamos fazer outra degustação para alinhar os pratos escolhidos.
    Questiona eles o porquê, e se caso você fechar e não agradar, como ficaria a situação.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é bem complicado,

    No caso dos docinhos apenas uma empresa não cobrava a degustação, todo o resto cobrava e após fechado eles descontavam o valor do contrato final.

    O correto seria eles cobrarem o valor da degustação e caso você feche descontar, agora contratar sem ter a oportunidade de experimentar é bem complicado.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leticia, o bom é você sempre buscar recomendações sobre deteminado fornecedor... Principalmente buscar noivas que já fecharam contrato com ele!! Por aqui na região, o normal é degustar depois do contrato fechado tbm!! Inclusive, fechei o meu hoje e foi dessa forma!!


    Procurei ela no Instagram, vi fotos, vi recomendações de noivas que ficaram super felizes com o serviço dela, fora que quando fui fazer orçamento, foi surreal! Muito diferente dos outros que conversei... A gente super se entendeu, ela me ouviu, montou o cardápio comigo, e super confio nela!!
    Espero que você consiga achar o seu fornecedor ideal, pesquise muuito e sonde ele antes!! 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas