Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais

Depois do casamento > Crise de ansiedade

Letícia, dia 16 de Novembro de 2020 às 14:41 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 13

Boa tarde Noivinhas, tudo bem? Vim aqui para ter um apoio e procurar ajuda.

Me casei dia 15/08, com o amor da minha vida.

Mas agora estou com uma crise de ansiedade sem explicação, meu marido me ajuda conversando comigo, mas no momento não sei lidar com esse tipo de angustia.

Nosso casamento foi simples, no meio da pandemia, na casa dos meus pais e depois fomos morar juntos.

Queria conversar com alguém que já passou por isso e como conseguiu superar.

Smiley heart

13 Respostas

Última atividade por Stefania, dia 21 de Novembro de 2020 às 08:02
  • Stefania
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Espírito Santo
    Stefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia vou lhe dizer algo, é melhor ser uma coisa simples e viver bem e feliz, do que ter um casamento luxuoso e não vivem nem 1 Ano.... Fique tranquila meu anjo, vc vai se alegra isso vai passar em nome de Jesus 🙏💓
    Se alegra é seu esposo viva a alegria de um casamento!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita, que tanto de mensagens positivas e abençoadas! Estava muito precisando dessas conversas meninas, cada mensagem foi abençoada! Senti de verdade um alivio também falar isso para mais pessoas. Muuuito obrigada mesmo cada uma que tirou um tempinho para se expor. Vou tentar seguir cada dica valiosa que vocês deram!!! s2

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui estou tendo crise de ansiedade antes de casar... muito medo de viver as coisas, medo de dar errado por que tudo é muito novo... A angustia alguns dias tem se tornado parte da minha rotina...

    Mas olha, mantenha em sua mente que esse tipo de situação é normal, e procure ajuda psicológica, creio que você se sentirá bem melhor.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Não sei se posso chamar de crise, mas tive muita insônia e chorei muito no meu primeiro mês de casada. Acredito que foi por ter caído a ficha.
    A casa dos meus pais sempre foi muito movimentada e sendo só nós dois acaba sendo mais silencioso.
    Eu acordava gritando no meio da noite e meu marido super assustado, porém foi só no primeiro mês.Acredito que a maioria das recém casadas passa por isso. É tudo muito novo. Porém, se estiver tendo crises muito fortes e se sentindo mal te aconselho a pedir ajuda profissional. Não deixe a situação se potencializar. Tudo de bom pra vocês ❤️
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia crise de ansiedade não tem uma razão para acontecer, mas você precisa saber lidar para que isso não lhe prejudique... Caso você possa eu recomendo procurar uma ajuda de um psicólogo, pois você vai conseguir ir aos poucos controlando. Eu tive crises de ansiedade em outro momento da minha vida, e sei como é difícil
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindona!!


    Até você conseguir agendar algum médico (como as meninas sugerem)Busque fazer atividades que te “despressurize”, dança, pintura, exercícios leves, descubra algum hobby que te traga felicidade ao executa-lo, isso me ajudou muito!! Fiz dança do ventre por um bom tempo e me ajudou 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xará,

    Crise de ansiedade não é algo que você supera, mas sim você aprende a lidar com ela ou a evitar que ocorra.
    O principal conselho, é procure um psicólogo pois só ele vai conseguir te auxiliar com isso. O que eu faço para lidar com a ansiedade e quando tenho crises de ansiedade, é simples, mas no momento é um tanto quanto complicado:
    - Buscar ser racional
    - Não projetar o futuro
    - Não ser pessimista
    - Olhar o que está em volta e falar o nome e/ou cor
    - Respirar (Inspirar por 4 segundos, soltar em 6 segundos)
    - Viver o Hoje e o Agora, deixando as preocupações com o futuro para cada dia.
    Acho que essas são as principais coisas que eu faço, a maioria aprendi em terapia e funciona muito bem para mim.
    Buscar usar a razão e olhar a situação de fora, faz toda a diferença.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, eu também tenho crises de ansiedade, como as meninas recomendaram o primeiro passo é procurar um psicólogo, eu procuro fazer coisas que me acalmam, tomar um banho, ver um filme, uma atividade física, evito a todo custo ir para o medicamento. Procure coisas que são prazerosas e leve para você, vai te ajudar.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Leticia, que bom que nossas opiniões possam te ajudar e te tranquilizar tbm. Procure ajuda sim, é incrível como passei a ter muito menos crises de ansiedade com o tempo após terapia... A gente vai entendendo melhor muitas coisas na gente, como a gente enxerga o mundo, nossas atitudes e o quanto isso pode nos afetar. E é claro que desemprego já é uma situação que gera ansiedade naturalmente, ainda mais em meio a um pandemia. O importante é que ele não desista, continue enviando currículos e procurando oportunidades. Tudo vai dar certo!! Fique bem!! Beijos!!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é muito bom conversar com outras pessoas sobre isso, agradeço muito Débora.
    Meu marido acabou de formar na faculdade e está desempregado agora, eu não queria falar com ele que é sobre isso, mas creio que essa mudança pode estar me preocupando.
    Mas fico muito feliz pelas respostas Meninas, irei procurar ajuda, não posso esperar ficar pior.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia,

    eu já sofri de ansiedade no antigo trabalho ele me gerava crises terríveis.

    Seria legal você agendar uma consulta em psicólogo pra poder te ajudar identificar essas crises e poder curar na raiz Smiley winking

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, acho que você deveria tentar descobrir oq estão causando essas crises, se é a mudança de rotina, mudança de casa, a saudade.. então o mais aconselhável é fazer uma consulta com psicólogo e tentar achar oq tem causado essas crises para tentar solucionar depois. Eu tenho ansiedade e sei como é ruim, geralmente a gente não sabe qual o gatilho que causa as crises, mas acredito que o acompanhamento do profissional certo vai te ajudar bastante. Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leticia, a ansiedade pode acontecer por diversos motivos. Eu sempre fui muito ansiosa e em alguns momentos da vida, essa ansiedade aumentou. O indicado é procurar ajuda profissional de um psicólogo, que vai ajudar você a entender melhor você mesma e a lidar com as novas situações. Vc sente muita falta da antiga rotina? Você tem ficado muito tempo sozinha? Isso pode influenciar também, nesse momento de grandes mudanças de ciclo. E conversar com seu parceiro ajuda muuuuito mesmo!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas