Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Março 2021 Minas Gerais

Deixar os pais

Dandara, dia 27 de Dezembro de 2020 às 20:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Olá Noivinhas 🌷 O que é mais difícil na hora de deixar os pais p/casar? Tenho um pouco de receio de me desapegar e sair como errada da história sabe? Não quero abandonar meus pais, no caso minha mãe (moramos só eu e ela). O que fazer?

19 Respostas

Última atividade por Camille, dia 29 de Dezembro de 2020 às 01:01
  • Camille
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que algo legal a se fazer Dandara, quando estiver mais próximo do casamento é proporcionar um momento legal entre vocês duas. Pode ser um passeio, um ensaio de fotos, um dia juntas! Converse com ela, diga que sempre estará ali para o que ela precisar e que ela criou a filha dela com muito carinho.

    Acho que esses momentos são os que mais marcam e tornam significativos. Momentos em que você identifica o outro e respeite-o, além de saber que está na hora de você ter asas e enfrentar a vida por si. Ela já esperava por isso em algum momento. Apenas diga o quanto foi importante para o seu crescimento. Queria ter tido essa oportunidade. Boa sorte! Ela com certeza vai amarSmiley heart .

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou bem prática e cética quanto a isso. Vou viver a minha vida. O que minha mãe precisar estou aí, pra ajudar. Mas ela vai ter que buscar a vida dela. Ela graças a Deus tem saúde, Então já sabe que vai ter que procurar com o que se ocupar.



    Claro, vou ligar tipo uma vez por semana e tal. Mas fora isso vou viver minha vida. Infelizmente por coisas da vida ela ficou só, mas não posso deixar de viver por isso. E nem meu namorado merece ficar escorado em sogra. É a lei da vida.

    Penso que se ela te achar errada, paciência
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Dandara!! Recentemente tive o mesmo sentimento em relação a minha vó (moro com ela) então acho que é normal. É uma nova fase da nossa vida que está pra começar, e é comum se apegar ao que você vai deixar pra tras.

    Mas isso não que dizer que você tenha que excluir sua famíla da sua nova vida, continuam sendo especiais e fazendo parte da nossa história.

    Mas caso sua mãe esteja se sentindo "abandonada", converse com ela! Nada como uma boa conversa.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Belas palavras, muito verdade tudo o que vc falou.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dandara, também penso bastante nisso.. sou bem apegada com minha família, mas acredito que com o tempo acostumamos e com certeza vou fazer de tudo pra estar presente 🙏🏻
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Dandara. É algo normal, os filhos casarem e deixarem seus pais... ainda mais quando são muito apegados à eles, entendo que seja difícil. De qualquer forma, a saudade vai apertar. Isso faz parte do laço e do amor entre você e sua mãe. Você vai morar muito longe da casa dela? Vocês podem se visitar regularmente pra matar a saudade. Trocar mensagens ou ligações pra assim estarem sempre pertinho. Meu marido é mais apegado à mãe, assim eles sempre conversam através do whats, e quando dá certo, ele vai visitar os pais e os nonos dele. 😊 por outro lado, vejo que valorizamos mais os momentos quando estamos junto de alguém que não vemos ou abraçamos com frequência. É saudável e normal que exista a saudade e a alegria pelo encontro.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Dandara!
    Eu acho que é normal sentir essa culpa. Foi a mesma coisa comigo quando eu saí de casa anos atrás... Me mudei de cidade aceitando uma proposta de emprego. Passei pelo mesmo processo de sentir que estava abandonando minha mães e irmãos porque eu sempre fui meio que responsável ali pela casa, depois do falecimento do meu pai.


    Mas, anos depois e tendo visto outras amigas e amigos passarem pelo mesmo, eu percebi que a gente subestima um pouco as pessoas. No fim, ficamos positivamente surpreendidas o quanto as pessoas se reinventam, crescem e seguem muito bem sem nós! A amizade, claro, continua e às vezes até é fortalecida.

    A vida é feita de mudanças, não tem jeito. Ela não pára e o único caminho possível para nós é em frente. Quando você sair de casa, você vai passar por um crescimento e sua mãe também. Mudar pode ser meio incômodo no começo, mas valerá a pena.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz alguns meses que quando paro e penso em tudo o que passamos juntas me dá um aperto. Conversando com minha mãe (sou mais apegada a ela que ao meu pai) ela me confessou que também está assim (já que sou a caçula e o casamento é em março), mas que é algo que ela vai superar, pois sabia que uma hora isso ia acontecer e que é para minha felicidade. Mas ela fala muito na saudade, no vazio que vai ficar na casa. Quanto a minha parte, acho que vai levar um tempo até que eu me acostume a "confiar" mais no meu marido que na minha mãe. Quando estou doente sempre corro para minha mãe, quando vou contar uma novidade, quando vou sair é sempre ela primeiro. Mas depois vai ser o marido. Ela continuará sendo igualmente importante, mas as prioridades mudam. Acho que a maioria passa por isso, são fases da vida.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    esse "desapegar" é algo natural e os pais super entendem ... afinal, eles já passaram pelo mesmo.. é o ciclo da vida né ?!

    mas para eles não se sentirem inicialmente "desamparados" ... o legal é visitar com mais frequência e depois dá uma reduzida... (afinal, tu terá mais responsabilidades) automaticamente uma rotina é criada você sempre estará por perto...

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sai de casa para casar, saí antes, pra estudar e trabalhar, então a experiência foi diferente. Mas você pode ir visitar, por aqui sempre vamos aos domingos. Os pais não se sentirão abandonados, criam filhos para o mundo mesmo.. foi assim com eles e será assim com seus filhos. Uma hora ou outra, acostuma.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui éramos só eu e meu pai, minha irmã mais velha era casada e minha mãe faleceu ha alguns anos. Eu pensava muito nisso, em deixar meu pai sozinho, me mudei em agosto com o coração apreensivo, mas ele tem se saído melhor do que o esperado nessa história de morar sozinho. Nós moramos perto um do outro e nos vemos pelo menos uma vez por semana, mas ele aprendeu a se virar e a encontrar coisas pra fazer sem mim. Acho que é a ordem natural das coisas, os pais já sabem que uma hora os filhos saem do ninho, e hoje é mais fácil manter o contato mesmo sem morar junto, seja pelo celular, chamadas de vídeo ou visitas... O medo faz parte, mas você literalmente esta apenas seguindo sua vida e fazendo o que é melhor pra vc.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, penso nisso todos os dias! Sou somente eu e minha mãe aqui (sou filha única e meus pais separados). Aqui ela ainda fala muito sobre se sentir sozinha, rola aquela "chantagem emocional", mas acho que ainda não caiu nem a minha e nem a ficha dela. Eu me caso só em Junho/2022 e neste período quero mostrar pra ela que estaremos próximas, na pandemia pudemos estar mais próximas e quero ao máximo, no que puder, colocar ela nos preparativos do casamento. Vamos morar próximos dela... Mas é um aperto mesmo. Muito bom esse seu fórum até pea ver que nao sou a única na mesma situação.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo, as vezes me bate esse receio também é um pouco de medo né da nova realidade e da mudança radical que é não morar mais com elas, minha mãe vive falando que acha que vou viver minha vida e esquecer dela eu não acho isso e farei de tudo pra não ser assim, porém, essa mudança é uma mudança natural pra acontecer não tem jeito
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dandara, mas porque você sairia como a errada da história? Você só está seguindo sua vida, o fluxo que tem que seguir, não tem motivos para se sentir mal. Tente visitá-la sempre e dará tudo certo 😘
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha tb mora só eu e minha mãe, e eu ainda vou me casar agora em janeiro e vou mudar de estado 😭 é três horas de viagem mas msm assim né.. mas não me sinto errada, acho q ficarei triste um pouco, mas tb estou feliz por viver minha vida, e minha mãe compreende, e mesmo longe estarei presente por ligação tb
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Setembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sei... Penso muito nisso também. Sou a primeira filha a casar, mas tenho sempre mentalizado que está na hora e essa é parte da nossa caminhada. Sou muito presente na minha família e acredito que após meu casamento também serei na medida do possível.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Na minha casa tbm sou apenas eu e a minha mãe. Eu praticamente estou morando com o meu noivo, fui levando as minhas coisas aos poucos para não sofrer tanto.
    Quase todos os dias eu vejo a minha mãe, faço questão de estar sempre presente, ligo todos os duas e etc. Você se mostrando sempre presente, não vai sair como errada na história, e não vai abandonar a sua mãe. 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dandara!

    Acredito que 'desapegar' faz parte de uma relação saudável entre pais e filhos.
    Mostra que o filho ficou adulto e independente e que os pais fizeram seu papel. Continua havendo amor e convivência, mas é natural essa mudança e não acho que seja 'abandono'. Como sua mãe está lidando com isso?😘
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ainda não me casei (faltam exatamente 3 meses para meu dia), moro com minha mãe e duas irmãs, somos muito apegadas, mas eu acredito que um dia os filhos crescem e seguem suas vidas, vou me casar e construir uma família assim como minha mãe fez um dia. Não acho que esteja fazendo nada de errado em querer construir sua família, você poderá continuar visitando, mantendo contato como sempre fez, nunca deixará de ser filha dela, tire essa culpa de seu coração ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas