Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo

Demoiselle

Caroline, dia 23 de Abril de 2021 às 11:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Meninas bom dia!! Vcs terão Demoiselle, sabem qual a função?

29 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 25 de Abril de 2021 às 16:36
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos 3 primas ! (Duas dele e uma minha)
    São mto próximas a nós , porém não tinha par para colocar com elas . Foi o jeito que achamos de não deixá-las e fora
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    São madrinhas que entram sozinhas. Antes ou depois da noiva...
    Mas não vou ter pq serão apenas 4 casais por ser uma cerimônia intimista.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei sim elas vão entrar com um buquê na mão
    • Responder
  • Meline
    Noiva Curiosa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Meline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conhecia o significado, mas terei apenas isso no meu casamento. Sempre achei bonito que tanto madrinhas como padrinhos entrassem sozinhos, então é como será rsrs
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo, mas verei se a igreja permite.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Basicamente, essa função remonta a tradição da Idade Média, quando uma dama dava total assistência à noiva e entrava com ela como forma de proteção contra espíritos. Acho lindo isso de colocar uma demoiselle que se envolveu em todos os preparativos e que ficará com vc até o momento de se arrumar. Mas a pessoa que escolhi não se encaixa nisso não kkk
    Escolhi minha irmã mais nova. Ela não é pequena, então em vez de convidar ela como xamã de honra pra levar as alianças, ela vai entrar antes de mim com o buquê que vou jogar na festa
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é sacrificada, acredite. Pq ele está casando pra me fazer feliz (já tivemos essa conversa). Então não é só ele que vai ser feliz concorda. Nós somos católicos e pro católico o matrimônio é acima de qualquer coisa uma vocação. Ou seja, o foco não é em si, mas no se doar. Além disso, o matrimônio é a 3 - esposo - esposa - Deus. O foco do católico não é: eu acho que vou ser mais feliz, mas: fazer a vontade de Deus me faz feliz. Ele tem a consciência que me fazendo feliz ele faz a vontade de Deus, e eu o mesmo.

Eu entendi o seu ponto, e isso causa confusão em quem não é cristão, então considero normal seu pensamento. Não se trata de "eu vou ser infeliz"ou "minha felicidade não é importante". Apenas que pra mim a felicidade dele será sim mais importante que a minha, assim como, no caso dele, a minha felicidade é mais importante que a dele próprio. E mais, se um dia ele não me fizer mais feliz, manterei firme, pois o meu compromisso é acima de tudo com Deus, minha aliança nao será apenas com meu noivo, mas também com Deus. E ele da mesma forma tem essa consciência (já tivemos essa conversa) de que se um dia eu não o estiver fazendo feliz, ele se manterá fiel a Deusm Claro, isso não inclui agressão (a própria Igreja não aceita isso).

Tudo é questão de propósito e equilíbrio.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Nathalia, desculpa o comentário, mas casar só pra fazer o outro feliz é algo um tanto quanto limitado tb, não? Tipo, se for só pro outro ser feliz, casar pra que? Eu quero casar pq acho que serei mais feliz com a companhia deles, e o quero feliz TB, mas só e somente enquanto ele me fizer feliz TB. Me parece uma percepção um tanto quanto sacrificada demais a sua
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Mas se não concorda, não precisava se dar ao trabalho de responder. Eu sei bem o que escrevi. Se você interpretou de forma equivocada aí já não é minha culpa. Quem está rendendo o assunto é você. Não concordou, deixasse o comentário passar. Boa tarde
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana ❤!!!!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história legal!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro que vc nao escreveu dessa forma ta? Reveja la como vc escreveu antes, teria mudado todo o rumo da conversa!
    Segundo que eu ja estou com preguiça desse assunto com vc, cada um com sua opinião, pegamos as que vão agregar e descartamos as que não agregam . Boa tarde
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você perguntou: qual vai ser a função. Eu respondi: terei mas não tem função específica. Não entendo o porquê você se doer por isso. Quanto ao: "te aconselho a olhar seu casamento de outra forma", que forma seria essa? Porque pra mim meu casamento será eu receber o sacramento do matrimônio, o início de uma família cristã. Não acho que é O acontecimento, muito menos que seja pra tudo isso. Então não vejo porque 4 pessoas que tão só e apenas vão entrar na minha frente devam ser tratadas como convidadas diferenciadas. Gostaria de entender por que você me ataca apenas por discordarmos no que seriam damas de honra, bem como me taxar de incoerente. Realmente são visões completamente diferentes. Em nenhum momento te ataquei, apenas disse: não terão isso de função, apenas vão entrar na minha frente e mais nada. Já você taxa a minha visão de incoerente e ainda da a entender que " eu não sei o que é um casamento". Desculpe, mas vejo meu casamento como o início de uma família cristã, seguindo uma vocação e, junto com Deus, fazendo meu marido feliz. Porque é pra isso que vou casar, pra fazê-lo feliz, não pra ser feliz.

Desejo tudo de bom pra você
    • Responder
  • Gessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol,
    No meu casamento terá 2 demoseilles com mais de 50 anos, serão minhas damas adultas. Elas entrarão bem antes de mim com rosas brancas que serão distribuídas para as madrinhas e mães que já estarão no altar. Cada uma vai escolher o seu vestido só escolhi a cor (verde menta).
    • Responder
  • Thifany
    Noiva Constante Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Caroline, eu não terei... Mas acho lindo
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol!

Não terei, mas acho bonito Smiley laugh

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline, as demoiselles, historicamente, eram as damas de companhia das damas da sociedade, pq as mulheres não podiam nunca ficarem sozinhas. Aiii, nós casamentos, as damas se vestiam com roupas muito parecidas com a da noiva (lembrando que no passado não tinha esse padrão de casar de branco), e usavam buquês com flores e ervas para "enganar" os maus espíritos, para que eles não chegassem na noiva e estragassem a felicidade do casamento. Por isso que elas usam vestidos iguais, inclusive no exterior vemos essas moças até usando branco como a noiva, e usam buquês. Isso em países de culturas nórdicas e celtas. Já a cultura católica Italiana e espanhola tinha o papel dos padrinhos, que "patrocinavam" o casal e os abençoava perante a igreja (que até não mto tempo atrás mantinha registro dos casamentos, o Casamento civil no Brasil só foi instaurado na virada do século XIX, após o fim da monarquia), aiiii esse papel das damas acabou ficando mal compreendido no Brasil, ,e só foi "importado" por conta do cinema.
    Na prática, aqui as damas são madrinhas solteiras, para não ter que fazer par com gente desconhecida.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa, mais se na sua opinião Demoiselles são convidadas normais, não deveria ter as escolhidos para ser Demoiselles, e sim deixa-las como convidadas né? Meio incoerente seu comentario e seu pensamento, mais como o casamento será seu e os convidados também você, trate como vc achar melhor!! O meu será todo especial e eu convidarei com muito amor as minhas Demoiselles ❤ te indico a olhar seu casamento de uma outra forma.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente o que eu disse, pelo menos pra mim, não existe isso de "papel que representam". Apenas vão entrar na minha frente e pronto. Nao espero nada de ninguém, não vão ter papel de nada, não precisam se portar de nenhuma forma especifica, são convidadas normais. Nao vejo isso de "se não tem um papel vira uma bagunça". Mas enfim, cada um com sua opinião.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, eu terei 1 ou 2 acho!!!!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vc traduziu bem o que significa, e é isso que minha é pra mim, muito especial, mais por nao ter par, nao poderá ser madrinha e ficaria muito triste ..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui terei 8 entre amigas e primas , é uma opção para caso tenha madrinha solteira
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau!! Amei muito , essas realmente eram minhas duvidas hehe!! Muito obrigada
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natalia, quando falamos "função em um casamento" , significa o papel que representam, como se portam, essas coisas, casamento é um evento, e por isso precisa ser tudo organizado, cada um tem sua funçao e papel, para que não seja uma bagunça 😉 bjs
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei 4. Não existe isso de função, são apenas damas de honra. Entram na frente da noiva com um buquê menor ou uma flor, mais nada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia terei 8 deimoselles , serão minhas melhores amigas e madrinhas
    Elas irão entregar sozinha com buquê e todas com vestidos iguais eu dei tecido pra todas igual
    Segue o convite das deimoselles Demoiselle 1
    Demoiselle 2

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia!

Terei a minha irmã, mas ela será uma adolescente de 13 anos.

As demoiselles são pessoas que possuem papel de destaque no casamento, entram antes da noiva, sozinhas e ficam sentadas nas primeiras fileiras normalmente.

Esse papel é para aquelas mulheres especiais que você não conseguiu encaixa como madrinha

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Carol tudo bem ?
    Nao teremos , elas e uma madrinha sem par , que entra antes da noiva com um buque ou atras da moiva segurando o veu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas