Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Depilação a laser antes do casamento | Você já fez? 😏💕

Letícia, dia 4 de Julho de 2020 às 20:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 88
Pêlos.

Quem gosta de pêlos?


Lâmina, cera, pinça, creme depilatório, linha, laser e luz pulsada. Essas são as formas depilatórias existem (caso alguém saiba de mais alguma outra, comenta aqui 👇🏻👇🏻)
Abaixo deixo um "artigo" do site Bodyhealthbrasil sobre esses métodos:

Depilação com cera
Esse é um dos mais procurados porque arranca o fio desde sua raiz. A cera utilizada pode ser quente ou fria.
A quente causa uma certa dilatação dos poros e é indicada para áreas mais sensíveis, cujos pelos são mais grossos. Já a cera fria é indicada para áreas onde os pelos são mais resistentes, como braços e pernas.
A depilação com cera é muito procurada por ser um dos métodos tradicionais de depilação com uma boa durabilidade de resultados, durando de 20 a 30 dias.
. Esse é um muito dolorido e agressivo à pele, podendo causar irritação, encravamento do pelo, queimadura (caso seja realizada com a cera muito quente) e até mesmo flacidez em áreas mais finas, como do rosto, por exemplo.

Depilação com pinça
A pinça é um dos que também retira o fio desde sua raiz. Esse método consiste na retirada de fio por fio, por isso, é uma boa alternativa para áreas menores como sobrancelha e região do queixo ou finalização e acabamento de outros métodos.
Ao se retirar pelos muito curtos, a pinça pode causar trauma e irritação no local. Há que se ter cuidado também para não quebrar o fio na hora de puxar. Enfim, é um mais demorado e dolorido, por tirar fio por fio.

Depilação com lâmina
Esse é o que salva em casos emergenciais, por ser prática e rápida, além de ser bem econômica.
A é indolor por somente cortar o pelo em sua base, não arrancando a raiz. Isso faz com que em poucos dias os pelos voltem a ficar aparentes.
Uma desvantagem desse método de depilação é que ele é o maior causador de pelos encravados, irritações e manchas, já que o atrito com a pele é bem grande e constante. A remoção dos pelos com lâmina nunca deve ser feita com a pele seca e o movimento deve acompanhar o sentido de crescimento do pelo.
Vale lembrar que a lâmina deve ser trocada constantemente, no máximo a cada 3 usos, pois o metal oxida e pode causar alergia.

Depilação com creme depilatório
O creme depilatório é um tipo de depilação que atua por uma ação química que “derrete” a haste do pelo, fazendo com que o mesmo se parta.
Trata-se de uma eliminação dos pelos indolor, porém, que pode causar alergias e irritações em peles mais sensíveis. Além disso, os cremes geralmente têm o odor bem desagradável, por conterem em sua formulação enxofre.

Depilação com linha
Por fim, a depilação com linha é uma técnica milenar consiste em arrancar os pelos, desde a raiz, através da movimentação de duas linhas entrelaçadas que, por meio do atrito, arranca os fios. É necessário ser realizada por profissionais, pois é uma técnica que exige bastante treino.
Esse também dói bastante e é mais recomendada para pequenas áreas, como sobrancelha e buço. Uma vantagem é que evita o risco de irritações, pelos encravados ou alergias.

Depilação a laser
Entre os , o que tem caído no gosto de todo mundo que busca uma pele lisinha é a depilação a laser. Mas essa preferência não é à toa:
A depilação a laser consegue eliminar praticamente de forma definitiva os pelos. Isso graças à sua ação, que utiliza feixes de luz focados que são transformados em energia térmica.
Essa energia, ao ser absorvida pela melanina do pelo, faz com que seus centros germinativos sejam destruídos, impedindo o seu crescimento.
A ação do laser é direcionada, mecanismo de chamado de Fototermólise Seletiva. Isso faz com que somente o “alvo” seja atingido, preservando as demais estruturas vizinhas.
Atualmente existem diferentes tecnologias que utilizam o laser para destruição dos pelos: Laser de Diodo, Laser Alexandrite e Laser ND Yag. O que as difere é o comprimento de onda do laser utilizado.
Muitas vezes confundida com a depilação a laser, a Luz Intensa Pulsada (também conhecida como fotodepilação) também trabalha através da emissão de pontos de luz que geram o efeito térmico na região.
Mas, diferentemente da depilação a laser, esse método não trabalha somente com um comprimento de onda, o que faz com que a energia não seja focada somente no alvo.
Dessa forma, a energia também será absorvida por outras estruturas da região. Isso faz com que sejam necessárias mais sessões para se alcançar os resultados duradouros na eliminação dos pelos.
Enfim, independentemente do método escolhido, é importante que o mesmo seja realizado com cuidado e, em alguns casos, como na , somente por profissionais devidamente capacitados.
Nesse caso ainda, a escolha do utilizado para a realização do tratamento também é muito importante.
___________________________________
Conversando em um grupo de amigas, uma me disse que fez na Laser Fast do Shopping Guarulhos e que amou. Fez virilha e ganhou as sessões de axilas. Demora 45 dias de sessão para sessão e é necessário 10 sessões para que seja feita uma depilação definitiva (se você não tem nenhum tipo de problema hormonal).
E eu SUPER me interessei, mas nem fui atrás.
Deu que apareceu um patrocínio no Instagram da Laser Fast e da Espaço Laser de 3 sessões grátis. E então eu pensei "SINAL DE DEUS" (Marketplace) e fiquei ansiosa para ir e fechar 😅
Vi alguns vídeos no YouTube e acabei optando por is na Laser Fast, por não ter uma venda agressiva igual a do Espaço Laser e um maior custo benefício.
E acabei indo na loja da Laser Fast no Shopping Suzano e consegui de cortesia as 10 sessões das axilas. Acabei fechando o pacote de Virilha, Perianal, Meia Perna, Linha Alba + a Cortesia das axilas por R$1.400 em 12x e achei que ficou bem em conta!
Começarei as sessões no dia 25/07 e terminarei tudo 2 meses depois do casamento 😅 Mas até o casamento já estarei lisinha 🤭

E vocês, o que acham sobre depilação a laser? Já fizeram? Tem dicas? Pretendem? Quais as maiores dúvidas? Compartilhe aqui! 🤗

88 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 18 de outubro de 2020 às 09:58
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Corre para Laser Fast então, pq o resultado é MARA e eles ainda estão com promoções.
    Na loja ainda é mais barato que no site. 😘😘
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço essa que você está fazendo, fiz virilha e axila na Espaço laser, quero fazer o resto, mas os orçamentos estão mais de 3000 😱
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já faço depilação a laser, até a data do casamento encerro minhas sessoes, faço virilha completa e axila.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jaque! Amei a dica, vou dar uma conferida! Obrigada por compartilhar!Smiley heart

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Gii! Eu sou do ABC e fechei hoje um pacote com a "Depilaser" que fica no Shopping Golden em SBC, o preço ficou bem bacana fechei Perna Completa e Virilha e ganhei duas áreas de cortesia, ah e parcelam em até 12x, gostei da condição! 😊
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Virilha....
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, esse foi um dos investimentos que fiz em mim depois do casamento, faço depilação a laser em quase todas as partes do corpo e estou amando. Vale muito a pena!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim que melhorar essa pandemia vou fazer no meu rosto, tô me sentindo o próprio Tony Ramos hahahahaha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, Giovana!
    Obrigada por compartilhar sua experiência 🤗
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente, não tenho nada a reclamar. Quando fiz a primeira área foi pq ganhei 10 sessões em um promoção no Instagram deles. E msm não sendo pago meu atendimento era ótimo! Hj faço outras áreas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha sim, Gi
    E se achar, comenta com a gente 🤗
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê, amei seu debate! Eu fazia fotodepilação e amava!! Uma pena que precisei parar... queria muito fazer laser até o casamento, é a melhor coisa da vida! Lisinha, sem pêlos e sem alergia... Arrasou no seu pacote, vou ficar de olho e ver se acho alguma promoção aqui no ABC 😘♥️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É ótimo essa troca de experiências, gosto muito também.
    Pode deixar! 🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Letícia, por favor, vai compartilhando conosco sua experiência, adoro ler todas aqui ♥️
    Quando eu começar, daqui um tempinho, eu venho contar aqui também 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo que pude te ajudar, fico muito feliz! 🤗
    Assim que começar a minha sessão abro um outro debate falando sobre o que achei e como foi o impacto da primeira experiência ♥️
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar conosco Letícia, eu conheço uma Laser Fast aqui perto de casa,mas nunca cheguei a procurar justamente por falta de indicação, seu debate me ajudou muito.
    Eu vi os preços e fiquei de boca aberta, que maravilhosos 😱
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fez em qual região?
    Que bacana!
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz depilação a laser há 10 anos laser Milesman é um dos mais dolorosos, mas nunca mais nasceu pêlo.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo buço, axilas e virilha. Termino em dezembro (faltam 3 sessões!). Tô pagando 10 sessões de cada área por 1.800,00 em 18x (período do tratamento)
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Letícia, o valor tá MARA sim, nem tenha dúvidas!! Tenho visto só meia perna por R$1700 ( e eu acho muito caro! To aguardando promoção melhor kkkkk). Fique animada mesmo!! Pra quem quer se ver livre dos pêlos como nós, é maravilhoso!!! Beijos!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço laser as 3 anos..e amooo. Contratei 10 sessões e ainda não acabei pq os pelos demoram uma vida pra crescer...indico um milhão e vezes...
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz fotodepilação. Dinheiro jogado no lixo! Não serve para nada! Kkkkk ao menos em mim, claro. Um dia farei a laser, com certeza!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu comentário, Anna!
    E com toda certeza, temos que ser livres e nos sentirmos bem com nós mesmas.
    Muitas preferem a depilação e na maioria das vezes é de forma inconsciente, as vezes nem gostam de passar por esse processo, mas a sociedade taxa de feio tantas coisas que são normais e devem ser respeitadas, que acabamos por achar que pêlos são errados. Tenho pêlos nos braços e não me incomodo com isso, mesmo sendo finos há pessoas que não gostam. Na perna me sinto desconfortável ao usar vestidos ou algo assim, apesar de estar mais desencanada com isso. Axilas, sempre arranco. Virilha, na maioria das vezes é uma aparada e de vez e nunca uma geral. Mas tenho uma preguiça enorme 😅
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu uso numa boa, não sinto dor, e com o tempo se acostuma ele puxa o pelo na raiz, não uso tanto, só na área da axila , corpo faço banho de lua e uso maquininha Philips Bikini Genie agride menos.
    Eu sempre sofri muito com pelos incluindo a questão feminina , tinha na visão que precisava depilar tudo. Passei anos tendo infecção urinária de repetição por causa da depilação. É um tabu muito grande pq somos crianças no modo que pelo é feio ou anti higiênico . No qual nenhum homem é questionado pelos seus corpos peludos.
    Nenhum agrado me faz passar por IU de repetição novamente. A partir do momento que entendi que sim mulheres adultas tem pelos e está tudo bem tbm!!! O tabu se foi e me livre de um ritual que no lugar de me libertar só me aprisionava, alergias, irritações, foliculites.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até então eu nunca me importei, mas meu noivo não gosta de pêlos na perna 🙄
    E como tenho alergia a lâmina, evito ao máximo raspar. Antes não usava shorts por achar feio os pêlos e por não querer tirar, minhas pernas viviam cheias de feridas de coceira por causa da mudança de tempo brusca (isso afeta muito minha pele) e a lâminas, já deixei de ir a praia quando mais nova por conta dessas feridas, por me sentir feia e amedrontada pelo o que os outros iam pensar ou dizer. Hoje estou LIVRE e TOTALMENTE liberta da aceitação ou aprovação de quem quer que seja.
    Agora para de certa forma agradar o meu noivo e não precisar me preocupar com o incomodo da lâmina, optei pelo laser. Espero que minha pele as adapte e ocorra tudo bem. Já tinha visto o satinelle, mas nunca usei. É bom?
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou super amiga dos meus pelinhos e muito de bem com eles, era mega escrava da depilação até ter um monte de IA por repetição, não aquentava mais tomar antibiótico. Então aqui aparo na maquininha e vive super bem com eles.
    Tenho 22 tatuagens e não posso fazer depilação lazer nem pulsada , além de ser mega alérgica a gilete e sou alérgica a cera de abelha/ mel . Quando quero aparar algo que não dá pra usar a maquininha uso satinelle.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quais áreas você está fazendo?
    Ficou muito caro?
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz a laser, aliás estou terminando meu pacote! É realmente o melhor investimento da vida
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu peguei uma promoção na espaço laser, mas ainda não iniciei as sessões devido a unidade ser dentro do shopping e ter reaberto essa semana! Vou fazer virilha total , axilas e buço
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço na espaço laser e eu amo! Já tem um ano. O tratamento é um ano e meio. Estou esperando terminar pra fechar mais áreas! 😍
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz a laser e fotodepilação. Eu adorei o resultado, mas interrompi devido a uma reação alérgica (não foi por conta da depilação, mas não podia continuar). Quero voltar a fazer ainda esse ano!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, muito bom saber disso, em Cá!
    Elas comentaram que nem é bom nem 3 dias antes e nem 3 dias depois da menstruação, mesmo.
    Como eu sou teimosa, nem estava me importando tanto, mas que ótimo ler o seu relato 🤗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas