Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Março 2019 São Paulo

Desabafo!

Lilian, dia 13 de Setembro de 2017 às 09:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Olá noivinhas, não sei quanto tempo as pessoas demoram para entrar aqui e começam a se planejar, mas sempre ouvi que tudo que é planejado antes é melhor. Sempre me falavam de casais que pagam anos antes as coisas, se programam certinho. Eu e meu noivo escolhemos a data antes mesmo de sairmos da escola, faltavam não sei quantos dias naquele contador, hoje em dia falta menos de dois anos... casamento é DINHEIRO! e acho que as pessoas não entendem isso, as pessoas riem, conversei com uma fotografa ela disse que não poderia fechar comigo pois estava muito distante, WHATS? como assim?. Eu fico muito desapontada quando as pessoas perguntam a data, eu falo e o comentário é "NOSSA FALTA MUITO AINDA ATÉ LÁ TUDO PODE ACONTECER", ótima coisa para você dizer a uma noiva!

Desculpa gente, mas já sou ansiosa por natureza, começamos os preparativos agora e vejo que pelo contrário temos pouco tempo para conseguir muitas coisas complicadas de se pagar, complicadas de se adquirir. Não sei se alguém está passando pelo mesmo, mas tem horas que meu coração aperta, simplesmente pelos comentários de gente que pelo visto se programou 1 mês antes de casar, pq não é possível!

26 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 14 de Setembro de 2017 às 22:04
  • Suelen
    Noiva Esperta Novembro 2018 Bahia
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente , meu casamento falta 1 ano e 2 meses! E mesmo assim os fornecedores falam posso te passar os valores mais em 2018 terá acréscimo! Um absurdo
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem oq você está passando noivinha , falta exatamente 2 anos para meu casamento , tem pessoas que eu pergunto o orçamento e são atenciosos , na hora que digo a data eles nem respondem mais , acho isso uma tremenda falta de educação ... Lógico que alguns casos fica difícil mesmo , complicado viu Boa sorte ... 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem noivinha, comecei a programar o casamento 1 ano antes, agr já faltam apenas 5 meses!!!!! Um dia fui em uma doceira pra ver sobre os doces pro casamento e ela me disse "ah, mas até lá nem sei se estarei viva, vamos marcar mais pra frente" Jesus!!!!! Fiquei mega chateada e não fecharei com ela, se não quer trabalhar beleza, procuro outro fornecedor! Mas é triste mesmo noivinha, a gente fica numa ansiedade, numa agonia e ninguém colabora neh kkkk
    Boa sorte com seus preparativos e que Deus abençoe vcs 😘
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima
    • Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho experiências que vi de perto pessoas que deixaram pra cima da hora por N motivos, e é uma tortura, uma judiação com os noivos!
    Mas como falei, existem pessoas que sabem como é, e fecham sim. O jeito é procurar os que fecham

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, conversei com outro que foi um AMOR de pessoas com a gente, marcou da gente ir conversar e disse que fecha sim sem problema nenhum, inclusive achei ele aqui!
    Acho que as pessoas tem que se atualizar, se informar saber que casamento é um investimento caríssimo! que dinheiro não nasce em árvore, o meu noivo já tinha desanimado só pela enrolação de mandar o orçamento, quando a moça falou isso pronto! já começamos a ver com outras pessoas. Porque oque mais vejo é gente se preparando anos antes para o casamento.

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, desistir do meu grande sonho JAMAIS, sei que tudo tem um propósito! Deus está no controle, antes desse sonho ser nosso, nasceu primeiro no coração do Pai!

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que estou rodeada de pessoas que sabem oque é os preparativos na pele! haha
    Mas não tem jeito, existem pessoas que infelizmente temos que dar algumas informações até porque vão fazer parte deste dia. Mas estou evitando falar disso, deixo meus comentários aqui para rede por que sei que existem noivas que me entendem e podem me ajudar. Só conversando com quem já foi ou é noiva mesmo viu ? Conversei com a noiva do primo do Davi ontem, que vai casar mês que vem, ela disse que até o vestido dela ela comprou com 1 ano de antecedência, não tinha nem marcado a data ainda, mas que foi uma despesa a menos depois.

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É cada uma né ?

Conversamos com outra pessoa que foi super atenciosa, que disse que faz sim, até por conta de termos tempo para ir pagando, vendo se queremos acrescentar mais coisas e etc. Eu fico indignada com pessoas que acham que falta muito tempo, até porque se você for parar para pensar no que realmente uma pessoa que vai casar tem que fazer você vê que o tempo é curto, apto, coisas para a casa, viajem, festa e etc. Casar é um investimento né? então vai MUITO dinheiro quanto antes ir pagando melhor.

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é inevitável né noivinha? a gente tem que abrir mãos de muita coisa, o bom de pagar tudo a vista é realmente os descontos.

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso assim, e nem quem tem condições fecha em cima da hora, são coisas que as pessoas perdem por não analisarem o mercado...

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela mandou o orçamento, porém disse que não poderia fechar, enfim conversei com outras pessoas que fecham sim, até pq não tem muita lógica, pois quem vai casar não fica fazendo as coisas em cima da hora sabe?

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho super tranquilo! Vai ter nervoso? Vai. Mas acredito que com menos correria!!

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então e não é ótimo? Você não vai se preocupar mais pra frente, casamento são muitos detalhes, eu já to achando 1 ano 6 meses pouco tempo...

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estamos vendo isso Nathália, pesquisando vendo oque se aplica a nós, mas eu acho que é pouco tempo para ficar deixando para depois certas coisas que já dá para ir pagando sabe ?

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. Poucos fornecedores fecham contrato quando se tem mais de um ano para o evento, e quando fecham acrescentam juros pelo número de parcelas. Tipo como assim ? É pra ser organizada ou deixar tudo pra cima da hora e perder os cabelos? Kkkkk deveria facilitar, assim as parcelas ficariam menores e no dia já estaria tudo quitado! Mas vai entender né? 🤔🤔
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente isso é muito chato. Eu olhei sua data do casamento e não está muito longe ñ. Até por faltam 1 ano e meio pro seu casamento, e acredite isso passa voando. Eu acho que os fornecedores que vem com esse desaforo são aqueles que não se garantem, porque de boa.. os contratos existem para que?? Pra ambas as partes terem sua garantia, e é muito mais interessante para eles já receberem tudo até a data do casamento, dando um prazo bem legal pros clientes, do que ter o risco dos clientes os descartarem pq quanto menor o prazo que eles dão maior ficam as parcelas e aí complica muito nossa vida. Eu tbm sou ansiosa, e ñ consigo juntar dinheiro, pq eu sou azarenta e sempre tenho imprevistos, eu sempre prefiro já ir pagando aos poucos. Mas ñ fique triste, vai procurando no seu próprio tempo, os fornecedores que reclamar da data você já sabe que ñ vale a pena mesmo.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também ouvi muito isso.. mais não desista de proucurar... certamente alguém irá fechar com você.. não se chatei nem se desespere...tudo no tempo de Deus!!!
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lilian, não dê ouvidos para o que os outros falam...
    Só nós (NOIVAS) que sabemos o quanto tudo passa rápido.
    Entrei aqui faltando mais de 2 anos para meu casamento, agora só falta 1 ano e 3 meses. Passou que eu nem vi.
    É tanta coisa para pensar, decidir...
    Vc esta certíssima de se organizar com antecedência, pq é como vc disse, casar custa dinheiro e não é pouco.
    A melhor coisa para fazer, é manter descrição sobre seu casamento, assim terá menos "palpites" de gente desinteressada.
    Continue seguindo seu caminho, não desanime.
    Estamos aqui para te ajudar, afinal, nos entendemos muito bem HAHA.. Grande beijo.

• Responder
  • Clarissa
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Distrito Federal
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq ela tem*
    • Responder
  • Clarissa
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Distrito Federal
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lilian! Passei por uma situação parecida com a sua.... fiquei apaixonada por um buffet que já não tinha duas das minhas três datas que poderiam ser. Por isso, fiquei ansiosa para não perder a terceira, mas queria marcar uma reunião para conversar com o cerimonialista dos meus sonhos, que é o melhor e portanto o mais caro de Brasília, e ele falou que não ia nem conversar porque não tinha aberto a agenda dele pra 2019. Achei tão ataque de estrela! Já tinha ligado em 3 outros cerimoniais e eles todos foram super prestativos, atenciosos, marcaram reunião imediatamente. Nisso, fechei o buffet e contei pra minha atendente o que havia acontecido e ela ligou pra ele, dizendo que o que ele tinha feito comigo era um absurdo, pq ela é bastante influência aqui, e em 3 dias ele me ligou dizendo que houve um malEntendido, que ele não havia compreendido que eu queria me casar em tal lugar, etc. Agqradeci e disse que olharia um dia em minha agenda para conversar com ele, porque estava super ocupada naquela semana (mentira, não tinha NADA em várias janelas da minha agenda!). Mas acabei fechando com outra pessoa, que me pareceu tão querida, preocupada, perfeccionista que no fim das contas foi ótimo pra mim ver que aquela pessoa que eu tinha idealizado não passava de um arrogante mal educado e cheio de interesses. Acho que ele só me ligou porque descobriu com a menina que meu casamento receberia figuras importantes daqui. Aproveite a oportunidade para pesquisar outras pessoas! Penso tanto que o santo tem que bater, afinal aquela pessoa vai ficar responsável seja por deixar vcs a vontade para as fotos do dia mais importante da vida, seja por fazer tudo dar certo.... enfim... vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também já ouvi isso, que era muito cedo, que faltava muito.

Enfim, o que eu estou fazendo desde então é guardar dinheiro, economizando o máximo possível, deixamos de sair pra alguns lugares, gastar dinheiro com o necessário, não comprar sapatos, bolsas, roupas, só o que realmente é preciso e quando estiver próximo, fechar bastante coisa a vista e pedir desconto. É o jeito. :/

• Responder
  • S
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraíba
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você noivinha, tudo é muito caro , tem que se começar um tempo antes, ate pra quem tem um classe social alta se programa 1 ano antes , imagina quem tem que batalhar, trabalhar, se virar nos 30 pra conseguir dinheiro, eu vivo olhando fornecedores ,ideias os que eu já perguntam tbm não me são muita credibilidade já por esta longe a data , em 2019. Então decidi juntar dinheiro esse ano de 2018 e começar a fechar contrato no inicio de 2019.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em dezembro de 2019 e ja fechei 3 contratos. Depende do fornecedor abrir agenda de 2019. Até agora nenhum me deu esse tipo de resposta, somente alguns (raros) que responderam educadamente que a agenda de 2019 ainda não estava aberta, mas mesmo assim me mandaram o orçamento pra eu ter a noção. Pesquisa mais um pouco.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos casar um pouco depois que vocês e já temos algumas coisas pagas. Faça isso mesmo! Vocês estão certinhos, não se deixe abalar por isso!!!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lilian , o ideal é vcs irem guardando o dinheiro. Aplicação é o ideal! Façam uma aplicação (que rende mais que a poupança) e colequem uma data de saque tipo pra daqui um ano. Nesse tempo vcs vai depositando um valor mensal. A vantagem é que a aplicação do pode sacar no vencimento. Então vcs não correm riscos de pegar esse dinheiro. Além disso com montante vcs podem ter descontos por fechar a vista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas