Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana e Matheus
Noiva Novata Abril 2026 Ceará

Demoiselle casada

Mariana e Matheus, dia 2 de Agosto de 2025 às 21:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Gente, vocês acham indelicado convidar uma amiga casada pra ser demoiselle? Temos uma história de anos de amizade, mas nos últimos temos não estamos tão próximas. Pra mim não faz muito sentido chamar pra ser madrinha junto com o noivo, visto que não tenho amizade com ele e não queria tê-lo como padrinho. A solução seria chamá-la para ser demoiselle, para mim faz mais sentido, já que demoiselle significa a amiga da noiva. Fico só em dúvida se normalmente demoiselle são solteiras, e se seria de bom tom deixá-los separados na cerimônia, já que o cortejo senta em um local na frente juntos. No lugar dela, você se ofenderia?

6 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 4 de Agosto de 2025 às 09:24
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema nenhum
    eu tive 3 demoiselle, uma é uma amiga que namora, outra foi minha cunhada, que é casada com meu irmão. Meu irmão foi o padrinho junto com a minha irmã, e outra a prima do meu marido que é já casada a 25 anos. Ela ficou muito emocionada porque meu marido tinha sido o pajem no casamento dela a 25 anos atrás, e depois de 25 anos ela foi dama no casamento dele

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não deveria ser um problema, desde que você explique com carinho, talvez sua expectativa negativa esteja indo a frente, dê um passo atrás faça o convite depois você vê o que rola, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim meninas citaram, não vejo problema algum.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais! Sempre temos essa dúvida por aqui e minha resposta é a mesma, até mesmo se você quisesse tê-la como madrinha eu não vejo problema. Padrinhos devem ser pessoas próximas e que você considera e tem afinidade, nem sempre temos afinidade com os parceiros.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinhaaaa!
    Eu não acho não, inclusive as minhas madrinhas que são casadas foram convidadas e os maridos não! Eu escolhi as madrinhas e o noivo os padrinhos e eles vão entrar soltos, sem ser pares formados, deu pra entender ?
    E ninguém se sentiu ofendido ou ficou chateados
    • Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No lugar dela eu não me sentiria ofendida não, na verdade ficaria feliz, pois estaria sendo incluída na cerimônia

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas