Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pâmella
Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro

Demoiselle ou outra sugestão?

Pâmella, dia 30 de Setembro de 2024 às 19:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Oi novinhas! Tenho uma prima que tem atualmente 12 anos e me pediu pra ser minha daminha, mas ela estará “muito velha” pra esse papel na data só casamento, já terá quase 14, me caso em julho e ela faz 14 em setembro. Só que ela é como se fosse uma filha pra mim, amo como se fosse, não tinha pensado em nenhum papel pra ela por ela estar muito grande, mas depois que ela me pediu pra ser minha daminha fiquei pensativa e com o coração apertado rs. Pensei em colocá-la como demoiselle levando algo, sei lá.. como se fosse uma abertura dos padrinhos. O que acham? Ou tem alguma outra sugestão? Eu queria muito que alguém entrasse com a imagem de Nossa Senhora, mas meu noivo não aceitaria por ser evangélico. Sei que tá longe, mas podem me ajudar? Preciso esclarecer as ideias.

28 Respostas

Última atividade por Rafa, dia 28 de outubro de 2024 às 17:36
  • Rafa
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Terei 6 madrinhas, uma daminha de hora levando as alianças (minha sobrinha) e minha amiga que será minha Demoiselle e ela entrará com a minha labrador e as alianças de namoro. Acho que se ela é parte do seu coração ficará linda na cerimônia.Smiley heart
    Acho que a idade nao influencia não.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho uma prima que tem 15 anos e também será demoiselle, ela vai entrar com um buquê igual ao meu só que menor, que será o que vou usar para jogar depois!!

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão! Mas minha sogra já não aceita muito bem nosso casamento por conta da doutrina da igreja dela, então fico com medo de no dia ela ir embora, a família dele se sentir ofendida, sei la.. e ul momento que era pra ser feliz, acabar sendo traumatizante pro meu noivo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria com a imagem de Nossa Senhora que tanto quer. Seu noivo tem a religião dele e você tem a sua e casamento é sobre ceder e respeitar. Você o aceitou na fé dele e ele tem que aceitar você na sua. E sua priminha teria o papel que agradaria a você e a ela.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Demoiselle entrando com uma única rosa, fica lindo demais!!!

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela pode entrar com as alianças
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A prima do meu noivo, de 12 anos, entrará com o porta aliança para nós. Será muito especial, ela é extremamente importante para nós. Vi muitas ideias boas nos comentários. Mas sobre ficar estranho, não acho, é especial e significativo.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É como se fosse uma ponte com o passado e o futuro! Ai, agora to ansiosa pra chegar mais perto e fazer o convite.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato, eu ficaria emocionada tb. Um gesto simples e mt carinhoso

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, não tem como dizer nao kkkk e tenho certeza de que vai ser muito emocionante ver elas participando desse momento!

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A daqui tb ficará muito feliz, pq quando ela pediu pra ser dama e eu falei que ela estava grande, ela ficou arrasada. Falou “quem mandou vc demorar a conhecer Filipe?” Kkkkkkk
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha imagina um pajem de 1,70, seria bem divertido! Mas como segurança deve ter sido um arraso. As meninas falaram aqui sobre ela entrar com rosas, achei a ideia bem legal! Ainda bem que a moça tendência e não ter muitas crianças pq não tenho muitas opções. Apenas meu afilhado que na época terá 7 anos e a sobrinha do meu noivo que terá 4.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui as rosas estão ganhando, to achando lindo! 🥰
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi umas fotos de outra resposta aqui e achei lindo entrar com rosas, a ideia de dar rosas as pessoas também é genial, eu ficaria feliz de ganhar uma rosa num momento especial desses (como convidada).
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fotos lindas! Daqui eu me emocionei, imagina quem estava presente. Foi uma ótima escolha e que com certeza ficará marcado no coração de todo mundo. 🥹
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente fica com o coração derretido né? Pq parece que pra gente sempre serão crianças mas ao mesmo tempo já são moças lindas!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela pode entrar com a biblia ou entregando rosas para os convidados, vi isso num video e achei lindo♥

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Pam!

Demoiselle seria o ideal para ela, pode entrar antes da sua entrada com uma flor ou mini buquê de rosas brancas que simboliza a pureza.

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Pâmella

Passei por algo similar, meu noivo sugeriu de incluirmos o irmão mais novo dele em nosso casamento, não sabíamos como, já que ele tem 13 anos mas parece ser mais velho devido a altura (já passou de 1,70 kkkk).

No fim decidimos colocar ele e mais um primo da mesma idade como ''seguranças da aliança'', eles adoraram.

Acho que seria legal fazer algo similar com ela, ela pode entrar levando uma plaquinha (como aquelas de ''Jesus, nosso convidado principal), uma bíblia ou algo que possua um simbolismo para você e seu noivo.

Mas percebi que é tendencia atualmente os pajens e as floristas não serem crianças, fui em um casamento onde o irmão mais velho da noiva estava levando as alianças, ficou bem divertido nas fotos.

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    A prima do meu noivo de 12 anos tinha o sonho de ser dama ou florista, nós convidamos ela e ela vai ser florista, e fazer outras entradas também..
    Sábado passado levamos ela para ver o vestido dela ficou toda feliz! Kkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha irmã tem 15 anos e também me pediu para participar da cerimônia, então ela será minha demoiselle e entrará antes de mim levando uma lamparina ou flor (ainda não decidi ao certo kkk).

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poderia ser florista, levar as alianças, ou a Bíblia. Acho que são essas as opções mesmo. Não lembrei de mais nada...

• Responder
  • Thabata
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demoiselle ou outra sugestão? 1

Demoiselle ou outra sugestão? 2

Demoiselle ou outra sugestão? 3
    Acho que é uma decisão muito pessoal. Eu não imaginava outras damas sem serem as minhas primas-irmãs, inclusive são mais velhas do que eu. E a tia/madrinha do meu esposo levando as alianças, quase 50 anos de casada, com Alzheimer, emocionou a todos. Acredito que não tenha idade para ocupar esses cargos, importa a afinidade que tem com essas pessoas.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho da cerimônia, mas entramos logo depois os floristas. E antes da noiva. Demoiselle ou outra sugestão? 4

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia da Bíblia, já que ela é evangélica e a família do meu noivo também. Acho que ficaria ótimo!
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga será demoiselle e vai levar nossas alianças. Acho que super dá pra ela levar algo, a Bíblia por exemplo ou até mesmo as alianças, caso não tenha pensado em outra pessoa ainda
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que legal! Tem foto pra eu ter ideia de como ficou?
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Pam!
    Fui demoiselle aos 20 anos, e entrei segurando uma flor, logo após a entrada dos padrinhos. No meu casamento, minha prima que tem 18 anos, vai ser minha florista, é uma opção também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas