Olá meninas. Gostaria de fazer um desabafo...
Eu e meu esposo estamos juntos a 11 anos e nunca tivemos condições financeiras para fazer o casamento religioso. Então em 2022 casamos somente no civil. Confesso que pra mim não foi facil, sempre me vi sonhar com este dia e foi tudo bem simples.
Tive que deixar de lado o sonho de casar no religioso e me contentar com o sonho de casar no civil. Pois na epoca já moravamos juntos e eu tomei a iniciativa de regularizar nossa situação. Desde então, casei varios amigos e parentes e sempre tinha crise de casamento, de cotar fornecedor, de pensar em uma data... coitada de mim, sempre me iludindo. Mas nunca dava certo.
Até que não satisfeita em viver somente pra pagar contas, decidi dar a volta por cima, procurei um segundo emprego, e com o dinheiro que eu recebi no primeiro mês corri na igreja e marquei a data para 19/10/2024.
Aguardei meu esposo chegar e mostrei pra ele a surpresa, ele sorriu, não brigou comigo, mas só falou que se eu quisesse mesmo ele realizaria isso por mim, mas que eu já ficava sabendo de antemão que ele não conseguiria me ajudar a pagar nada. E está sendo assim, desde julho do ano passado estou me apertando daqui e de la, pegando todo o meu dinheiro pra realizar este sonho. Porém agora está faltando somente 3 meses e me bateu uma tristeza tão grande.
Meu esposo não se interessa em nada do nosso casamento, chamo ele pra participar das coisas ele não opina em nada, e pra piorar a situação ele fica falando que depois do nosso casamento as coisas aqui em casa vao melhorar financeiramente, pois vou poder pegar o dinheiro do meu segundo emprego e ajudar ele financeiramente (sendo que eu já divido as despesas da casa com ele no meio).
Agora que está se aproximando, perdi toda a motivação, pq me sinto sozinha, nesse sonho somente meu e não nosso.
Pensei que quando a gente casa, os sonhos fossem do casal, como um só. Mas não vejo isso.
Chegou num ponto de ser tão aparente que meus padrinhos e madrinhas estão comentando comigo que estão me achando triste e bem sozinha.
Já conversei com ele e ele falou que quer casar. Mas eu não vejo hora nenhuma alegria no rosto dele. Ainda mais agora que está chegando. E o que mais me deixa bem mal, é que no dia ele vai agir como se fosse a pessoa mais feliz do mundo, vai curtir a festa e a viagem que iremos fazer e tudo como se fosse ele que tivesse pago e feito cada detalhe acontecer.
Enquanto a boba aqui se preocupa com cada minimo detalhe pra dar certo e corre atras de trabalhar em dois empregos pra ter dinheiro pra realizar.
Me sinto uma idiota.