Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lisandra
Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro

Deixar claro no convite o número limite de acompanhantes do convidado do casamento

Lisandra, dia 4 de Junho de 2018 às 18:00 Publicado em Fórum Festa 0 16
Oooi meninas e meninos Smiley smile e aí, tudo bom com vcs? Estou um tempinho longe da comunidade mas gostaria de compartilhar essa "fofoca" com vcs rs e saber a opinião de vcs também é claro...deixaram ou deixarão claro no convite o número limite de acompanhantes dos seus convidados? Ou barraram crianças? Se já aconteceu o contrário, vcs passaram por uma situação assim, como a Angelina? Se sim, como foi? Bem, eu sou a favor daquela frase: convidado não convida, afinal, buffet custa muito caro.

16 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Julho de 2021 às 09:34
  • Bruna
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em alguns dias antes do casamento mandar uma mensagem para cada convidado que já confirmou presença, mandar tipo um comunicado devido a pandemia que o convite é individual, agradecer por ter aceito o convite e no final colocar essa frase aí, lembrando que convidado não convida e só será permitida a entrada com o nome na lista.
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, noivinha...certíssima!
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ops* casadinha rs Smiley smile
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom noivinha!
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Eu particularmente, já fiz a minha lista 3 TRÊS vezes (só com os meus convidados, ainda faltam os do meu noivo) 😰 e vou precisar fazer de novo pq a minha família é grande mas tenho consciência de quê não convidarei todo mundo
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lisandra!

A frase "convidado não convida" é REGRA e etiqueta por parte dos convidados!!!! =)

Eu defini a quantidade de acompanhantes no convite através do convite individual, que serviu mais so para isso mesmo, pq ninguém levou no dia da festa e as pessoas entraram por nome na lista, mas os individuais ajudaram as pessoas a entenderem quantos convidados tinha em cada convite (por exemplo só um casal, nao o gato, papagaio, rs)...

• Responder
  • Iriis
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Iriis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou da convites indivíduais e vou avisar na entrega, que estamos com o número de convidado reduzido, explicar rs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor da sua frase e como meu casamento será mais pra família, deixei bem claro que NÃO IREI CONVIDAR TODO MUNDO QUE CONHEÇO E QUE MEU CASAMENTO É PARA 70 PESSOAS KKKKK
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal saber a opinião de vcs meninas, e acho que estão certíssimas! Como convidado não convida rs eu também vou colocar o nome de cada pessoa convidada no seu respectivo convite individual e darei apenas um convite individual em branco de acompanhante para aqueles que são solteiros (as) ou quem eu não conheço a família né
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom é deixar bem claro no convite que você está convidando só a pessoa ou no máximo 1 ou 2 acompanhantes.
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o convite para a pessoa. Por exemplo; na casa da Maria tem duas irmãs que conheço, mas no convite irei escrever o nome de Maria apenas. O meu casamento vai ser na igreja e recepção em um salão de festas, quando estiver acabando na igreja o cerimonialista vai entregar convites individuais para cada pessoa presente. Quem não foi na igreja nao vai na festa.
    Já fui convidada pra uma festa que não podia ir criança e depois conversando com uns conhecidos que não estavam lá , esses me disseram que não foram porque não poderiam levar seus filhos.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidado não convida kkkk, por isso vou ter convite individual com o nome da pessoa pra especificar isso de que ele está sendo convido...
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero fazer lista de convidados e avisá-los que terá lista na recepção, pq tenho umas colegas que não andam sozinhos de jeito nenhum, sempre tem que levar uma colega solteira também e não há necessidade pq todas conhecem minhas amigas ou pessoas da minha família então não tem a desculpa: vou ficar sozinha lá pq não conheço ninguém 🙄
    Convidado não convida!
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo. É muita falta de noção e respeito se a pessoa levar sem conversar antes.
    O pior é que existe esses tipos de pessoas e a gente tem que ser firmes nessas horas, é muito complicado mesmo.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Talita, eu vou deixar específico o nome de quem será convidado no convite, pois sou próxima de todos os convidados, mas caso algum amigo solteiro queira levar alguém, vai ter que conversar com nós antes para ver se há possibilidade
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha. Que situação delicada, mas eu quero tentar especificar ao maximo meu convite, pra não acontecer algo desse tipo, o meu vai ter lista de presença, então se alguém levar outra pessoa sem ter informado antes kkk vai passar vergonha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas