Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo

Degustação paga?

Rafaela, dia 25 de Julho de 2022 às 08:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas, tudo bem?

Estive olhando alguns lugares para fechar os doces finos e vi que tem uns que são pagos. Isso é comum? Antes o buffet que fechou queria cobrar pela degustação de principais, ficamos indignados s desistimos, visto que já estávamos com um contrato de quase 30 mil com ele.

16 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 26 de Julho de 2022 às 11:43
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será meu segundo casamento e nunca paguei degustação...

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguns cobram...

Eu estava vendo 2 opçoes de buffet, um cobrava a degustaçao e o outro nao..

Eu experimentei o que nao cobrava e a comida era maravilhosa, ai eu fechei com eles, mas caso n tivesse gostado, iria ver o com degustaçao paga e nesse caso o dinheiro pago na degustacao seria abatido no contrato...

Com os doces, bar e bolo a degustaçao foram todas pagas...

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui onde moro os buffet não cobram degustação, o que fechei também não cobrou, só tive cobrança na dos doces finos.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii cobram sim e super normal nesse meio pelo tempo que ela gasta, pelos ingredientes e n motivos.
    Pensa o prejuízo que a pessoa teria,passar horas conversando e depois o pessoal nem dar retorno. Minha mãe tem um buffet aqui em mogi. E ela cobra 100,00 o casal degustação completa. Já com bolo e doces finos assim dificilmente o casal sai com duvida. E já fecham no outro dia.

Mais como vc já estava com um contrato de 30.000 fechado. Acho que eles poderiam abrir exceção para vocês degustarem.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sobre o buffet não sei te falar pois como já conhecia não solicitei degustação antes de fechar com eles, teremos agora perto da data para definir qual será o cardápio e pelo que eu entendi os noivos não pagam, apenas se quiserem levar mais alguém. Já sobre os doces nós pagamos 50,00 pela degustação dos doces e sabores de recheio de bolo

• Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bolos e doces geralmente cobram sim, já fui em várias e todas pagas, algumas cobram só um valor simbolico (ex: fui em uma q o valor foi só o da caixa de doces pra degustação 25 reais), e tem outras que cobra o valor chegio de 50 a 100 reais, vai depender muito de onde você estiver indo

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim é normal! Muitos buffets e docerias cobram. No meu caso, foi abatido do valor do contrato,

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, é comum. Alguns abatem o valor se você fechar com eles.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, é comum cobrar degustação. É uma maneira também dos fornecedores filtrarem a galera que manda o famoso "caô" que vai casar mas só quer tirar uma boquinha rsrsrsrsrs e tbm pq os ingredientes andam caros d+. Geralmente eles abatem o valor de quem fecha contrato no dia Smiley winking

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem comum sim! Principalmente se você for fechar os doces finos por fora.

Onde eu fechei os bem casados eles também fazem doces finos, e estipulam um valor da degustação que é abatido se fechar o contrato. Acho que é uma forma de evitar que as pessoas marquem degustação sem o real interesse em fechar, rs.

Em relação a buffet, aqui na minha região nunca vi algum que cobre a degustação.....

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, é comum sim! A Anna já exemplificou muito bem. No meu caso, o buffet deu um desconto na degustação. O valor do menu para o casamento é 300,00 por pessoa, porém, a degustação foi 190,00 por pessoa. Achei tranquilo e foi ótimo! 🙃
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É comum sim, mas no geral eles abatem o valor no caso do contrato ser fechado (se não tiver essa possibilidade não acho que compensa).
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem comum sim, ainda mais de doces finos!!
    O meu buffet não cobrou dos principais... Mas de doces, cobram mesmo!!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é comum sim, o que pode ser feito é abater o valor da degustação caso seja fechado o contrato, pq querendo ou não existe um custo e a degustação não é sinônimo de contrato fechado.
    Por exemplo imagina se alguém que trabalha com doces e tem uma média de 5 degustações por semana?!
    Quando eu tinha a brigadeiria eu cobrava o valor x da degustação e se o casal fosse fechar o contrato eu abatia x do valor total + algum item como escolher mais uma variação de sabor, etc.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tá virando prática até em expo. sei que a situação tá complicada, mas pra gente também rsrs

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns lugares cobram mesmo. Qnd eu estava fazendo orçamento de buffet tinha lugar que cobrava até R$150 por pessoa pra degustação, eu nem lá fui 😂😂😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas