Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo

Deixe a sua opiniao... Noivado sem casamento planejado. Pode?

Daiane, dia 5 de Dezembro de 2013 às 23:16 Publicado em Fórum Suporte 0 30
Bom como muita de voces ja sabem, as pessoas estao deixando de lado as tradicoes o "formalismo". Buscando inovar nas tradicoes. Ja vi muitas pessoas NOIVAR sem nada resolvido pro casamento, data... nada. Mas com a certeza de que um dia ira casar... Afinal, na sua opiniao. ISSO PODE? OU NAO PODE? Tem alguem nessa situacao. Que teve esta decisao junto com o namorado sem casamento.. ? E nada programado nos conformes? Como sera?

30 Respostas

Última atividade por Stefane, dia 24 de Março de 2017 às 22:37
  • S
    Noiva Novata Março 2017 Minas Gerais
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva no ano passado em março dia 20 eu tinha planejado meu casamento para Dezembro do ano passado mais fiquei esperando ajuda de família e acabei só adiando eu divereria ter olhando tudo com tudo mais calma eu queria ter a data ou pelos mesmos o mês certo porque eu também não quero ficar muito tempo noiva porque acho que noivado e uma coisa mais rápida e me arrependi e acho que agora vou casar só daqui a dois ou um ano ou três . Eu gostaria de um conselho sobre o que eu deve fazer pois quero tipo comemorar meu noivado ou fazer alguma coisa ou refazer meu noivado mais não sei o que fazer alguém me dê uma dica porque eu não quero ficar com sentimento de arrependimento toda vez que eu lembrar que eu estou noiva sem data prevista nem é nem ano nem ano eu estou muito triste com isso
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee!!Estou no mesmo barco. Rsrs não temos data para casar, começamos a juntar dinheiro agora. So que ele ficou dois meses sem colocar dinheiro no banco, pq tinha dívida para pagar. Mas na minha opinião noivado é algo passageiro. É um passo para casar. Não temos nada ainda. Acho que no namoro deveríamos ter juntado dinheiro pra comprar um apto e depois noivar. Eu não quero passar 6 anos noiva. Agora fico pensando porque noivei?!
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaah Chara, isso varia muito de pessoa para pessoa. Meu amor me pediu em casamento em 2010, nos começamos a planejar as coisas, compramos nossa casinha no ano passada e guardamos dinheiro, Isso tudo aconteceu sem termos uma data marcada.

Nosso casamento será em 2015, marcamos a data em agosto e só vamos noivar 'oficialmente' com aliança e festa no ano que vem...

Acho que cada caso é um caso, o que vale mesmo é sermos felizes! ;D

Não sei se é isso que vc está esperando de resposta, mas enfim... Pode contar comigo para o que precisar, super beijo ;*

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Março 2014 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que pode quer dizer que partindo do compromisso vcs irão montando tudo com calma.
    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poder, lógico que pode, tudo se pode, mas eu não gosto e não faria pra mim. Acho meio inútil, mas essa é uma opinião muito particular.

• Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos nos casar e só ai noivamos! Sou daquelas que se tornam noivas já com a data marcada hehehe
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh De nadinhaa!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivado foi o último...rsrs

Compramos o apto na planta dois anos antes (fev/11), fechamos o espaço e a data em outubro/12 e noivamos em novembro/12!

Eu não vejo problema em noivar sem ter a data certinho, mas acho que tem que ter uma previsão, a verdadeira vontade de casar. Noivar por noivar não acho legal! Tem gente que eu conheço que tem mais tempo noivo do que namorando..nã0oo tem sentido.

Eu estarei noiva há 1 ano e meio no dia do meu casamento, acho que até uns 2, 3 anos de noivado já está de ótimo tamanho.

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vai de cada um.

Eu fiz tudo ao contrário, comrei a casa, marquei a data do casamento e depois noivei. Hahahaa Smiley laugh

Eu só queria noivar se tivesse certeza que realmente ia casar.

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí, que legaaal Smiley winking Aqui no site você pode encontrar váriiias infos sobre noivados e tals...

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/organizando-meu-noivado-e-agora--t46259

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então já estamos planejando. Marquei a data para 22/03/2014.. Já estou atraz de idéias da decoração ee procurando saber com as meninas como foi o noivado delas, quanto tempo de noivado... Para entender um pouco melhor.

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhm, entendi! Para vocês também foi tudo rápido né! Felicidades para vocês Jessica e Felipe

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor quando eu noivei eu e meu noivo sabiamos que iriamos casar mas não sabiamos a data nem o ano, e foi supresa então nem tinha como ter planejado alguma coisa... Foi depois do meu noivado que começamos a planejar o casamento e escolhemos a data, eu noivei no dia 01/10/2012 mas para decidimos a data final mesmo foi só em 07/2013 e vamos nos casar no dia 18/10/2014

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah tahhhhh! Smiley winking rs... então, mas é bem natural.... e se vocês começassem a planejar o dia do noivado?! rs...

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Noivado é nada mais que um sinal de que o relacionamento está dando certo eprecisa de um passo a frente para mostrar que está ficando mais sério. Deus sabe o momento certo de cada um. Depois de 4 anos de namoro eu e meu love noivamos. Mesmo sem data definida, nem tinhamos ideia de quando iria aconterecer, mais queriamos mostrar para todos que estavamos levando esse relacionamento muito a sério.

Nâo tem sentido eu noivar e querer casar às pressas e ficar morando de aluguel por exemplo, eu esperei porque pude e queria ter um conforto. Ficamos noivos 6 anos e juro que não morri, não vi problem nenhum nisso, isso não me afetou de forma alguma.

Acho que cada caso, é um caso, tem gente que namora tres meses e casa, tem gente que só se junta, vai do pensamento, da necessidade, da ocasião.

Como eu iria casar estudando? Sem casa? Sem R$?

Ou seja nada que cada uma de nós estamos fazendo aqui sei lá o que for, é errado, errado é não ser feliz por se importar demais com o que as pessoas vão pensar.

Se voce quizer casar em 2030, noive, porque não existe problema, nao tenha meda de ser feliz!

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha ah, não... acabeiii de ficar noiva! Vocês ainda não estão noivos?

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso é verdae conheço casos

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk a entendi. a pouco temp, achei que voce ja era noiva a tempos. Smiley smile no meu caso ainda nao temos mas ja estamos planejando. Rs
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hehe voce esta certa! Tem gente que namora anos, fica noiva anos e depois separam
    • Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu noivei dia 13 de julho de 2013. Nós já tinhamos o apto, mas nem estava em tanto andamento assim rs... E não tinhamos nadaaaaaaaaa do casamento... nem data, nem orçamentos, nem nada... rs

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oin foi né

Depois quando me perguntaram quanto tempo junto e eu um ano que nos conhecemos e 9 meses de namoro

hehehe

Smiley laugh

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk tudo muito rapido, o importante eh o amor de voces e a felicidade -sem mais heehee
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehehe nós não tinhamos um ano de namoro quando noivamos

Mas não tinhamos data para NADA

Apenas noivamos

Hehehe e daqui uns meses 2 anos apos o noivado vamos casar heheh

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Correto, Voce noivou quando? .. quando noivou ja estava algumas coisas em andamento? Casa, coisa e tal?
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tbm penso desta forma..
    • Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que assim... não é nem questão de poder ou não poder! Hoje o mundo está muito moderno e realmente as tradições infelizmente estão sendo deixadas pra trás. Eu acredito que o noivado seja apenas um momento que temos de passar para poder organizar nosso casamento, casinha e pronto... eu não concordo com aquelas pessoas que ficam uns 5... 6 anos noivos... não tem nem lógica pq noivado é apenas passageiro.

Quando eu fiquei noiva, eu não sabia quando iria casar, nem ano, nem nada... MAS na semana seguinte do noivado, conversamos sobre datas e tals e definimos 2015 como o ano do nosso casamento... aí, depois, fomos definindo a data certa e tals. Eu acho que a pessoa pode ficar noiva sim sem data, mas não permanecer por longos anos..... Noivado é basicamente um "rito de passagem" entre sua vida de solteira para a de casada com a pessoa que você ama! Smiley winking

• Responder
  • Tatiene
    Noiva Esperta Maio 2015 Rio de Janeiro
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, noivado é aquele tempinho que o casal tem para discutir o que pode ser construído no decorrer do casamento, ao invés de esperar que tudo esteja pronto antes dele.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas