Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Novata outubro 2023 São Paulo Estado

Depressão pós casamento

Jaqueline, dia 10 de outubro de 2023 às 11:37 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Meninas, preciso desabar se não irei enlouquecer.
Passei quase um ano planejando cada detalhe do meu casamento, com isso criei muita expectativa e todo esse tempo, foi voltado a organização do meu casamento.
Casei dia 07 de outubro, escolhi outubro exatamente por ser um mês com menos índice de chuva, mas a sensação que tenho é que não existe mais estações do ano, aqui no litoral de São Paulo fez calor o inverno inteiro, enfim.A previsão para o dia do meu casamento era chuva, orei tanto, pedi tanto a Deus, a previsão mudou, a cerimônia começaria 15:30, até as 14:50 o tempo estava firme, estava a decoração toda ao ar livre, quando deu 15:00 simplesmente começou uma chuva torrencial. Eu estava dentro do carro indo ao local, eu entrei em pânico, surtei, quando chegamos ao local, tinham colocado tudo para dentro do salão. Depois fiquei sabendo que já tinham muitos convidados quando a chuva começou, e todos ajudaram a colocar a decoração pra dentro. Enfim, a cerimônia foi dentro salão, onde seria a festa, ficou tudo muito apertado mas era o que dava pra fazer. A cerimônia foi muito emocionante.Mas o salão tinha dois andares, na parte debaixo estava ótimo, mas na parte de cima, eu não sei o que houve que tinham vários pingos de chuva, molhando as mesas, os convidados. Quando eu subi para tirar as fotos com os convidados que eu vi, gente parece que eu não enxerguei mais nada, agi só no automático, fiquei paralisada sem reação.Eu já estava frustrada porque a cerimônia não foi aoAr livre como eu tinha planejado, estava frustrada pq as fotos externas não foram nos locais que eu havia planejado por conta da chuva. E gente era chuva tão forte e não passava por nada nesse mundo.E enfim, como se não bastasse tudo isso, a água do local simplesmente acabou, os banheiros sem água. Sério, que pesadelo! Só de escrever já começo a chorar.Meu casamento foi sábado, hoje é terça feira, desde então não consigo levantar da cama, só choro, sinto uma tristeza, um vazio, uma angústia tão grande dentro de mim, que não tenho ânimo para mais nada. Cancelei minha lua de mel pq não consigo parar de chorar, não tenho força pra nada.Meu marido não sabe o que fazer, coitado.Juro que tento ver o lado bom das coisas, mas a tristeza que estou sentindo está me consumindo tanto,parece que não tem espaço pra nenhum outro sentimento bom.Só quero que o tempo passe logo para ver se ameniza o que estou sentindo.Me desculpem o textão, só precisava desabafar.

9 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 4 de Novembro de 2023 às 13:25
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb planejei cerimônia externa,fotos em jardim e...choveu torrencialmente dia 29/10,dia do meu casamento.
    Um dia antes: tempo firme
    Um dia depois: tempo firme Assim como vc,eu fui de carro rezando até o local e nada,só consegui entrar pq tirei os sapatos e a assessora me ajudou. Ela olhou meu rosto,percebeu a frustração,e só disse: vc está linda,seu esposo está ansioso pra te ver,o buffet montou a cerimônia na varanda e conseguimos acomodar todos,será um casamento lindíssimo.
    Nisso respirei, sorri,minha amiga e maquiadora veio retocar o batom,e a fotógrafa arrumou o first touch.
    Eu vim viajar na terça e sim,confesso que chorei uma noite toda, e meu marido dizendo: a cerimônia foi ótima. Aí meus convidados mandaram mensagens elogiando o buffet,a música,bebidas, o buque de feltro etc,e percebi que eles NEM NOTARAM a cerimônia que não foi externa rs
    O que quero te dizer é: fique bem,aproveite essa nova fase,lembre dos bons momentos e felicidades na sua união!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente foi algo que não estava no seu controle, o clima está muito instável, mesmo nos meses com baixo histórico de chuvas, como agora em outubro, temos tido chuvas torrenciais (como hoje). Eu imagino o sentimento de frustração, mas pense que o casamento é um momento de celebração do amor de vocês com as pessoas mais importantes para vocês e que isso é um grande privilégio. Como outras noivinhas já sugeriram, busque uma psicoterapeuta para falar sobre sua experiência e sobre como você está se sentido, é muito importante para te ajudar a assimilar melhor tudo isso

• Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito muito mesmo pela situação, imagino como é difícil planejar algo por tanto tempo e no dia nada sair como esperado, mas lembre-se que você fez o seu melhor, você e seu marido não tem culpa do ocorrido e não podem deixar que um dia estrague vários outros, não perca sua lua de mel, talvez seja nela que você encontre conforto! sei que nada do que falarmos aqui vai mudar o que aconteceu, mas lembre-se que Deus ama casamentos e não só a festa, mas sim a construção de uma vida a dois, de uma família, essa é a parte mais importante!

• Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito por sua situação... fui a um casamento no mesmo dia que o seu, na região de Caieiras, e também choveu muito, e teve que mudar a cerimonia pra parte interna, mas a noiva tentou ver pelo lado do copo meio cheio, e os noivos aproveitaram bastante, foi tão lindo quanto se fosse ao ar livre. Pense pelo lado positivo, quantos não queriam ter uma festa de casamento, e vocês puderam ter. Espero que fique bem Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino que deve ter sido muito frustrante. Mas agora já passou.. curta bastante com seu marido e sua familia.
    E passar com um psicólogo ajuda muito também. Fique bem

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É extremamente importante pensar num plano B em caso de eventos ao ar livre. Impossível contar somente com a sorte, muito arriscado.

De qualquer modo, chuva é algo impossível e improvável de prever, não está no controle de ninguém. Não deixe de viver e celebrar sua conquista do casamento pensando em algo que já aconteceu e você não podia controlar, assim você adoece. Procure terapia e vá curtir seu marido, sua vida de casada e essa nova fase

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jaque... Eu te entendo muito!! Imagino o quão foi frustrante... Mas, veja que Deus não faz nada por acaso e que o objetivo final foi cumprido, você esta casada e tenho certeza que é com o AMOR da sua vida!! Viva o hoje, aproveite sua linda vida com ele. Vocês terão oportunidades de renovar os votos, bodas e mais um milhão de motivos para se amarem... Se cuida!! Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito pelo ocorrido mais não fique assim sei que e dificil mais tente pensar que vocês estavam com as pessoas que amam vocês se caso você ver que não tem uma melhora procure um profissional para te ajudar. Fique bem e que deus abençoe vocês

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jaque, sinto muito por você não ter o dia exatamente como queria. Infelizmente, há coisas que fogem do nosso controle. Não sei o que te dizer para te confortar, acredito que curtiram com a família e amigos da melhor forma possível. Talvez procurar ajuda de um profissional, psicólogo, terapeuta.. pode aliviar o que você está sentindo e maximize os momentos bons! Espero que consiga passar por esse processo, fique bem Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas