Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayná
Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo

Desabafo

Tayná, dia 10 de Janeiro de 2018 às 20:50 Publicado em Fórum Vida de casal 0 17
Boa noite noivinhas, vim aqui pedir opinião e ao mesmo tempo um desabafo.
Moro com meu noivo a quase 3 anos, vamos casar em agosto. Amo muito ele, mas venho a muito tempo me segurando sobre algumas coisas da minha sogra e quando falo algo ele briga cmg fala que eu tenho duas personalidade que vejo coisa onde não tem e blablabla. Eu gosto da minha sogra, ela nos ajuda sempre quando pode agora nesta fase do casamento. Mas ela não tem limites, ela mexe nas coisas, quando vem em casa deixa as coisas jogada cada cômodo tem uma coisa, eu não posso falar nada do que vou fazer, ela vai lá e faz, e ela não tem limite para vim em casa td folga dela, ela quer vim seja meio de semana ou fim de semana. Eu já não sei mais o que fazer, já falei para meu noivo que não quero que ela mexa e faz nada na nossa casa, quem faz sou eu. Ele fala que vai fala com ela e chega no dia eh a mesma coisa. Agora em dezembro ela ficou as férias dela inteira em casa e eu junto, não tive privacidade e muito menos limpa a casa fazer minhas coisas pq não tem como aí hj ele me fala que ela vai vim domingo de novo. Poxa já ficou até semana passada em casa e vai vim de novo. Nós já brigamos feio por causa da mãe dele. Tenho medo de reclamar e acaba terminando. Mas ao mesmo tempo já estou esgotada. Fora td isso tem mais coisas ainda que se eu fala fico até amanhã. Eh implicância minha? O que eu faço?

17 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 29 de Janeiro de 2018 às 16:07
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua sogra parece com a minha. Chegou um tempo que eu quase discuti feio com ela mas meu marido sempre esteve ao meu lado pois sabe bem o jeito forte e entrăo da mãe dele, haja paciência. Graças a Deus depois que casamos vejo ele muito raramente, agora temos paz!!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei kkk bem direta

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nessa questão entra a sabedoria . ( o que é mt dificil neste quesito)

    Noivinha acho que você tem sim seu direito de reclamar , alias agora vocês estão em uma nova fase , e ela e ele tem que entender .

    Procure falar com ele de uma forma que ele não se sinta pressionado . Use as manhas que só mulher tem kkk .

    O fato é que ele tem que perceber que vcs precisam de privacidade .

    Eu gosto da minha sogra , da minha mãe , amigos e etc na minha casa , porém não sempre . Tem dias que eu só quero ficar sozinha com o mozon .

    • Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que coisa chata... mas achoque só quem pode falar ou dar limites a sua sogra é o seu noivo... converse com ele.

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Abril 2018 Santa Catarina
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente precisa de privacidade, ainda mais um casal.
    É chato msm alguém na tua casa sempre e se metendo nas tuas coisas
    Noivinha se falar c ele não resolve, eu falaria c ela, se vcs se dão bem fica tudo certo
    Começa na indireta e se n der certo chama p conversar
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha, que chato isso!

    mas vocês tem que ter privacidade.. não acho que seja implicância..

    conversa com seu noivo e fala que você não vai casar com a mãe dele e que vocês tem que ter privacidade.. (o meu entendeu, mas bati várias vezes na mesma tecla).

    E começa a dar desculpas para ela não ir na sua casa quase todos os dias..

    estipula 1 dia na semana e manda seu noivo ir mais na casa da sua sogra sem vc..

    e começa a esconder as coisas que ela mais mexe na sua casa..

    bem difícil isso! por isso que chamo as vezes para ir em casa, mas meu noivo vai quase todos os dias na casa dos pais.. querendo ou não é mãe dele!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiiiiga, Deus que me livre dessa sogra, por mais que ela seja legal, tuuuudo o que é demais enjoa, e ela precisa mesmo de uma dose de semancol! kkk...

    Você não está sendo implicante não, as coisas tem limites, né!? o complicado é que pelo visto ele nao entende isso, eu sinceramente sou da opiniao que vc tem sim que se impor, veja uma maneira melhor para dizer, calcule suas palavras pq querendo ou nao é mae dele, né?!... pq vc sabe se engolir isso será para vida toda ne? já se imaginou nessa situação?... vcs moram longe ou perto dela?... Ele tem que conversar com ela sim, pq se vc for falar já sabe ne, ela sairá como a vitima... Que situação mais chaata! =//

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha. Isso pq eu falei para meu noivo que na minhas férias queria ficar sozinha para por às coisas no lugar. Mas parece que ele tem medo de falar não para a mãe de vez enquanto. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela mora em outra cidade por incrível que pareça. E eu não peço ajuda, nunca pedi ela as vexes da algum dinheiro para meu noivo pq estamos construindo nossa casa e nosso casamento.
    Obrigada Noivinha
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você acredita que eu já falei várias vezes, a não sabia que viria. E já perguntei para ela. Você usou minha acetona que estava dentro do guarda roupa?. E a bendita se faz de besta? Mas vice está certa noivinha, acho que vou falar com mais ênfase e mais dura quem sabe acorda
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é implicância sua. Eu não agüentaria isso não! Ir a casa de vcs às vezes é saudável, mas passar as férias, dias da semana e finais de semana?! Aí não tem ser humano que agüente...
    Eu sairia de casa e deixaria ela lá sozinha... Ficaria mais tempo no trabalho ou na biblioteca, ou qualquer outro lugar. Acho que tudo tem limites
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima passou por isso, mas o problema da intromissão da sogra dela e que elas moravam muito próximas, minha prima e o marido estavam passando por dificuldades financeiras, então ela ajudava e se sentia no direito de se meter. A coisa melhorou quando eles foram morar mais longe e se libertaram financeiramente dela. Acho estranho sua sogra mesmo depois de 3 anos ficar tão em cima de vcs dois. Tente não depender da ajuda dela. Isso torna a vida de vcs mais independentes. Não quero que vc brigue com seu noivo, mas eu no seu lugar já tinha mandado ele conversar com a mãe. Ela não tem casa não? Ou ela mora do lado de vcs? Desculpa o texto gigante. Que vc consiga resolver essa situação, noivinha!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode falar, ah esse aqui voce usou ne? Você pode guardar, por favor?! Aos poucos ela vai se ligar. Ou então quando começar a fazer as coisas, fala assim, pode deixar, aqui na minha casa sou eu que faço, pode ir descansar.. Nossa voce? Nem avisou nao sabia que vinha, estou de saida..vem depois e me avisa. E voce pode falar, vida de recém casados ne? Sabe como é precisamos de privacidade, do nosso espaço para desenvolvermos nossa rotina a Dois.

    Tenho certeza que só com o "vida de recém casados " ela entendera o recado, se depois de tudo isso permanecer, ai sim eu falaria na cara mesmo. To ate ensaiando já, sei como eh viu tayna.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sugestão seria de vc conversar com ela. mas sem estressar, de uma maneira tranquila e tal. acho que tem que ser objetiva mas sem ser grosseira. fala pra ela que vc está buscando ter mais intimidade e ficar juntinhos e tal e que gostaria de viajar no final de semana com ele mas que fica sem graça de ir pq ela sempre está lá... vai dar certo
    o ideal é vc mesmo falar pq as vezes pra não arrumar confusão o homem coloca panos quentes... o único ponto é que as vezes panos quentes não resolvem e apenas permitem que tudo continue e até piore ne... boa sorte
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha. Eh complicado, para ele td eh normal. Mas não eh. Eh nossa casa nossa vida neah. Eu já falei para ela semana passada que se eu não pedir, não eh para fazer sabe aí meu noivo ficou bravo falou que ela só quer ajuda. Mas ajuda como se aí tenho que volta atrás e fazer td de novo colocar as coisas no lugar??? E ela percebe tenho certeza. Mas obrigada noivinha vou tentar dar umas diretas
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, complicado ne? Quando o noivo tem a mae como uma "santa" e não aceita que ela esta errada em invadir seu espaço, o jeito é voce falar diretamente com ela, tirando o intermediador já que ele estara ao lado dela. Seja clara e fale que voce não gosta. Alias, você pode começar com indiretas bem "retas" a ela. Se não funcionar manda a real. Eu penso assim. Espero ter ajudado, pois se voce não fizer nada ela ira achar que tudo bem e a situacao tende a piorar e você a explodir. Se posicione.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas