Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laysla
Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais

Desabafo

Laysla, dia 15 de outubro de 2019 às 16:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Meninas estou me sentindo MT triste, a bastante tempo estou nessa comunidade e sempre vendo novidades me inspirando... Ontem meu namorado conversou seriamente comigo, somos cristãos e no nosso relacionamento entendemos que não devemos demorar um tempo maior que o necessário para nós casar e ele me disse que já quer ficar noivo mas dentro de mim eu sinto um receio não sei , de talvez ficar noiva durante muito tempo. A gente se desentendeu por causa disso.... Pq ele quer MT mas eu sinto medo sabe de se passar MT tempo e de me frustar especialmente porque tenho os meus sonhos com relação ao casamento e nao quero desistir dele, n temos muito dinheiro e sei que pode levar um bom tempo não sei oq fazer não queria deixar ele chateado.

27 Respostas

Última atividade por Laysla, dia 16 de outubro de 2019 às 11:12
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim meninas, vejo que meu receio não tem sentido Smiley sad acho que por questões pessoais minhas mesmo e traumas do passado. Ele ficou bem triste e entendo isso... Eu vou resolver tudo com ele obrigada por tudo vcs são benção
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo!! Vc vai ver ♥

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laysla, não consegui entender o porquê da sua frustração.
    Você quer se casar mas quando seu namorado falou sobre noivado você não aceitou por medo de ficar noiva por muito tempo? Desculpe a sinceridade, querida, mas isso não faz nenhum sentido.
    Também sou evangélica e namorei por exatos 10 anos antes de me casar. E nem fiquei oficialmente noiva. Em alguns momentos fico pensando que nós poderíamos ter nos casado há uns 5 anos, mas há 5 anos nós não tínhamos a maturidade que temos hoje, não teríamos condições de manter uma casa, de sustentar uma família.
    Existe um tempo para todo propósito debaixo dos céus, Laysla. Se vai demorar um pouco ou se vai ser rápido, vai depender apenas de Deus. Apenas tenha a certeza de que Ele sabe o que é melhor pra vocês e a convicção do grande passo que estão tomando na vida de vocês. Tenha o período de namoro e noivado como uma preparação para o casamento.
    Por ter tido 10 anos de namoro com meu marido, eu já o conheço o suficiente pra saber pelo telefone quando o dia dele foi ruim e ele me conhece até pra saber quando estou de TPM. Mesmo assim aprendemos alguma coisa nova todos os dias.
    Peça a orientação de Deus sobre esse assunto (e sobre tudo na vida) e pra que Ele acalme seu coração.

    Desculpe pelo textão... Smiley winking
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não entendi... é normal ficar um tempo noivo, ainda mais se vocês têm pouca condição financeira. Tudo tem seu tempo.

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas não tem problema ficar mt tempo noiva.. noivado quer dizer que é um relacionamento mais serio ainda q o namoro, é um passo a mais, não q vc tenha q noivar e em 1 mês casar.. noivar é saber e planejar o casamento, mesmo q demore anos... é sinal q vcs estão há um passo a mais q o namoro.. acho q vc n deveria ficar com receios.. pq a partir do noivado q vcs vão começar a planejar o casamento.

    • Responder
  • Ketiy
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Ketiy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha! Te desejo toda a felicidade do mundo!! 🥰
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd rsrs vou lembrar dessa comparação
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém é vdd.
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por seu comentário minha irmã, me deu forças, realmente tenho sido provada por Deus quanto a paciência e fé e vou perseverar. Jesus abençoe você, obrigada por compartilhar comigo
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi...eu acho que tudo é questão de planejando.. vai dar tudo certo, dê tempo ao tempo.
    Não é vergonha ficar muito tempo noiva, vergonha é se enfiar na dívida
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo obrigada flor
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ele manter o noivado durante MT tempo sabe, mas as condições financeiras n serem suficientes.
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém vai dar certo sim obrigada por dias palavras
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd vamos CV melhor
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Evangélica, obrigada por seu conselho vou conversar com alguém que possa me ajudar melhor
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd.. 🥰 .
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém vou ter calma rsrs
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas o comentário e as histórias de vocês me inspiraram muito, eu vou conversar com ele novamente e resolver tudo isso.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laysla, lhe entendo. Eu fiquei 8 anos namorando meu noivo e somos cristãos também, mas isso nos levou a pecar, se é que me entende, e você não tem noção, quando fomos chamados e recebemos a revelação do Espírito Santo, caiu um arrependimento imenso sobre nós, fomos curados e sarados dos pecados, mas eu desejaria que tivesse noivado mais cedo e tivesse casado quando as coisas apertassem. Minha dica é, relaxe, curta esse momento com seu futuro noivo e entregue nas mãos de Deus, deixe essa insegurança de lado, quem rege tua vida sabe muito mais que vocês dois.

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laysla a situação pode ser complicada, mas a melhor forma de resolver isso é tendo FÉ

    e conversando com seu noivo, do quão importante isso é para você.


    Uma amiga resolveu fazer 2 casamentos, um ano que vem só com a igreja e familiares e

    daqui dois anos um igual ela sempre sonhou. No caso dela, eles namoram a distancia a

    uns 4 anos e estão construindo, até juntar dinheiro para o casamento seriam mais 2 anos.

    Então, essa foi a solução deles, as vezes ir por esse caminho pode ser uma opção.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laysla, as coisas só vão acontecer quando vocês tomarem uma posição quanto à isso.

    Aprendi na marra em relação ao meu casamento, sabe..


    Eu sempre quis uma festa, mesmo que simples, pra comemorar com as pessoas importantes esse momento especial, mas eu sempre coloquei como empecilho a falta de grana e claro que a MINHA FALTA DE FÉ.

    Deus falou muito ao meu coração de que eu precisava tomar uma posição pra que ELE fizesse as coisas do jeito que ele quer, ou seja, entregar tudo nas mãos dele.


    Eu decidi fechar o meu casamento e tudo mais num domingo e na segunda eu fui demitida (o diabo sabia que era o meu ponto fraco essa falta de segurança financeira, afinal eu não podia contar com ngm).. Lá vem Deus falar comigo de novo..e pois é, esse foi um teste pra minha fê.

    Foi só eu tomar a decisão e me posicionar de que eu queria sim aquilo e eu acreditava naquilo que tudo começou a acontecer..voltei a trabalhar um mês depois com o meu salário o dobro do valor de antes e com o horário ainda mais flexível e etc, mas Deus só levou aos lugares altos quando eu me posicionei e confiei que Ele é o provedor principal do meu relacionamento, da minha família e da minha vida!


    Não deixe que o diabo tome o lugar dos seus sonhos, o lugar de Deus e que ele tome a sua FÉ.



    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha na minha opinião casamento tem que ser planejado e não falo de fazer festa, isso é a parte mais fácil, falo do pós festa , as contas do dia dia, a personalidade das pessoas , pq uma coisa é vc ver a pessoa é outra e vc morar junto dividir uma vida, o noivado serve para isso, dar tempo de se planejar e conhecer, se vc ainda não acha que esse seja o momento não force essa situação e de tempo ao tempo
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laysla...vocês precisam se planejar quanto ao tempo de noivado. Tudo vai dá sua expectativa sobre como quer o casamento e em quanto tempo vão levar pra conseguir.
    Por que vc acha que ele vai manter o noivado por muito tempo?
    Deus ama famílias, é o maior projeto Dele e ele contribui para isso acontecer As vezes surgem pessoas, ajudas que nem imaginamos de onde!!
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila, se você está com receio, converse com ele, se ele ama de verdade você, vai entender e esperar o seu tempo. Não precisa casar imediatamente caso vocês noivem, da pra juntar um dinheirinho e fazer um casamento lindo e simples. Tenha fé que vai dar certo!!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficar noivo é um passo a mais em busca desse seu sonho...

    Senta com ele e definam então uma meta, quanto tempo vocês acreditam ser o correto a vocês para ficarem noivos e coloquem metas financeiras para realizar esse sonho no período que determinaram Smiley smile

    • Responder
  • Ketiy
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Ketiy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amiga. Qual sua religião ?
    Noivinha, para um casamento a dois, é necessário que os dois estejam preparados, para cuidar de uma casa, o esposo da família, e que tenham um renda financeira. Entendo seu namorado, como cristãos, sei que se faz dessa forma, com o intuito de previnir que aconteça coisas... Mas entendo esse teu medo, por isso, te digo para conversar com uma pessoa madura, que tenha um casamento bem estruturado, essa pessoa vai te ajudar a ver uma maneira fácil de resolver isso.... Que um casamento é um compromisso sério, mas um lindo momento que dois se tornam um. Beijinhos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenha calma, ficar noivo não significa que precisa demorar pra casar. É apenas um passo a mais para esse sonho.

    Tenha fé em Deus que tudo irá acontecer no momento certo, não se desespere!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas