Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais

Demitida

Luana, dia 31 de Março de 2022 às 14:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
O que eu mais temia, me demitiram do trabalho, faltando alguns meses para meu casamento, cheia de contas é dívidas em meu nome. Sem chão… Desesperada e sem saber como fazer daqui para frente, meu noivo não tem condições de pagar nosso casamento sozinho, temo que isso possa ser um gatilho é motivo para brigas. Só Deus! 😭

14 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 4 de Abril de 2022 às 09:33
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Lu!

Eu entendo bem o sentimento. No final de janeiro fui demitida também e o desespero tomou conta de mim, meu noivo teve que aguentar as coisas sozinho e foi bem puxado. Na semana passada consegui um novo emprego, mas não foi fácil o caminho até aqui.

Tenha fé, acredite e faca as suas orações e logo será abençoada com um emprego novo. Estou aqui, na torcida, por você.

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei muito bem como é a tensão, esse é um momento muito delicado onde vcs vão ter q se unir ainda mais! Meu noivo ficou desempregado por um ano e eu quem estava segurando as pontas, não posso dizer q foi tudo incrível ou q passamos a luta sorrindo todos os dias. Mas ficamos mais unidos porq vivemos um propósito juntos, nos fez mais amigos um do outro dando força e buscando sabedoria, nem sempre vai ser perfeitamente como queremos mas Deus sempre vai cuidar para dar o melhor. Entrega nas mãos de Deus e busquem conversar muito, detalhe q meu noivo ganhava mais do q eu e conseguimos passar por isso, eu tenho fé que vcs tbm vão conseguir, força noiva e não se desespera!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, sinto muito por isso! Imagino sua cabeça nesse momento.
    O contrato era CLT? Se sim, já dê entrada no seguro desemprego. É pouco, mas já ajuda. Conversar com os fornecedores de vocês, explicar a situação e ajustar o pagamento para algo flexível nesse momento também é necessário (pagar um pouco é melhor do que não pagar nada).
    Além disso, você e o seu noivo devem conversar sobre a situação, reorganizar o financeiro e ajusta-ló para a realidade de vocês agora. Apesar de ser uma situação preocupante, vocês alinhados e com um bom planejamento conseguem passar por isso da melhor maneira possível. Vai dar tudo certo! 🤍
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, que situação difícil noitinha, eu entendo bem o que está passando, fiquei a maior parte do ano passado desempregada e foi muito difícil. Siga na luta por sua recolocação, se qualifica de alguma forma, tente otimizar seu currículo ao máximo, tenho certeza que conseguirá uma recolocação e desejo que tenham resiliencia para passar por isso sem abalar a relação. ❤
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que consiga passar por essa situação sem afetar seu relacionamento.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,
    Lamento pelo ocorrido.
    Passei por uma situação super parecida... minha festa de casamento estava agendada para jul/20 e em abril/20 fui demitida por causa da pandemia... Me desesperei tanto!
    Mas segui firme, orando e confiando em Deus. Na época, conversei com meus fornecedores e negociei os pagamentos.
    Logo, consegui um emprego novamente!
    Neste período, enquanto você busca, quem sabe, pode fazer alguma coisa de comida para vender e ter come renda!
    Espero que dê tudo certo

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noiva, era registrada ? respira uns dias e coloca a cabeça no lugar, receba seus direitos e levanta a cabeça, tem um mundão ai fora que graças a Deus esta voltando ao normal, logo Deus proverá algo muito melhor, Deus esta te ensinando a ser forte, voa !!!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito, Luana. Enquanto procura outro trabalho pode tentar fazer algo para vender (brigadeiro, trufas etc). Com a páscoa chegando vc pode montar algumas coisas de chocolate caseiras e até pensar em fazer uma rifa com isso também. Sei que não é a mesma coisa, mas pode auxiliar!
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, respira fundo... as vezes pensamos que tudo vai dar errado mas no fim da tudo certo. É um momento assustador mas isso fortalecerá mais ainda o relacionamento de vocês. Procure emprego com calma, até lá veja formas de você conseguir levantar uma graninha extra, vender algo de comida. Esses dias vi um casal que estava vendendo docinhos nas estações do metro e levantando uma grana boa para o casamento. Não se desespere que é pior, nossa cabeça as vezes se torna nossa pior inimiga. No pior dos cenários converse com seus fornecedores e veja um possivel adiamento da data mas nao o cancelamento. Vai dar tudo certo, tenha fé. Jaja voce está de volta aqui nos contando que conseguiu algo bom.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa vida... Mas calma, como eu te disse vai dar tudo certo... Tira uma semana para vc absorver tudo isso, respirar e refletir um pouco.. depois entrega currículos na sua cidade.. eu tenho ctz que vc vai conseguir um novo emprego rapidinho, ainda mais que vc já tem experiência!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não tenho acesso ao seguro, isso é o que me deixa mais preocupada, e pelo FGTS que conseguiria pegar algo eu sou optante pelo saque aniversário, não há valor. E por isso que estou mais desesperada…
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lu. Eu sei que é um momento muitooo difícil, eu fui mandada embora em abril do ano passado quando estava começando os preparativos para o casório. Desde então, eu tenho procurado emprego e até o momento não consegui... No início tive muito medo e as vezes ainda tenho, mas aos poucos tá tudo dando certo e tenho ctz que dará com vc também!
    Vc trabalhou por muito tempo no local? Se vc tiver trabalhado em pelo menos um ano, vc já consegue um bom dinheirinho + auxílio desemprego durante 4 meses... Nesse tempo, vc continua procurando emprego, correndo atrás... Tenho ctz que vc vai achar um emprego novo!
    Não se desespere, vai dar tudo certo, vai ser tudo lindo... As coisas VÃO SE ACERTAR! ❤️
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luuu, calma!! Eu sei que é dificil, mas se Deus quiser logo logo vc acha um novo emprego. Quando somos demitidos geralmente temos acesso a uma graninha de FGTS e podemos ate conseguir o seguro desemprego que da pra ir quebrando um galho ate vc conseguir um novo emprego.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lu! Tenta ficar tranquila para poder buscar um novo emprego... Conversa com seus fornecedores, vão pagando como podem, logo Deus abrirá outra porta para você e tudo vai dar certo! ❤️🙏🏻🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas