Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Demosielles - quem são e quais os seus papéis no casamento??

Vitória, dia 9 de Setembro de 2021 às 17:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Oii amigas noivinhas!!! 🥰

Direto e reto eu vejo esse termo "demosielle" e eu confesso que sou mais tradicional então fico sempre empacada na hora de responder alguma noivinha com dúvida relacionada a isso kkkkk

Alguém sabe me explicar o que são as demosielles? O que fazem? Que horas entram no altar? Fico muito confusa com esses termos novos kkk

4 Respostas

Última atividade por Lara, dia 10 de Setembro de 2021 às 13:57
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode definir ou elas não precisam ter, necessariamente, uma função estabelecida.

    Quando eu fui demoiselle, a noiva escolheu amigas que eram solteiras e não seriam madrinhas. Nossa única função, que ela inventou, foi arrumarmos o véu dela no altar, pois ela não queria que o cerimonial fizesse isso. Fora isso, não fizemos nada demais.

    Entrados de duplas (éramos 6) e ficamos sentadas nos bancos da frente, ao lado dos padrinhos.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Damas de honra, que entram sozinhas, companhias da noiva. Seguram o buquê, a cauda e o véu.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento as demoiselles serão as daminhas que não são mais crianças. No caso, a minha irmã e a sobrinha do meu namorado, ambas adolescentes. Elas entrarão com flores e na hora das alianças. A função delas pode ser totalmente definida por vocês, o mais importante é ser alguém muito próximo e que vocês possam contar.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi, elas são as “damas de honra”, no caso as madrinhas solteiras, ou madrinhas que entram sozinhas no cortejo, aqui no Brasil simplesmente chamam assim para diferenciar quando tem madrinhas em casal com padrinhos no cortejo e as sem casal, quando todos os padrinhos vão entrar em estilo americano (sem par) como é meu caso, são todas madrinhas mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas