Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayná
Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo

Demoiselle

Thayná, dia 10 de Fevereiro de 2023 às 13:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Oii gente, tudo bem?
Vamos lá, eu não sei o que é demoiselle ao certo e nem qual momento da cerimônia ela entra.

Eu tenho uma daminha criança confirmada.Eu posso ter daminha, florista essas coisas normal + demoissele?Alguém me dá uma luz e me ajude a entender por favor kkkkTenho 2 amigas que são muito próximas e gostaria de incluir elas nesse momento especial e pensei nisso.

6 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 13 de Fevereiro de 2023 às 08:52
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A irmã do meu noivo tem 16 anos, então vou convidar ela pra ser Demoiselle mas com outro sentido, ela irá entrar com meu noivo, será a mãe dele de um lado e a irmã dele de outro.
    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha, tudo bem?!


    Eu também tenho amigas muito especiais, que não poderia deixar de ter um papel especial no dia C!
    Eu separei da seguinte forma: amigas casadas, coloquei como madrinhas com seus respectivos maridos (que tbm são amigos do meu noivo);
    Amigas solteiras, as convidei para serem demoiselles - dama de honra adulta.
    Eu escolhi a partir desses critérios apenas pra facilitar msm, não é obrigatorio fazer dessa forma.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Demoiselle é o que a gente costuma chamar de dama adulta. Normalmente entram com um mini buquê de flores, e tem paleta de cores diferente das madrinhas. Sobre elas serem mais importante que as madrinhas ou não, sinceramente pra mim tanto faz hahaha. Minhas demoiselles foram minha irmã mais nova e minha prima da mesma idade dela, adolescentes. A ordem da entrada quem monta é você de acordo com a sua necessidade. As minhas entraram depois da daminha florista e antes das daminhas com a placa "lá vem a noiva".

    Demoiselle 1

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Demoiselle para mim são mais importantes que as madrinhas, rs.
    Elas são as "damas de honra" - as donzelas, traduzindo ao pé da letra.
    Sabe nos filmes americanos que sempre tem apenas duas "madrinhas"? Elas são as demoiselles. Elas são as principais confidentes das noivas e as que a acompanham em tudo - papel de irmã e melhor amiga mesmo! Fonte: https://www.noivaansiosa.com.br/madrinha-demoiselle-a-funcao-da-demoiselle-no-casamento/

    Se você tem amigas tão especiais, acredito que você deva chamá-las para esse momento tão lindo da sua vida.
    Normalmente elas entram após os padrinhos. No seu caso como você terá crianças, floristas, etc, acredito que ela entre antes.

    Eu por exemplo, só terei as "demoiselles" porque minhas amigas entrarão sozinhas e os amigos do meu noivo entrarão sozinhos também, não teremos nenhum casal. Então elas entrarão antes de mim, como "damas de honra mesmo".

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demoiselles são as amigas da noiva. Geralmente são as moças que são especiais mas não a ponto de serem madrinhas (no meu caso só tive porque meu marido insistiu que queria as irmãs dele no altar e eu jamais as aceitaria como madrinhas). Então, pode convidar suas amigas neste papel e sim, pode ter as crianças. As minhas demoiseles entraram após os pais e padrinhos e não tive crianças (mas pode colocar as crianças no fim do cortejo, antes da sua entrada - assim evita atrasos muito grandes caso alguma delas não queira entrar).
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demoiselles são as amigas da noiva. Geralmente são as moças que são especiais mas não a ponto de serem madrinhas (no meu caso só tive porque meu marido insistiu que queria as irmãs dele no altar e eu jamais as aceitaria como madrinhas). Então, pode convidar suas amigas neste papel e sim, pode ter as crianças. As minhas demoiseles entraram após os pais e padrinhos e não tive crianças (mas pode colocar as crianças no fim do cortejo, antes da sua entrada - assim evita atrasos muito grandes caso alguma delas não queira entrar).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas