Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raiane
Noivo Constante Setembro 2016 Bahia

Dei entrada no religioso com efeito civil mas vai exceder o prazo de 90 dias para casar no religioso.

Raiane, dia 31 de Maio de 2016 às 13:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8
Boa tarde meninas! Estou precisando da orientação de vocês... Dei entrada no processo porém me parece que vai passar de 90 dias para eu casar no religioso. Eu queria saber se para eu não ter que pagar as taxas novamente nem ter que dar entrada em tudo outra vez se eu posso casar no civil(para ficar dentro desses prazo de 90 dias) ? E casar no religioso depois? Pq a minha dúvida? Porque sei entrada no religioso com efeito civil. Se eu quisesse só o civil não tinha dado entrada como frigindo entende? Me ajudem por favor.

8 Respostas

Última atividade por Desiree, dia 10 de Abril de 2017 às 13:52
  • Desiree
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Desiree ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me conta o que vc resolveu? Estou com esse mesmo problema no momento...

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pelo que eu entendi sobre o que li e pesquisei do assunto, estou pensando se faco assim ou nao, vc vai no cartorio so pra ver se a certidão que o padre ou pastor irá assinar com as testemunhas no dia do religioso está ok. Após isso, vc marca com antecedência na igreja o seu casamento, no dia vcs, o padre e as testemunhas vão assinar e vcs noivos vão reconhecer a firma da assinatura do padre ou pastor e ai vcs terão 90 dias pra entregar no cartório,eles vão verificar se está tudo ok e emitem a certidão de casamento. Vcs tem q levar a certidão que o padre ou pastor vai assinar antes no cartorio pra ver se falta alguma informação, para depois do casamento religioso não correr o risco da certidão não ser validada pelo cartório.
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente. . se deu entrada antes dos 3 meses deverá casar. Mas é melhor ver certinho no cartório. Quem sabe bao consegue trocar a data, sei la.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com medo disso noivinha, vou dar entrada no meu amanhã e só hoje fiquei sabendo desse bendito prazo kk
    Vou me informar melhor com o cartório, e dependendo mudo de planos. Pois meu casamento no religioso esta marcado só para novembro.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor liga no cartório e se informa se eles deixam vc alterar pra casamentocivil só! se não, s epassar dos 90 dias, vc perde o que pagou sim...

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pelo que ela entendi ela deu entrada no cartorio! E lascou mesmo, pq ela tinha 90 dias pra casar no religioso com efeito civil dps disso!!!! Depois que vc da entrada no cartório o cartório te da um papel que vc leva pra igreja...dai vc tem que casar nesse prazo...e depois registrar num outro prazo. Flor melhor vc se informar no cartório se vc pode casar no civil só, apesar de ter dado entrada no religioso com efeito civil! pq se não vc vai perde toda a grana...

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, perai que bagunçou tudo!!! ahahahahaha

    Salvo engano, na Igreja, com efeito civil você começa a dar entrada 06 meses antes... eles te dão um papel que deverá ser enviado para o cartório e, para dar entrada no cartório é somente 3 meses antes da data do casamento no religioso.

    Acho que é isso... rs

    • Responder
  • Raiane
    Noivo Constante Setembro 2016 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quis dizer que se eu só tivesse a intenção de casar no civil, eu teria dado entrada só para civil e não religioso com efeito civil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas