Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludmilla
Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro

Desabafo

Ludmilla, dia 21 de Fevereiro de 2018 às 11:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá noivinhas!
Quero desabafar... Eu tenho um sonho enorme, de casar, ter uma festa do meu jeitinho, entrar com vestido de noiva, etc. Mas orçamento do meu namorado e o meu estão baixíssimos, e isso tem me desanimado e tem me causado dúvidas, se realmente devemos fazer a cerimônia. Eu quero muito que esse sonho se realize, mas também, zelo pela nossa casa e que tudo fique do nosso jeitinho, também. Então vou ter que abrir mão de alguma coisa, e seria o nosso casamento. Estou pensando em me casar só no cartório mesmo. E sim, estou muito triste com isso e em dúvidas, também.
Esse sonho é muito mais meu do que do meu namorado, ele pensa mais na casa e eu no casamento.

😥😥

22 Respostas

Última atividade por Ludmilla, dia 21 de Fevereiro de 2018 às 21:07
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer de tudo pra realizar esse sonho, noivinha!
    Obrigada ❤️
    Bjssss
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha linda.. Vi que seu casamento é em 2020, será que de repente se já ir adiantando uma coisinha ou outra, bem devagar, não conseguiria? Eu tô vendo noivinha comprar vestido de 300$ e vestido bonito, conseguindo alugar locais bacanas por $500 para fazer a cerimônia, fazendo seus próprios convites.. Enfim não desista do seu sonho, mesmo que simples não abra mão.. Bjinhos


    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha!
    Tudo dará certo para nós, tenho fé!
    Bjssss ❤️❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, meu problema é diferente, mas parecido.. hahaha

    Eu SEMPRE sonhei com aquele casamentão de princesa (e caro), talvez, se eu deixasse pros meus 26 anos, mais ou menos, até rolaria, mas não tem jeito, a gente quer casar logo.
    Temos condição de fazer algo legalzinho até, mas não chega aos pés do que eu queria Smiley atonished mas acho que se é pra ficar com a pessoa que você ama e escolheu pra passar sua vida, o momento já se torna especial por si só, mesmo que seja comemorado com um drive thru do Mc, hahaha.

    De resto, decidimos simplificar muitas coisas e, quando a gente fizer dez anos de casados, fazemos a festa dos sonhos, hahaha.
    Você já pensou em um casamento por adesão? Tem muitos debates aqui sobre o tema, pode ser uma saída legal pra vocês, não se preocupe se você não puder fazer a festa dos sonhos agora, isso não fará o seu momento ser menos especial, e também não significa que ela não acontecerá um dia.

    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é ter fé!
    ❤️❤️
    Obrigada noivinha!
    Tudo dará certo para nós!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lud 😊
    Também estou passando pela situação de não ter como fazer tudo no momento, então conversei com meu noivo e estamos focando na casa, depois que tivermos tudo a gente ver se vai dar certo investir na festa. Por incrível que pareça meu noivo quer mais a festa que eu, quando falo em não fazer, ele tenta planejar até pra 20 pessoas, só nossos pais e padrinhos kkk. Mas o Deus que eu sirvo me disse que vai fazer tudo, então só o que posso fazer é confiar ..

    Confie em Deus também, coloque tudo nas mãos dEle e Ele sempre faz o melhor 💗
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha!
    Eu concordo com você.
    Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lud, é comum que o sonho de casamento seja mais seu que do noivo...eles são mais práticos.

    Vou te contar um pouco da minha história: Eu já tive vontade de fazer um mega casamento sabe aquele que quando fechamos os olhos visualizamos...bom mais ai comecei a pensar quanto gastaria e ví que não estava dentro de minha possibilidade então parti para o foco no apê e compramos. Mais mesmo assim queriamos muito casar viver juntos...então decidir por casar só no civil e fazer uma recepção e assim foi.

    infelizmente a gente precisa fazer escolhas...não estou dizendo que tem q desistir do seu sonho de casar, mas caso não desista...vc vai precisar empurrar a data mais pra frente ou seja fazer escolhas...é a vida não conseguimos ter tudo mais não adianta se abater é apenas conversar e decidir a prioridades. beijos.

    • Responder
  • Talia
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada Linda 😙🙏
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queremos tentar de todas as formas para que tudo saia bem e do jeito que sonhamos. Vou esperar em Deus.
    Muito obrigada pelos bons conselhos!
    Bjsss ❤️
    • Responder
  • Andreina
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, entendo seu sentimento. Estou com o orçamento baixo também, só o noivo trabalhando e, por incrível que pareça, ele quer mais a festa do que eu.

    Uma forma que consegui para amenizar o custo da festa foi procurara fornecedores no olx. Os próprios de casamento cobram muito caro e é complicado pra quem está com a grana curta.

    Definimos o casamento ao ar livre, no horário da tarde. Conseguimos uma granja por R$450,00 com tudo. Vimos também o fotógrafo e serviço de luz+som e DJ. Tudo (granja + serviços) ficou por menos de R$1.500,00 (uma granja que havíamos visto com uma pessoa que trabalha com casamentos cobrou R$2.600,00).

    Só o buffet e decoração que sairá mais caro, mas estou pensando uma forma de diminuir os custos também (colocar a mão na massa e movimentar os familiares para isso).

    O importante é pesquisar bem, entrar em contato com os fornecedores, diminuir o número de convidados, tentar fazer cerimônia e recepção no mesmo local, servir coquetel no lugar de jantar... todas essas coisas vão contendo os gastos.

    Acho que ainda não é a hora de desistir. Sente-se, veja quanto têm, se dá para comemorarem esse momento e, se der, tente. Na última das hipóteses, um casamento simples (igrejas geralmente tem o salão de festa e só cobram a taxa de limpeza) para familiares e amigos bem próximos.

    Não desanime. Deus fará o melhor.

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina lud fica em paz,tudo vai dar certo ♥

    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!
    Vou optar pelo dinheiro extra mesmo, vender doces, etc.
    Muito obrigada, noivinha 😍
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha, farei isso.
    Obrigada 🌸
    • Responder
  • Talia
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha não desiste ' Se quiser casar agora no cartório pode .. Aí mais pra frente vc faz a festa vai juntando. .. Eu vejo muitas dicas de ganhar dinheiro extra como vender bombom , sorvete etc.. Então novinha não desiste do seus sonhos Deus vai te abençoar ❤
    Tentar começar juntando .. Fazendo algo pra ganhar uma renda extra eu vendo bombom ' pra tentar ajudar 💓
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tudo tem seu tempo. Só podemos dar um passo do tamanho das nossas pernas.
    Mantenha o foco na sua prioridade do momento, que é sua casa.
    Posteriormente se case com tudo que tem direito.

    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!
    Obrigada, noivinha 😊😊
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo com ingrid,realmente queremos muito fazer a festa e tudo mais,noivinha não fique assim melhor vcs focarem mesmo na casa de vcs quando tudo estiver estável vcs fazem a festa,o importante é o amor e a união de vcs,lembre-se casamento não é feito de festa mas sim de união.♥

    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei muita da idéia!
    Obrigada pelo conselho, noivinha❤️
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, è triste mesmo quando isso acontece, no meu caso o orçamento tá baixo também mas meus pais vão me ajudar com algumas coisas porque a família do meu noivo nem pergunta sobre ... Enfim vamos fazer um mini casamento com o mínimo de convidados, você podia fazer algo parecido, ou se não der mesmo capricha no dia do civil, tira umas fotos lindas e comemora em casa ❤ faz uma recepção simples em casa pra não passar em branco Smiley winking se quiser ajuda me fala
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom o jeito com que resolveram isso, noivinha!
    Felicidades ❤️
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho esse sonho também !!! Mas optamos a princípio construir a casa e depois pensar no casamento . Quando a casa estiver pronta do nosso jeitinho , vamos casar no civil e vamos começar a pagar o casamento .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas