Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Super Noiva Maio 2019 Ceará

Degustação só depois de fechar

Mesquita, dia 19 de Janeiro de 2018 às 11:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Gente, fiquei noiva recentemente e ainda estou visitando os buffets, mas uma coisa que está me chamando atenção é que todos que eu fui até agora falam que degustação só depois que fechar o contrato. Mas como eu vou fechar um contrato tão importante sem experimentar primeiro? Acho isso sem cabimento e não sei como me posicionar em relação à isso. Vocês também estão passando por isso?

32 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 21 de Janeiro de 2018 às 10:54
  • Juliana
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não desiste não, noivinha!

    E insista em querer a degustação antes de fechar contrato.

    Tenho certeza que vai encontrar!

    • Responder
  • Mayra
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que estranho. O meu fiz a degustação antes de fechar. Agora que fechei posso fazer outra e ainda levar uma casal de padrinhos para degustar tbm!! Não feche antes degustação. Exceto que vc tenha ido a um casamento e apaixonado pelo buffet, o a foi meu caso, e mesmo assim degustei.
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Noivinha, por isso fechei com ele, pelo dedicação em cada detalhe

    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Março 2018 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No buffet que eu fechei nós fizemos degustação, tinha bebida a vontade, todas as entradas e pratos principais, e depois sentamos com a dona pra ver os valores e se iriamos fechar.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não cobraram nada, serviram salgados, sucos três sabores, bolo, docinhos, a gente não comeu muito mas como tinha bastante gente teve pessoas q comeram muito lkkkk e foi tudo de graça, a gente chegava e o garçom trazia (n pense q era o lugar mais luxuoso, aliás era bem simples)
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No buffet que eu fechei, primeiro fomos conhecer e saber valores, depois agendaram degustação, a cerimonialista foi explicando como funcionava enquanto comíamos,

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, complicado né Bárbara? Eu também fico vendo as recomendações, mas para esse dia tão especial, eu mesma gostaria de poder experimentar e escolher.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho absurdo Juliana! Ninguém vai contratar algo de “olhos fechados” e eles como interessados em vender, deveriam ao menos oferecer uma prova do que esperar no dia (mesmo que marcassem uma prova coletiva por mês com varias noivinhas). Às vezes fico pensando que a procura deve estar muito alta e eles não estão pensando em agradar as novinhas...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, que legal a atitude de segundo buffet. Penso que assim que é o correto. Mesmo que não seja todo o cardápio, mas uma prévia do que podemos esperar, afinal quando a gente escolhe o buffet, não é só o espaço, mas principalmente a comida.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui um deles também falou que para degustar antes, teria que pagar. Ou então só depois que fechasse o contrato. Mesmo assim, ainda não acho certo Smiley cry
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, penso exatamente assim. Não sei se agora é prática na minha cidade... mas não tem como degustar só depois que fechar, pois depois que eu fechar, não tem mais jeito. Se eu gostar ou não, será irrelevante... Smiley cry
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Daniela. Eu não quero provar o cardápio inteiro, mas só ter uma noção do que estou contratando. O que fui hoje, gostei do lugar, mas foi a mesma coisa: só depois de fechar. Depois falou que lá serve almoço, se eu quisesse poderia ir almoçar lá (pagando) pra conhecer pq eles servem alguns dos pratos do almoço no buffet. Mas tipo, achei descaso. Falta de preocupação com a pessoa que vai fechar com eles...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Minha amiga casou ano passado e falou que fez as degustações. Não sei se é prática recente essa, ou se porque estou visitando buffets menores (mini wedding). Mas fica complicado... Isso deveria fazer parte do serviço.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim fica bom, pois se não gostar ainda tem como cancelar. Se eu decidir por um deles, vou ver se fazem assim também.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanhã irei conhecer mais dois. Espero que esses façam... Até agora não tive sorte. Eles só fazem depois de fechar o buffet. Um deles deu opção de pagar pela degustação. Os que você foi, cobrarem também?
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, aqui parece que os buffets adotaram essa prática... Por enquanto os de outros serviços como crepe, chocolates, mini sanduíches, ainda oferecem degustação, mas estou tendo problema com os buffets.
    Ainda bem que seu bolo era uma delicia! Smiley laugh Eu fico um pouco insegura de fechar assim...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Ingrid. Essa é uma das partes mais importantes, a alimentação dos convidados. Fica muito complicado fechar confiando que será bom sem realmente experimentar. Até porque gosto é muito particular e quero saber se está de acordo com o meu... Amanhã vou em outro. Vamos ver se será a mesma coisa.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Ter indicações já deixa a gente bemmm mais tranquila. Mas não acho certo essa política que estão adotando por aqui... Acho que temos que decidir se gostamos ou não... Smiley ups
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou procurando um buffet que também é assim. Estou procurando pelo menos por recomendações antes de fechar.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh tá. Será que foi isso que aconteceu? Não quero experimentar o cardápio todo, mas pelo menos algo que servem no dia para eu poder conhecer o sabor. Achei sem noção fazer só depois que fechar, porque se não gostar? No final só eu saio perdendo né? Caso eu decida por um desses locais vou tentar pedir uma prova de qualidade. Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, complicado ein?

    O meu nós tivemos 3 reuniões:

    Uma em que eles nos apresentaram a empresa e nós falamos o que queriamos;

    Uma para desgutação

    E depois, finalmente, uma para fechar o contrato.


    Bem absurdo isso de degustar só depois de fechar

    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Visitei dois BUffet antes de fechar Noivinha, o primeiro eles chamaram a gente para a degustação, mas quando chegamos lá comemos apenas alguns salgados e um pedaço de bolo, ou seja, passamos fome. O segundo a gente foi por que os preços e o cardápio eram bons , mas depois da primeira experiencia nem esperávamos comer, porém dês da hora em que chegamos o pessoal foi super atencioso, experimentamos dês da entrada até a sobremesa.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pedi degustação nos dois buffet's que visitei, tive que pagar por elas mas se eu fechar contrato eles descontam o valor. Paguei em média 60 por pessoa. Acho um contrato muito caro pra fechar sem experimentar a comida.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar nisso, acho que é roubada noivinha! No local que escolhemos degustamos tudo sem nenhum custo e sem promessa de fechar contrato e era assim em todos os locais que fomos.
    Como contratar algo que você não conhece?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz degustção em vário. Complicado vc contratar sem conhecer a comida. Obvio, q vc não vai experimentar todas as opções, mas pelo menos algumas coisas. Geralemnet quando eu ia, tinha uma sala separada, e no dia haveria casamento, daí a mesma comida q a outra noiva tinha escolhido eles serviam pra gente experimentar.

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu eu fechei um pré contrato.

    Fiz a degustação uns 15 dias depois, e tinha até data ou pra cancelar, ou pra pagar (tudo após a degustação)

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Negativo noivinha! Os Buffets tem sim que dispor de uma prova inicial antes de fechar o contrato. Sou de São Paulo - SP, e por aqui todosos Buffets que visitei até agora fizemos a degustação antes.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estranho, o que eu fui fizeram degustação... se você procurar você acha um que faz antes.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rachel, isso aconteceu comigo com o bolo. Eu fechei o contrato e só meses depois fiz degustação - por sorte o bolo era uma delícia! Acho que isso é uma prática comum de vários fornecedores

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa eu tbm fico com essa dúvida , não quero fechar um contrato e depois me arrepender , tenho que aprovar o produto primeiro pra depois fechar o contrato !!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo também foi assim pq geralmente o meu buffet faz uma degustação anual do cardápio do ano. Mas eu tive ótimas recomendações e referencias mas se fosse para fechar no escuro, ia ficar insegura tb.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu passei por situações parecidas, mas percebi que o que alguns fornecedores entendem como "degustação" é provar o cardápio que você escolher. Tente explicar que você quer uma "prova de qualidade" só pra ver como a comida é feita, e que caso você feche, aí sim você prova o cardápio escolhido. Se mesmo assim se negarem, pule para outro fornecedor, porque esse não é confiável. Não dá pra contratar algo sem experimentar primeiro, como você mesma disse. Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas