Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Késsia
Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais

depressao antes do casamento

Késsia, dia 20 de Julho de 2024 às 17:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Olá meninas. Gostaria de fazer um desabafo...
Eu e meu esposo estamos juntos a 11 anos e nunca tivemos condições financeiras para fazer o casamento religioso. Então em 2022 casamos somente no civil. Confesso que pra mim não foi facil, sempre me vi sonhar com este dia e foi tudo bem simples.

Tive que deixar de lado o sonho de casar no religioso e me contentar com o sonho de casar no civil. Pois na epoca já moravamos juntos e eu tomei a iniciativa de regularizar nossa situação. Desde então, casei varios amigos e parentes e sempre tinha crise de casamento, de cotar fornecedor, de pensar em uma data... coitada de mim, sempre me iludindo. Mas nunca dava certo.

Até que não satisfeita em viver somente pra pagar contas, decidi dar a volta por cima, procurei um segundo emprego, e com o dinheiro que eu recebi no primeiro mês corri na igreja e marquei a data para 19/10/2024.

Aguardei meu esposo chegar e mostrei pra ele a surpresa, ele sorriu, não brigou comigo, mas só falou que se eu quisesse mesmo ele realizaria isso por mim, mas que eu já ficava sabendo de antemão que ele não conseguiria me ajudar a pagar nada. E está sendo assim, desde julho do ano passado estou me apertando daqui e de la, pegando todo o meu dinheiro pra realizar este sonho. Porém agora está faltando somente 3 meses e me bateu uma tristeza tão grande.

Meu esposo não se interessa em nada do nosso casamento, chamo ele pra participar das coisas ele não opina em nada, e pra piorar a situação ele fica falando que depois do nosso casamento as coisas aqui em casa vao melhorar financeiramente, pois vou poder pegar o dinheiro do meu segundo emprego e ajudar ele financeiramente (sendo que eu já divido as despesas da casa com ele no meio).
Agora que está se aproximando, perdi toda a motivação, pq me sinto sozinha, nesse sonho somente meu e não nosso.
Pensei que quando a gente casa, os sonhos fossem do casal, como um só. Mas não vejo isso.

Chegou num ponto de ser tão aparente que meus padrinhos e madrinhas estão comentando comigo que estão me achando triste e bem sozinha.

Já conversei com ele e ele falou que quer casar. Mas eu não vejo hora nenhuma alegria no rosto dele. Ainda mais agora que está chegando. E o que mais me deixa bem mal, é que no dia ele vai agir como se fosse a pessoa mais feliz do mundo, vai curtir a festa e a viagem que iremos fazer e tudo como se fosse ele que tivesse pago e feito cada detalhe acontecer.

Enquanto a boba aqui se preocupa com cada minimo detalhe pra dar certo e corre atras de trabalhar em dois empregos pra ter dinheiro pra realizar.

Me sinto uma idiota.

6 Respostas

Última atividade por Élita, dia 28 de Julho de 2024 às 14:56
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por isso, realmente é desgastante quando só a gente dá prioridade para as coisas. Aqui, o noivo pagou uns 60% dos custos do casamento e nosso acordo envolvia essa parte também, ele trabalha mais horas na semana que eu e pagava a maior parte dos orçamentos e fazia sentido, até por aptidão, eu dar mais atenção aos detalhes do casamento enquanto ele focava em ter grana pra pagar. Até então tudo ótimo. Mas, quando chegamos nos detalhes me senti um pouco sobrecarregada nas decisões, então, decidi colocar algumas decisões apenas nas mãos dele, coisas que eu sabia que ele iria gostar de cuidar, mesmo ele torcendo um pouco o nariz por dizer que também ficaria sobrecarregado. Por exemplo, meu marido toca guitarra/violão, então deixei a música do casamento nas mãos dele (cerimônia e almoço). A roupa dele deixei exclusivamente nas mãos dele (queria que fosse surpresa pra mim assim como meu vestido seria surpresa pra ele), o hotel para as núpcias apenas nas mãos dele, a viagem depois com ele também. Entre outros detalhes, como a logística do dia do casamento e etc. No fim das contas, faltando uns 3 meses pro casamento ele engatou em tudo, se interessou por tudo, leu contrato, fechou acordos, pesquisou fornecedores, pagou... Se envolveu em tudo que deixei na mão dele e deixei claro que, se ele não fizesse, não teria essas coisas no casamento e como ele sabe que sou exigente, e ele viu meu empenho pessoal de fazer o melhor possível nas demais coisas, ele também se moveu e fez a parte dele, mesmo que "em cima da hora", e ficou super animado com tudo. Assim percebi que era óbvio que ele não iria se empolgar com flores, cor das toalhas de mesa, cor dos convites e etc... Mas com a música, o terno, a logística, e outros detalhes ele empolgou pq são coisas que ele já gosta naturalmente. Então, as vezes, vale a pena verificar com seu noivo o que ele gosta de fazer no dia a dia e como isso se aplicaria no casamento e deixar claro pra ele os prazos e a necessidade de ter alguma antecipação, no mais, deixe ele no tempo dele de ir atrás das coisas sem pressão, se a gente fica em cima cobrando toda hora fica até estressante a situação. Meu conselho é...delegue a responsabilidade, explique a situação e confie.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kessia
    Consigo entender bem a sua situação, pois é um pouco parecida com a minha. Meu noivo nunca teve interesse em fazer uma festa, e a maior parte do casamento quem está pagando sou eu. No começo fiquei meio triste pela falta de participação e sentindo que a festa teria a minha cara e não a nossa, mas agora já estou bem com isso. O sonho da festa em si sempre foi só meu, e isso não tem a ver com o nosso casamento (como relacionamento), mas apenas sobre a celebração (festa). Em inglês o pessoal tem uma separação muito boa pra isso, sendo wedding para falar exclusivamente da festa, e marriage para falar do depois.
    No dia tenho certeza que ele vai ficar igual como você disse, vai curtir e aproveitar, mas no momento ele tem zero animação para o casamento, e só faz concordar com tudo que eu digo. Pra mim ta sendo suficiente, pois sei que no dia vamos aproveitar juntos, e por enquanto estou aproveitando sozinha, pois estou amando planejar tudo e pensar em cada detalhe, para ter a festa dos sonhos que eu sempre quis.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, sinto muito mesmo por isso... Talvez, um bem grande talvez, ele não esteja animado como você porque pra ele vocês já são casados, tem uma família e tem um vida juntos há anos! Casamento é a união de duas pessoas pra construir uma família, e vocês já vivem isso. O homem pensa e age completamente diferente da mulher. Uma conversa sincera e madura nesse caso é o melhor caminho, expõe seus sentimentos para seu parceiro, e deixa claro o que tem te incomodado 🙏🏽♥️
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo que vc está passando. Eu sinceramente não sei o que te dizer e acho que poderia ir na psicóloga conversar sobre isso. Pode te ajudar a aliviar a carga mental que está passando. Também acredito que conversando com seu noivo sobre como está se sentindo sozinha neste sonho e falar sobre sua expectativa de ter a participação dele nas tomadas de decisão. Mesmo sendo um sonho seu, eu acho que deveria ser algo do casal, afinal vcs estão construindo um vida a dois. No final, ele também será beneficiado com a festa e com a viagem mas só vc está batalhando por isso.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por essa situação, se sinta abraçada!
    Acho que vc quer muito realizar esse sonho, de casar. E esta fazendo de tudo para realizar o seu sonho, mas quando nos casamos o sonho de um tem que ser dos dois para dar certo, assim como planos pro futuro, objetivos... acho que vc deve falar pro seu noivo em como se sente e mostrar que esse é um sonho seu mas que precisa que ele demonstre interesse "ah mas é seu sonho e eu quero que vc faça do seu jeito" pois então, meu jeito é querer que vc participe, mostre ânimo..
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Que situação!

    Mas vamos lá! Estou com meu esposo há 14 anos e temos dois filhos, passei pelas mesmas questões que vc, via todos casando até mesmo aqueles improváveis e eu sempre adiando meu sonho por questões financeiras. Até que esse ano bati o pé e falei para meu esposo que eu não iria mais ficar nessa situação, ele concordou! Porém é do mesmo jeito que o seu, não demonstra muito interesse, criei um grupo para falarmos apenas do casamento, posto as coisas lá e ele se manifesta de vez em quando. No início fiquei arrasada com a postura dele, mas entendi que é o jeito dele, conversei com ele expliquei minha opinião sobre os fatos, ele deixou claro que quer casar, mas que não se envolverá nesses detalhes. Enfim, entendi que é o meu sonho e que farei tudo para sair da melhor forma. Te aconselho a conversar bem sério com ele, explicar seus sentimentos, vc precisa ter a certeza da sua escola e ele da dele. Alguns homens tem esse perfil mais desligado, menos particpativo e ja tem outros que participam de tudo. Vc precisa ter a certeza dessa decisão, tanto da sua parte como da dele. Ore a Deus, busque o direcionamento dele! Depois dessa conversa, tenho certeza que seu coraração ficará mais tranquilo! Não é fácil carregar o fardo sozinha! Mas tenha certeza que Deus está com você e que vai dar tudo certo!Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas