Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão

Delimitar locais de onde na recepção sentar é ruim ?

Mayara, dia 2 de Dezembro de 2023 às 22:24 Publicado em Fórum Festa 1 18
Guardado
Meninas, uma pessoa me disse que delimitar locais de onde sentar pode caracterizar segregação, mas na minha opinião eu acredito que seja organização, mesas com numerações e pessoas em seus devidos lugares e ambientes.

Acho organizado

70%

32 votos

Acho indelicado

28%

13 votos

18 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 4 de Dezembro de 2023 às 14:08
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho indelicado, mas não vou fazer rs, prefiro deixar livre para os convidados
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho desnecessário e estressante, até porque no meio da festa as pessoas trocam de lugar e vão sentar com quem tem mais afinidade e vai dar elas por elas

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!! E sem falar que muitos convidados podem sentar-se com alguém que eles nao conheçam e não se sentirem bem no evento
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho essencial! Os últimos dois casamentos que fui, deu pra ver uma grande diferença, pois um tinha e o outro não. O primeiro tinha e foi super organizado. O segundo não teve e foi bem desorganizado essa questão pq ainda era madrinha e tiveram que montar mesa pra gente. Então, mesmo que seja um pouco trabalhoso, vale a pena. Pq muitos convidados sentam nas mesas e fica sobrando 1 ou não lugares.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em apenas dois casamentos que o lugar não era marcado e achei muito ruim. Não tinha mesa para todos, tive que ficar longe da minha família, ficava aquele clima totalmente estranho. No meu casamento foi local marcado e foi excelente. Consegui organizar famílias na mesma mesa s colocar perto as mesas de pessoas conhecidas. E afinal, o pessoal fica sentado apenas no jantar (por aqui foi serviço à francesa, os pratos do jantar foram servidos à mesa então as pessoas tinham que se sentar). Depois na hora da festa todos se levantam e interagem.
    Outro ponto super positivo é que no meu casamento tinham opções vegetarianas para quem era vegetariano, então foi muito fácil falar para o garçom em quais mesas estavam essas pessoas.
    Eu acho estranho casamentos/eventos de grande porte no geral que não tenha lugar demarcado. Mas deve ser porque é muito comum no meu ciclo social.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu particularmente não gosto mais fica organizado também se você fizer isso
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio eu não vou fazer. Mas posso mudar de ideia.
    Acho que o ideal é pensar nos seus convidados e como eles iriam se sentir.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🫢🫢🫢🫢🫢🫢🫢🫢🫢🫢
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho indelicado, mas particularmente eu n gosto mto. Fui madrinha em um casamento e colocaram a mesa p os padrinhos, mas meus pais estavam em outra mesa c gente q n conheciam. Moral da história. No começo da festa sentamos nos lugares marcados, mas depois td mundo trocou de lugar.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessoria indicou fazer porque fica mais organizado e as pessoas nao ficam perdidas na hora de sentar, uma das meninas vai indicar o lugar Na minha opinião é organização, pra deixar as pessoas que melhor se relacionam juntas e algumas mesas que pode rolar conflito separadas e deixar num jeito que todos aproveitem igualmente
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que incrível e que mimo as suculentas
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mil vezes delimitar os locais. Por aqui será tudo com mesa marcada
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara!
    Eu prefiro lugares marcados, tanto como noiva quanto como convidada. Como noiva, é ótimo pra nossa organização e saber certinho quantas pessoas por mesa e pra não sentar 7 pessoas em uma e 10 em outra (já vi isso em uma festa de 15 anos, os convidados pegaram as cadeiras e foram se sentar amontoados em uma mesa só).
    Como convidada, é ótimo saber quem vão ser seus companheiros durante a festa e saber que os noivos se preocuparam em te colocar com pessoas que vão ter afinidades com você, principalmente se forem amigos do casal e que não tenham contato com a família, pra não se sentirem deslocados.Por aqui, vamos colocar números e nome de alguma série, filmes, ou personagens em cada mesa, para que os convidados se localizem. Também colocaremos as suculentas de lembrancinha como centro de mesa (identificadas com o nome). Então para nós é muito importante a demarcação para a organização
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback ❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por minha experiência como convidada em festas de casamento, prefiro qdo já tá demarcado o lugar... Geralmente quem demarca já pensa em colocar pessoas com coisas em comum na msm mesa, isso da mais conforto pra quem não conhece outras pessoas. O último casamento q eu fui não tinha lugar marcado e caímos numa mesa com um casal mto mala q não tinha nada em comum com a gente, eu só queria ir embora pq o papo era mto chato.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa pessoa é meio desligada de protocolos sociais, a grande maioria dos eventos sociais, de shows até casamentos, funcionam quase sempre com lugar marcado e tem motivo pra isso ne, o evento corre muito melhor e mais organizadamente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas