Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Top das Noivas outubro 2015 São Paulo

Demoiselles - damas adultas (minha experiência)

Cristhy, dia 6 de Janeiro de 2015 às 21:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 220

Olá queridas noivinhas... Decidi criar esse debate para contar a vocês minha experiência como "Demoiselle d'Honneur", Dama de honra... Este é uma tradição muito comum nos Estados Unidos, que tem crescido muito no Brasil, mas surgiu mesmo na Europa, e é uma cultura bem antiga... As "Demoiselles...

Olá queridas noivinhas...

Decidi criar esse debate para contar a vocês minha experiência como "Demoiselle d'Honneur", Dama de honra...

Este é uma tradição muito comum nos Estados Unidos, que tem crescido muito no Brasil, mas surgiu mesmo na Europa, e é uma cultura bem antiga... As "Demoiselles d'Honneur" são as famosas damas adultas, e tem papel importante, como ajudar a noiva nos preparativos e em todo o momento do casamento. Na maioria das vezes, as Damas de Honra são amigas da noiva, e no meu caso, além de amiga, eu sou prima dela... rs

Minha prima se casou em Março/2014, e na nossa família nós somos em apenas três primas, do resto, tudo homem, rs, logo, quando a mais velha decidiur casar, nos convidou para sermos Dama de Honra... Posso dizer com toda certeza, que receber esse convite foi muito especial, e poder ajudar minha prima em cada momento de decisão, estar ao lado dela nos momentos de loucura (que são muitos, nós sabemos! rs) e poder dar todo apoio pra ela no grande dia, foi maravilhoso...

O convite foi um cartão super fofo e um buquê de corações, feitos em feltro por ela mesma, que deveria ser usado no dia do casamento...

Convite Demoiselle d'Honneur - Idéia

Mensagem do cartão:

"Presentes nessa fase tão importante, para apoiarem a noiva, participam ativamente na preparação do casamento e de sua realização, dão suporte emocional, divertirem-se juntas, opinam nas escolhas e como diz a própria nomenclatura "Dama de Honra", é sobre seus ombros que repousa a "honra" para realizar muitas responsabilidades.

E pra ser ainda mais encantador, diz a tradição que não devem ser casadas para que possam ser observadas, lindas, por um príncipe encantado!

Está sendo uma grande felicidade tê-la como minha "Demoiselle d'Honneur", sim minha Dama de Honra!"

Como o casamentos era num domingo de manhã, ela pediu que usássemos vestido curto, mas não escolheu a cor exata, pediu apenas que escolhessemos tons pastéis/nude... Escolhemos então um vestido nude, rendado e com aplique em pérola, super lindo e delicado... Próximo a data do casamento ela fez essas coroas de flores lindas, e pediu para nós escolhermos se queríamos ou não usar, ficamos apaixonadas, e é claro, usamos! rs

Damas de Honra/Pajem - Idéia

Meu irmão (esse menino lindo da foto), entrou conosco, um pouco a frente, levando balões de gás hélio escrito "Lá vem ela!" e ao final da cerimônia, saiu com balões escrito "Até que enfim!"

(Só tenho foto da nossa saída =/ )

Damas de Honra/Pajem - Idéia

Com os noivos

Damas de Honra/Pajem - Idéia

Com meu amor

Meu amor!

Foi um mini-wedding super lindo e emocionante, todos detalhes pensados com muito carinho!

E pras noivinhas que adoooram manualidades, algumas fotos da decoração, cheio de detalhes DIY...

Decoração com garrafas

Decoração Rústica

Decoração Rústica

Decoração Rústica - Ideia simples

E aí gostaram? Já decidiram se terão ou não Damas de honra? Eu ainda estou pensando a respeito... rs

Beijinhos!

220 Respostas

  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser a minha irmã !!!
    Amei o casamento muito fofo
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo tão lindo, as minhas damas serão minha afilhada e sobrinha Smiley winking
    • Responder
  • Deisy Christina
    Noiva Constante Janeiro 2017 Distrito Federal
    Deisy Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou In LOVE ameeeei tudo. Que fofo!!!! Vcs estavam lindas
    • Responder
  • Keila
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces estavam lindas flor,seu irmãozinho tbm ;-)
    Também terei uma dama,minha irmã levará as alianças,beijo!
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma dama de honra também! Faço a maior questão dela entar la comigo! E terei também 3 madrinhas e 3 padrinho que não são casai e no altar ficarão mulheres de um lado e homens do outro porque eu acho lindo
    • Responder
  • Francyellen
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Francyellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei noivinha! E as manualidades de decoração também ficaram lindas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era
    Oiii no começo da minha mensagem!!!!
    Bjss
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maioi... Ficou lindoo!!!
    No meu vai ter tambéns, algumas amigas e primas!
    Colocarei as crianças para entrarem com as alianças!!!!
    Bjss
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem legal noivas adultas, porem acho que as pequenininhas roubam a cena. É lindo demais
    • Responder
  • Stefania
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Stefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a ideia maravilhosa! Vou me casar pela segunda vez, um miniwedding na praia para poucos convidados e achei que seria perfeito pra mim usar a tradição de apenas bridesmaids. Meu primeiro casamento foi bem grande, 380 convidados e 12 casais de padrinhos. Dessa vez teremos uma daminha(minha filha caçula),uma junior bridesmaid, (minha filha de 10 anos) e uma bridesmaid (minha prima). E só! vai ser bem moderno e no estilo EUA! Meu noivo que é americano adora a ideia também.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até esqueci de falar das damas kkkkk sim terei quatro rs
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acreditoooo....é exatamente assim q quero o meu...rs meu coraçao até palpitou... que lindo!!!
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo, também quero algo pequeno e só a família. Ainda to pensando rsrs
    • Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindos , adorei a ideia, sempre sonhei em ser dama de honra

    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito da idéia, ficou bem legal!!!

    • Responder
  • Danielli
    Noiva Principiante Agosto 2016 São Paulo
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E as suas também Noiva!!! Do jeitinho que você imaginou Smiley flower Smiley ring

    Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Cristhy Ellen .

    • Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza deixam um ar de graciosidade amoo rs

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, eu acho lindo as damas adultas, mas tbm sou perdidamente apaixonada por crianças, por isso não abri mão delas, elas tem um encanto especial, e no grande dia ficam muuuito fofas!

    • Responder
  • Kellen
    Noiva Constante Julho 2015 Goiás
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ficou tudo lindíssimo! Mas eu pessoalmente não gosto de damas adultas porque sou perdidamente apaixonada por crianças e quanto menor mais lindas são! E eu não usarei damas adultas
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pati, eu acho lindas as damas grandes, mas sou looouca por daminhas mais "novas", rs...

    Concordo com vc, o casamento é seu e vc sabe a importancia delas pra vc né?! A minha daminha terá 1 ano e 10 meses (ai que medo dela não entrar, rs) já minha florista terá 8 anos, também não vejo outra no lugar dela, acho que nessas horas temos que colocar pessoas especiais, independente da idade..

    Sua dama e florista vão estar lindas, com certeza, e vão dar um show! Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm Keity, acho lindo, pensei em colocar duas amigas, mas as daminhas pequenas me encantam com tanta fofura, rs...

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha! Que lindo colocar as irmãos como damas, queria ter irmãs para colocá-las tbm! rs

    Sim, tiveram 5 padrinhos de cada lado flor...

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É mesmo Pri Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não acredito que ela não quis, rsrs... Eu super amei participar! Obrigada casadinha Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Dani, ficaria simplesmente perfeito ela entrar com a imagem, acho liiindo avós participando do casamento! Pode seguir nessa ideia sem medo, além de lindo será emocionante!

    Bjs

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nunca fui dama quando pequena Tânia =/ rs Realizei o sonho depois de grande, rsrs... Vão ficar lindas!

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que pena noivinha =/ rs

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva acho que as daminhas são importantes também, e que vai de cada noiva, acho super bacana daminhas "grandes", rsrsrs .... Minha daminha e minha florista tem 9 anos, e teve gente que falou: "Nossa, pq você não convida umas daminhas mais novinhas?"... Ué pq eu não quero! Elas são importantes para mim, e só imagino com elas Smiley winking Mas acho a ideia muito bacana!!!

    • Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A idéia é maravilhosa pensei em ter mas ainda estou na opção de daminhas, ah e tudo ficou maravilhoso vocês a decoração noivos...

    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo noivinha, inclusive vcs de damas de honra! Minhas irmãs serão minhas de honra também... Smiley heart

    Agora deixa eu te perguntar uma coisa, além das damas no cortejo da tua prima teve padrinhos também!?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas