Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco

Desabafo

Mayara, dia 12 de Dezembro de 2017 às 02:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Meninas, faltam apenas 18 dias para meu casamento, meu noivo é militar e chega do RS na sexta. No domingo após a chegada dele, iria ser meu chá bar, porém eu decidir cancelar.
meu noivo viajou desde junho, que foi quando passou no concurso e eu fiquei aqui em Recife nas preparações do casamento. Desde que meu noivo foi embora, até agora eu tenho feito tudo com minha mãe ou com minha prima e minha tia. A família do meu noivo nunca se ofereceu para nada, e isso me deixou bem triste sabe? Eu meio que me senti sem o apoio de nenhum deles. E pra piorar tudo, eu elaborei um dia da noiva bem legal, comprei os robes e fechei a diária num hotel á beira mar, chamei minhas madrinhas, minha mãe e a mãe do meu noivo para as fotos de making of. E a pessoa que nunca fez nada pra ajudar ou agradar, mais uma vez me decepcionou (minha sogra), ela simplesmente decidiu não ir pra o hotel. Na hora eu fiquei tão triste, tão decepcionada que tive até vontade de chorar. Eu tinha até marcado com maquiador pra fazer a make e penteado dela e ela simplesmente disse que não quer é que ela mesmo vai fazer. Não sei como lhe dar com isso sabem? Eu até já conversei com meu noivo e ele fica tentando amenizar, mas é a mãe dele, ele nunca vai entender o quanto é decepcionante você elaborar um dia bem especial e uma das pessoas mais importantes simplesmente dizer que não quer ir pq n gosta. O que faço? 🤦🏻‍♀️
Pior que eu estou tentando absorver isso sabe? Mas eu n estou conseguindo, parece que está emperrado na minha garganta

22 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 21 de Dezembro de 2017 às 14:28
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nem todo mundo entende o quão especial este dia é! Mas quer uma dica? Tenta focar em você, seu noivo e seu casamento apenas! Pessoas com atitudes que nos magoam sempre terão, seja antes, durante ou depois do casamento. Mas tenta não deixar isso estragar, deixa isso pra lá e vai curtir!!

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sei bem o que é isso Sogra chata...aff ninguém merece, elas se casaram e quer quer o filhos não case pelo jeito, sem contar que poxa você está entrando na familia para somar não vai deixar de ser filho dela.

    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado mesmo noivinha, mas não deixa isso te abalar!

    Será o grande dia de vocês dois, tente levar tudo da melhor forma. Esqueça isso de ela não querer participar, talvez nunca foi do feitio dela mesmo... Releve para não ficar com um clima chato até entre você e o seu noivo.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, não fique triste por isso. Às vezes a gente faz questão de coisas que pra outras pessoas são besteiras. Na época que sua sogra casou tudo era mais simples em casamentos. Minha mãe mesmo fala que quando ela casou não tinha essas coisas que existem hoje. Talvez sua sogra não se sinta à vontade em se arrumar com um monte de gente e ainda ter que participar de uma sessão de fotos. Não veja essa situação como se ela fosse obrigada a participar desse momento com vcs. Eu mesma no dia só quero me arrumar com minha mãe porque não gosto de bagunça. O mais importante é a relação de vcs duas. Aparecer ou não em fotos não quer dizer que ela goste menos de vcs.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ainda tem uma outra coisa que pensei aqui depois de ter enviado meu comentário: muitas pessoas nem veem importância nisso de se arrumar com a noiva. Eu mesma sou uma que não sabia que existia isso até entrar aqui na comunidade hahah. Talvez tenha sido isso, talvez sua sogra nem sabe que isso pode ser importante. Sei lá. Minha mãe é uma que capaz que nem sabe que isso pode ter importância. E como eu tbm n sabia até pouco tempo, talvez por isso não me importei mt tbm. Enfim... fica aqui essa possibilidade que se fizer sentido no seu caso, pode até te deixar menos chateada. Um abraço!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por essas e outras que eu não chamei ninguém pra se arrumar comigo na cidade vizinha de onde casei. Perguntei minha mãe se ela queria ir, ela disse que preferia se arrumar na cidade do casamento mesmo. Foi a única que perguntei. Mas acredita que uma das madrinhas quis se arrumar no mesmo local que eu? foi bem legal da parte dela, inclusive, mas eu não fiquei chamando ninguém justamente pra não criar expectativas e depois me frustar. Muitas vezes esperamos certas coisas que as pessoas não podem/não querem/não vão nos oferecer e, infelizmente, geralmente quanto maior a expectativa, maior a decepção quando isso acontece. Eu sinceramente tento sempre não esperar muito das pessoas (de preferência o mínimo possível) pq assim não me decepciono. Minha mãe sempre foi muito boa pra mim, e sempre me ajudou muito, mas imagina se eu tivesse sonhado em tê-la comigo no salão? ia ficar mal pq ela não quis. Mas como nunca esperei demais por isso, o que pensei foi "fazer o quê... não quer, não quer."
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente, eu coloquei muita expectativa em pessoas que talvez não quiseram se envolver muito. O problema todo que me fez ter essa sensação é porque meu noivo foi embora para outro estado, tudo eu tive que resolver sozinha sem apoio sabe? Eu acho que mesmo que ninguém tenha a obrigação, mas pelo menos deveria ter a consideração em ao menos tentar saber se está dando tudo certinho sabe? Eu acho que isso faria sim uma diferença enorme. Mas ngm nem perguntou, então eu realmente to deixando de lado. Talvez tenha sido besteira minha de pensar que minha sogra tinha que estar lá no dia para ele ser especial. Porém não adianta você ficar forçando algo que já sabe que n vai dar certo né?
    Melhor mesmo eu curtir meus últimos dias como Noiva, curtir o restante dos preparativos até porque faltam poucos dias. E não vejo a hora de ir para um spar 😂
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino que não tenha sido intencional! Na verdade isso está meio que encutido em nós e fica potencializado por filmes americanos...


    Mas isso é uma lição de vida pra você Mayara! Em tudo: crie expectativa do que depende apenas de você e mesmo assim nem tanta! A gente percebe que é mais feliz assim!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e ela também nos damos super bem. Só depois que meu noivo foi embora que ela mudou comigo, mas sempre quando eu ia visitar ela, ela estava bem. Eu realmente não entendi o porque dela ter mudado comigo, mas deve ser isso mesmo. Principalmente porque o filho dela vai embora de vez pra outro estado, dps que se casar cmg.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É horrível não é? Só quem passou é q sabe. 😕
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez tenha sido isso mesmo, criei muita expectativa. Acho que por isso quebrei minha cara, só que n foi nem algo que eu quis forçar, sabe? É só pq eu queria mttt esse momento e que ela estivesse presente. Mas obg pelo conselho, ampliou bem mais a minha visão com isso.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu te entendo, me dou super bem com minha sogra mas agora que marcamos o casamento ela vive chorando pelos cantos pq vai perder o filho, fiquei triste com isso, mas tive uma conversa franca com ela e depois disso consegui entender que era coisa de mãe, não que ela não quer q ele case. Conversa com sua sogra, explica pra ela os seus motivos dela participar.
    • Responder
  • Margarete
    Noiva Ativa Março 2018 Paraná
    Margarete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho problemas parecidos... mais fica calma...

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só pra variar (rsrrsrs) Jack arrazani nas palavras! Arrazoado miga! Bem isso! A pior coisa que fazemos é criar expectativas com relação a reação dos outros (isso pra absolutamente tudo)


    Caímos no conto dos filmes americanos que todo mundo se envolve e não é por aí!
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo bem sobre esse sentimento de tentar ser agradavel e incluir as pessoas e só tomar toco. A sensação é HORRÍVEL, porque na verdade você está fazendo algo que nem é sua obrigação, é simplesmente PRA AGRADAR parente dos outros e nem assim é apreciada. Não existe outra palavra pra descrever isso como "horrivel".

    Mas levante sua cabeça e taca o f.... pra essa galera. Quem não sabe apreciar suas atitudes sequer merece estar ao seu lado. É assim que penso. Mas também, o dia que quiserem, não terão. Simples assim.


    Vá onde tenha amor.


    Bjs!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara eu imagino sua tristeza mas vamos por partes:

    Primeiro: sua sogra tem o direito de não gostar e até preferir se arrumar em casa. Se ela não quer participar da organização eu sequer teria considerado ela pro dia da noiva.


    Segundo, e talvez mais importante: nunca crie expectativa em cima de ninguém! Nossos sonhos precisam ser pautados naquilo que podemos realizar por nós mesmos, sem a dependência de ninguém. Ex: o casamento. Sim é a união de duas pessoas que se amam, porém não devemos colocar expectativa em como o cônjuge deve ser, muito menos em como será nossa relação com a família dele! Isso só machuca (experiência própria). Aproveite o que você tem e o que conseguiu se proporcionar, bem como as pessoas que quiseram se envolver. Os que não quiseram, como sua sogra, cabe respeitar o espaço.


    Olhando pelo lado positivo: bom que você escolheu tudo sem palpites e já tem deixa pra ninguém se meter na vida a dois!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara ñ fique chateada, às vezes não é por mal, pode ser que sua sogra recusou a ir pro hotel já sabendo que não merecia por não ter te ajudado muito. O nosso casamento é uma das nossas maiores realizações, mas mesmo quem esteja feliz por nós nem sempre faz disso uma euforia, nem todo mundo é chegado nessas coisas, e sempre tem aquele tbm que só sabe desfrutar da festa, mas ñ ajuda mesmo em nada. Bom, se de repente achar melhor falar com ela e desabafar, mas ñ aconselho que cancele o chá porque como vc disse sua mãe, prima e tia te ajudaram em muita coisa e vc devia dar valor pra isso, considerar quem realmente esteve do seu lado.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pra ser bem sincera, você não deveria nem ter incluso ela no seu dia de noiva, uma pessoa que nem participa de nada... A minha nem mesmo perguntava sobre o casamento, então eu nem convidei ela pra se arrumar no mesmo salão, muito menos paguei pra ela. Nam, da mão sabe, é um dia especial, tem que está com você as pessoas que te ajudaram e sonharam ao seu lado, como sua mãe, e talvez sua prima que você falou que te ajudou também, esquece isto é confia em mim que no dia você vai ver que foi aelhor coisa.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ficar tranquila.. As pessoas que te consideram de verdade farão questão de estar ao seu lado nesse dia tão especial. Não deixe que nada e nem ninguém te deixei pra baixo ou triste com seu sonho! Vai da tudo certo e suas fotos serão lindas msm sem ela 😘
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, entenda. De fato não é todo mundo que curte realmente esse tipo de ambiente. Não é obrigação dela. É um momento importante para ela como mãe, e ela tem que ter a liberdade de escolher como viver isso, assim como você teve a sua liberdade. Não se esqueça que sua sogra não é sua. Ela tem os sentimentos dela, a família dela (com quem faz todo o sentido ela estar, como o filho dela)...

    Outra coisa. Casamento é uma festa dos noivos. Família não tem nenhuma obrigação de ajudar. Se a sua ajudou, legal, que ótimo. Mas ninguém tem obrigação. Eles simplesmente estão dando espaço para você fazer do seu jeito, e acredite, isso é ótimo. Provavelmente você estaria ainda mais frustrada se não conseguisse tomar uma decisão em paz.. E esperar equilíbrio perfeito das pessoas é elevar demais as espectativas.

    Suas expectativas estavam visivelmente altas em relação ao comportamento das pessoas, e isso é sempre um caminho reto para acabar decepcionada, magoada. Acho que o melhor a fazer é se focar em tudo de maravilhoso que vai acontecer do seu jeito. Sua cerimonia, sua festa, seu look, seu noivo te esperando, e desencanar disso.

    E como conselho para a vida eu te digo: não espere nada das pessoas, muito menos que elas ajam como você deseja, porque o desejo do coração de cada um é único e cada um vai agir de acordo com o próprio coração.

    Então noivinha, não estrague seus últimos dias como noiva mergulhando na frustração da decepção de que as pessoas não agiram como você esperava. Curta aquilo que você pode controlar, aquilo que està ao seu alcance. Curta com quem quiser curtir e principalmente, curta consigo mesma. Além disso, busque atividades relaxantes para que os nervos estejam menos à flor da pele.Garanto que você se sentirà melhor em pouco tempo e estarà mais radiante no seu grande dia.
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Mayara siga em frente com seu casamento e não deixe nada e ninguém atrapalhar sua felicidade.Tenha fé em Deus que tudo dará certo ! Esqueça sua sogra, ore por ela e siga em frente. O casamento é seu e do seu noivo então seja feliz.
    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinhaa, complicado né Smiley sad bem chato.. Bom como está muito em cima, eu diria pra você deixar pra lá pra evitar o estresse e no dia todos estarem sem brigas.. Pq os ânimos já devem estar gritando né.. Então relaxa, pensa nas outras coisas mais importantes e esquece isso..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas