Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claudia
Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais

Depois do casamento,morar com os pais?

Claudia, dia 11 de Novembro de 2019 às 10:04 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 37
Oi pessoal, gostaria de saber de vocês sobre a questão de morar com os pais depois do casamennto?

37 Respostas

Última atividade por Ana, dia 12 de Novembro de 2019 às 23:00
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é bem particular, de cada realidade. No meu caso, não valeria a pena morar com a minha família porque eles são de dá muito pitaco, de se incomodar muito com as coisas. O que você deve avaliar juntamente com o seu noivo são os motivos que os levam a morar com os seus pais, quais são as coisas que você abrirão mão pra isso e se valerá a pena. Seja qual for a situação, o que vocês precisam é tomar a decisão em conjunto e estarem preparados para ela.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Aline.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu super te entendo e faria o mesmo se fosse você, Cláudia!

    A prioridade, nesse momento, é o cuidado deles. Busque trabalhar isso dentro de você e aproveite cada momento juntos.

    E pouco a pouco, você e seu marido podem construir o cantinho de vocês. Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, muito puxado

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim....❤️🙌🙏😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sim, que bom

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não noivinha... A gente mora no mesmo quintal ,mas em casa separadas,no quintal dos meus sogros ... Graças a Deus nos damos muito bem 🙏🙌
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sera provisório, devido aos problemas de saude do meu pai. E também peso muito deixar minha mãe numa situação dificil,

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voces continuam morando com seus pais?


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sera provisório

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, mas sera por prazo determinado.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então se tem data de saída haha Não vejo problema.

    Mas ja vi pessoas que estão a anos morando com os pais sem nenhuma intenção de sair. Ai acho meio chato para os dois lados.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sera temporario

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Aline.

    Eu e meus pais que moramos na casa, minha irmã e irmão ja se casaram. Hoje a renda da minha casa é o meu salario e aposentadoria por invalidez do meu pai.

    E ele esta em tratamento de cancer em estagio avançado. Como decidimos casar em Julho 2020, vamos ficar na casa deles, ate 1 ano. Não temos condições de pagar aluguel agora. Na casa tem um quarto grande com banheiro, e eu e meu noivo trabalhamos o dia todo, so domingo que ficamos em casa. E para ajudar com as condiçoes do meu pai e minha mãe a passar por situações que há de vim ate la. Ja conversei com meu noivo sobre isso, ele aceitou na condição de morar 1 ano. Mas tenho receio ainda, mas pesa também deixar meus pais ou minha mae sozinha num momento dificil e delicado.

    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, esse assunto é bem delicado e levanta vários posicionamentos na comunidade.

    Eu Jéss, não gostaria de morar com meus pais, nem com os pais do meu esposo, por mais que todos nos damos bem, eu não me sentiria confortável, não teria a privacidade que eu queria.

    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente comigo não daria certo, tanto com meus pais quanto com os dele.

    • Responder
  • AnaGab
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    AnaGab ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha no meu caso meu pai nos deu um lote porém para colocar nosso projeto em prática estava ficando fora do orçamento, então meus pais nos concedeu uma espaço na casa deles para fazermos uma casa germinada em quanto vamos construindo nossa casa aos poucos para ficar do jeito que a gente quer, a casinha germinada saiu bem mais em conta e está nas nossas condições agora, mas será saída independente tudo separadinho, e vai ser melhor que pagar o aluguel. Estude a possibilidade de fazer algo provisório na casa do seus pais porém independente para vocês.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso ja moramos juntos a 6 anos. a 5 meses estamos morando junto com minha mae por falta de escolha kkkk. pq estamos contruindo a nossa casa. e realmente não e facil pagar aluguel e contruir ao medmo
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente nao iria de jeito nenhum morar com meus pais nem minha sogra
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não iria, prefiro adiar o casamento é esperar ter condições para ter um local próprio ou alugado.
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como resolvemos casar muito em cima, dezembro é corrido quase não ficamos em casa e meus pais viajam e voltam em janeiro vamos ficar até janeiro nos meus pais. Não vimos problema, porém em janeiro estamos na nossa casinha pois já estamos com tudo comprado. E vejo muito por questão de família depende do convívio.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Claudia! Smiley ring

    O ideal é vocês construírem o espaço de vocês, porém se há dificuldades financeiras ou de outra ordem nesse período, ter o apoio dos pais pode ser a única forma, não é mesmo?

    O que vocês pretendem fazer?

    Deixo um artigo que fala sobre o que "ganhamos" com o casamento:

    Casar é melhor que morar junto? Por quê?

    Beijo! Smiley kiss


    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal!
    Mas falo por mim, quero ter uma vida a dois, ter as coisas do nosso jeito sem palpite de outras pessoas.
    Mas se pra você for tranquilo faça isso
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o casamento é tornar o casal independente, começar uma vida nova. Se ainda vai morar com os pais, acho que tem que esperar um pouco mais pra casar
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me dou super bem com meus sogros e meu marido é um filho pros meus pais, mas não moraria com nenhum eles.
    O casal, principalmente nos primeiros meses depois do casamento, precisa da sua privacidade e ter suas vidas separadas dos pais, já que eles formaram uma nova família. Esse espaço é necessário até pra que aprendam a viver juntos, lidando com suas dificuldades e novas experiências.
    Sei que cada caso é um caso e existem muitas variáveis a serem consideradas, mas eu daria um jeito de não morar com os pais/sogros. Só em último caso mesmo.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não iria...

    Acho que um casal depois do casamento precisa de sua privacidade seu cantinho para ter um relacionamento saudável... Mas vai de cada um

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria, acho que poder ter uma privacidade é algo essencial para que o relacionamento dê certo. Por mais legais que os pais sejam, a partir do momento que o casal está embaixo do teto deles, eles sentem a liberdade de palpitar e não ago isso saudável.
    Se fosse comigo preferiria adiar o casamento até ter um local ou condições de encontrar um local.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não iria haha

    Conheço pessoas que fizeram isso e acho que não faz muito sentido.

    Acho que se for por um tempo, pois sei la a entrega da casa atrasou ai tudo bem é algo temporário, mas quem casa quer casa, independente se é própria, alugada, um quarto.

    Acho que estraga um pouco a liberdade do casal, tanto dos pais quanto dos recém casados.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me vejo morando!
    Mas não sei o que pode acontecer né ? Então nunca digo nunca kkk
    Mas se for por pouco tempo vocês podem fazer isso!
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo compramos um terreno e vamos começar a construir o ano que vem
    Nos casamos em Fevereiro e iremos morar no fundo da casa da minha sogra, até nossa casa estiver num ponto que de pra nos mudar pretendemos fazer tudo o mais rápido possível..
    Graças a Deus me dou super bem com a família dele, então acho que vai muito das condições atuais de vocês e dos propósitos só não pode deixar entrar as acomodações!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fui morar com minha mãe logo que a gente juntou os panos,ela é separada do meu pai meus três irmãos moravam com ela, não tivemos grandes problemas , mas alguns incômodos, principalmente pra mim que estava em meio dos dois né , eles se dão bem ,mas morando na mesma casa sempre tem coisas que desagradam das duas partes.Essa foi minha experiência ☺️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho fora de cogitação noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas