Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Degustação do Buffet, o que você precisa saber!

Stefanie, dia 22 de Maio de 2023 às 22:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 22
Guardado
Finalmente você encontrou o que queria, um buffet para seu Grande Dia , mas antes de fechar contrato, precisa degustar o cardápio, vou compartilhar dicas e a minha experiência com essa etapa.

A degustação é cobrada?

Sim! Há locais que cobram a degustação do buffet , então verifique se a degustação é cobrada à parte, desconta no contrato o valor da degustação ou é cortesia.


Valor?

Eu paguei mais de 100,00 o casal em cada degustação que fiz e foi paga. O valor mais alto que paguei foi 120,00 o casal.


Agende com antecedência e em um dia com tempo livre

Sim! Não pode ter pressa para degustação, você precisa sentir o sabor e tempero da comida que pretende servir no seu casamento, além de tirar todas as dúvidas sobre o serviço. Então marque com antecedência e de preferência em um dia que você tenha livre.


Se puder, pensem pessoas com gostos diferentes. Não é todos que curtem a mesma comida, entao ter alguém com gosto diferente ou pensar nessas pessoas no cardápio é uma ideia.


Por exemplo, tem pessoas que não comem carne vermelha, então ter uma opção de frango no cardápio. Tem pessoas com pressão alta, então verificar o sal da comida (xô comida salgada)


É possível fazer mudanças nos ingredientes ou pratos?

Sim! Basta você conversar com quem está pretendendo contratar, negociar os valores e chegarem a um acordo bom para ambos.


Conheçam as louças utilizadas

Peça para ser servida nas louças, guardanapos, taças, tudo o que compõe a mesa no dia. Assim poderá ver como ficará as mesas no seu grande dia. Quando fomos degustar, o responsável pelo buffet mostrou até como a mesa do buffet ficaria decorada e montada. Passou o tamanho da mesa, derivações de cor do prato, cor e estilo dos copos.

Preparem o espírito negociador, afinal quem não arrisca não petisca, não é mesmo?

Nós sentamos e conversamos sobre valores, conseguimos um desconto depois de analisar o cardápio e tirar pratos simples ou que só encareciam o cardápio e não agregava muito, fica a dica!


Pergunte!

Sim, lança perguntas nesse fornecedor. Quantos garçons vão servir? Quantas horas de serviço? Quantas pessoas ficarão na cozinha? Se levam a mesa e decoração da mesa ou você tem que contratar a parte? Fazem bolo de casamento? Está incluso no valor o bolo? Faz o serviço de bartender? O valor diferencia para crianças e staffs? Como será a apresentação do prato X?

Sim amigos e amigas, todas essas perguntas acima e muitas outras devem ser respondidas.


Coma pouco e não menospreze as bebidas!

Eles vão te servir porções bem servidas, mas você precisa se segurar, não limpe o prato, prove um pouquinho de cada coisa que te servirem e preste atenção nos sabores.


Bebidas, presta bem atenção, em uma de minhas degustações a moça me serviu suco de caixinha, fiquei imaginando se ela serviria suco de caixinha para meus convidados, sendo que no cardápio está natural, então fiquem atentos! Tem muito profissional querendo passar a perna na gente!


E por último, vai fechar contrato? Leiam e confirmem as informações 500 vezes se forem necessárias.


Fiz um outro post aqui contando a dor de cabeça que tive com um buffet, contratamos eles, a sócia me passou X informações e depois que assinamos ela estava dando trabalho. Foi uma dor de cabeça, e por fim, cancelamos o contrato.


Eai? Gostaram das dicas? Vocês já utilizaram dessas dicas? Tem mais alguma dica pra compartilhar? Comenta!

Editado por Casamentos.com.br

Util

82%

31 votos

Já sabia

16%

6 votos

22 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 29 de Maio de 2023 às 10:56
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha noivinha! Estamos aqui pra se ajudar ❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sabia de algumas coisas.. Muito obrigada pelas dicas!!

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, muito obrigada pela ajuda ☺️
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teve apenas 1 buffet que eu fiz o cardápio, mas a cozinheira ficou 100% presa ao que eu tinha escrito e eu queria mais opções, queria ver outras possibilidades, mas ela não me passou nada, só fez o que eu tinha descrito, sem nenhuma flexibilidade ou outras opções. Então particularmente, eu gosto dos cardápios prontos que o buffet fornece, assim tem uma variedade de pratos e você pode trocar de um cardápio pro outro.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As degustações que eu fiz foram o seguinte, eu escolhi um cardápio pronto que os buffets tinham, eles me mandaram um PDF com vários cardápios, após escolher eu falei "Quero provar o cardápio X". No dia da degustação alguns fizeram 1 entrada e o jantar (arroz, salada, as carnes, suco etc) e teve buffet que preparou 2 entradinhas e o jantar.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalmente você já tem um cardápio em mente, os Buffets podem ter cardápios chaves deles, pra você só escolher e mudar conforme possível ou como você disse, contrata a mão de obra e você dita qual será seu cardápio. A primeira coisa é definir o cardápio, entrada, jantar, misturas, saladas e bebidas, definido isso aí sim, o buffet vai preparar ou 100% do cardápio pra você provar ou vai preparar 50% do cardápio por exemplo.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E geralmente como funciona a degustação, eles preparam somente o prato que você quer para o dia do casamento ou eles já possuem cardápios feitos? Porque conversei com um buffet que o forte era ter uma cozinheira que cozinharia de acordo com o que poderíamos pedir.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico feliz por ajudar! O intuito é se ajudar mesmo, ainda mais quando estamos falando de um evento único como esse.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre útil ..,. obg por dividir a experiência conosco , vou fazer a minha em breve e lembrarei com certeza kk

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fantástico!! As indicações de buffet daqui são incríveis
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até guarde esse post como favorito Smiley heart

    Obrigada pelas dicas e para todos os casais que estão procurando o buffet:

    Degustação do Buffet, o que você precisa saber! 1

    Degustação do Buffet, o que você precisa saber! 2

    Degustação do Buffet, o que você precisa saber! 3

    Stefanie, posso te ajudar em algo mais? Smiley flower

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bastante util essas dicas noivinha

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim de fato, não tem como adivinhar o sabor da comida só pela foto não é? Haha
    A parte que mais gostei foi a proximidade com o fornecedor, poder perguntar cara a cara, falar no whatsapp é totalmente diferente.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí menina, meu sonho. Mas é sempre bom ficar atento a isso. Eu fui em 3 pagos e 2 não paguei.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, para as noivinhas que estão iniciando nos orçamentos e degustações será muito útil saber Smiley love

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas noivinhas, espero que todas as noivinhas sigam mesmo Smiley smile

    A degustacao eh uma parte super importante dessa organizacao e super gostosa tbm haha

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sabia noivinha mas é útil com toda certeza ♥️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhuma degustação que fui foi paga, acredito que depende muito do buffet e da cidade. Participei de 4, se não me engano.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, que correria. Eu acho que não conseguiria fazer essa logística bem KKK


    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei 2 casamentos kkkk (um cancelei e depois fechei outro) e os dois foram assim ai tem q agendar a data q é a escolha do casal.


    O que já cancelei eu já tinha feito a degustação 10Meses antes da data prevista

    E o buffet oficial vou fazer degustação mês q vem e caso em agosto kkk
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem diferente isso, mas quando vocês normalmente degustam?
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a degustação é depois de fechar o contrato. Mas se n gostar rescinde o contrato
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas