Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master outubro 2024 São Paulo

Degustações, como funciona?

Camila, dia 11 de Novembro de 2021 às 16:59 Publicado em Fórum Festa 0 12

Meninas que já estão mais adiantadas nos contratos, me digam, como exatamente funciona a degustação? kkkk

Já tenho alguns orçamentos, mas nada certo ainda, e em nenhum deles vem falando sobre degustação. Tenho que contratar à parte? Vem no pacote ao fechar? Cobram por pessoa? ´

E a pergunta mais importante, é caro demais? kkkkkkk o orçamento é apertado, não dá pra ficar pagando muito em degustações...
Ajudem uma recém noivinha um pouco perdida Smiley shame

Foto só pra fazer piada da situação, por motivo de: amamos pizza!

12 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 15 de Novembro de 2021 às 11:20
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do padrão do buffet, mas existem 2 tipos de degustação, a que você faz antes de fechar o contrato, em vários lugares pra decidir e essa é bem comum ser paga, geralmente mais de R$100 por pessoa, e depois de fechar o contrato tem 1 ou 2 degustações já com seu fornecedor para definir cardápio, e essa é a degustação que a maioria das pessoas comenta, porque nem todo mundo faz as degustações antes de fechar o contrato, porém eu acho super necessário fazer

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No local que eu fechei a degustação era gratuita, fiz duas no mesmo lugar e mais próximo da festa vou fazer mais uma, porém um local de buffet externo cobrava 140 reais por pessoa para a degustação.

Fiz em dois lugares a degustação de open bar de drinks também, e não paguei nada.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito Camila, a maioria é gratuita, mas já vi algumas que cobram uma taxa, então tem que olhar com cada fornecedor qual o custo da degustação.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vária muito noivinha, de fornecedor pra fornecedor... Pode perguntar, que eles vão te explicar direitinho.

Por aqui eu não paguei nenhuma degustação, todas estavam inclusas.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Camila, bom dia,

Por aqui eu fechei um buffet que já conhecia, então não precisou de serviço de degustação, mas ela disse que mais pra frente, quando eu for escolher os pratos, podemos degustar.

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz degustação do buffet, do bar e de doces, nenhum foi cobrado. Mas sei que alguns lugares cobram um valor fixo por casal ou por pessoa.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ca, depende muito do lugar, alguns cobram e outros não. Não me lebro se pagamos a desgustação.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito, e cada fornecedor vai te falar.
    Eu fiz duas degustações e não pagamos por nada, porém, tem lugares que cobram.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila!
    Depende do fornecedor. A maioria cobra pela degustação, o valor é por pessoa.
    Visitei um buffet que era gratuita, eles reuniam vários casais interessados e faziam a degustação coletivamente uma vez por mês.O meu fornecedor cobrou 250 a degustação para o casal com bebidas inclusas (menos o vinho). Quando fechamos o contrato o valor foi abatido do total.
    Acho super importante a degustação! Me apaixonei por um espaço que tinha tudo o que eu queria por um valor ótimo, mas a comida era horrível! Descartei na hora.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila! Sobre vir no pacote ou não, depende do que você contratar. Existem opções de pacote completo e existem opções onde você contrata a parte...

No meu caso, eu fechei o pacote completo, então só fiz a degustação em um local. Lembro que eram cerca de cento e poucos reais por pessoa, mas caso fechássemos o contrato em até 15 dias após a degustação, não precisaríamos pagar.

Já se é caro demais, sim! É geralmente o orçamento mais caro de todo o casamento... mas para falar em valores reais, precisaria saber a região do casamento, quantidade de pessoas, tipo de menu e etc...

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito do lugar! Todos que eu fui a degustação de buffet salgado era gratuita, os fornecedores de doce alguns foram gratuitos e outros precisei pagar (não era nenhum absurdo, era tipo 30 reais a caixinha com 15 doces)
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cami,
    Vou falar a minha experiência pessoal:

Em todos os lugares que eu vi, a degustação é feita a parte, pago por pessoa e com um limite de até 4 pessoas. No meu caso, os valores por pessoa estavam em torno de 190,00 fora o serviço e bebidas. 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas